Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset em Notebook com uma entrad só


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Bom, meu noetebook etm uma única entrada para fone e meu headset é com os 2 plugues. Vi no ML um adaptador P3 que converteria os dois pinos do meu fone em um único, alguém já usou e gostou do resultado?

Outra dúvida é se eu comprar um Headset USB, vai funcionar Fone+Microfone normal, certo?

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A porta USB permite que seja usado Mic e Áudio ao mesmo tempo, alguns headsets como é o caso do meu Vengeance 1400 ele possui apenas 1 plug que permite ser ligados nesse tipo de notebook, celulares ou playstation 4, e acompanha também um divisor para dividir para os 2 plugs.

Um adaptador funcionaria, mais dependendo do quanto está disposto a gasta, talvez compense mais pegar um novo melhor que use usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, os dois plugs que você se refere do seu headset é fone e mic, certo? E o notebook tem apenas uma entrada (fone+mic). Sim, esses conversores do ml baratos funcionam, e na minha opinião é melhor que um usb(barato), pois a qualidade da placa onboard de audio do notebook é melhor que as plaquinhas usb. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703899117-adaptador-headphone-splitter-divisor-fone-microfone-_JM

Esse ai funcionaria, para o caso que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

 

Eu tenho um USB mas está em São Paulo, vou buscá-lo no final de Novembro somente, me mudei pra Minas. Enquanto isso queria fazer uma gambiarra mesmo. No caso esse adaptador que o Raul postou o link. Eu tinha salvo em meus favoritos um outro, mas irei ver se pego este aí, tomara que dê certo. 

 

E é uma mer* fazerem um Notebook com uma entrada só, -.-

 

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dar certo sim. Fizeram desse jeito pois estão padronizando entrada de fone+mic, celular, consoles, alguns notebooks vem só assim agora. A diferença é que no p2 para fone, tem 3 contatos -> Terra, Direito, Esquerdo. No microfone, tem Terra, Microfone. Nesses plugs novos, são 4 contatos, Terra, Direito, Esquerdo e Microfone. Mas pode comprar que dá certo.


Bom, se você pretende gambiarra, e se tiver um fone com essa entrada de 4 contatos, pode cortar o fio e...bom, fazer uma coisa provisória até pegar o seu usb. Eu faria ao invés de gastar R$20,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um notebook e estou com o mesmo problema, eu também comprei o cabinho que o Raul mencionou e não funcionou e depois a placa de som usb que também não funcionou, realmente não sei mais o que fazer, só joguei dinheiro no lixo com essa ***** de notebook :(

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1130838-headset-vs-ultrabook/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu uso em casa uma placa de som idêntica a essa na USB e está funcionando perfeitamente no Windows 10:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679541730-placa-de-som-usb-71-adaptador-notebook-barato-do-ml--_JM

(não comprei desse vendedor) apenas a imagem é idêntica.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu uso em casa uma placa de som idêntica a essa na USB e está funcionando perfeitamente no Windows 10:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679541730-placa-de-som-usb-71-adaptador-notebook-barato-do-ml--_JM

(não comprei desse vendedor) apenas a imagem é idêntica.

 

Espero ter ajudado

Eu comprei uma placa identica a esta também e não resolveu, ele só reconhece meu headset em mono e não funciona o microfone mesmo aparecendo o microfone e fone nos dispositvos de gravação e reprodução, eu tentei conectar o fone da placa de som e o microfone na entrada p2 e o microfone funcionou mas só gravando o som do sistema (isso configurado a entrada p2 para microfone no programa da realtek).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!