Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom pessoal, minha placa mãe foi para o saco, tinha um pc que comprei em loja a uns 2 anos, era basico e estava usando só para jogar um cs de vez em quando, acabei vendendo meu xbox porque enjoei e agora fiquei sem PC, minha duvida é a seguinte, eu tenho essa configuração: 

CCE E365

Processador I3 2130
Placa mão sei que é H61 mas nao sei o modelo nem marca ## ITEM A SER TROCADO ##
6 gb de ram 4x2 
Placa de video Point of view 210 1gb
Fonte não faco a minima ideia mas deve ser bem ruim para vir nos pc da CCE

Levei o pc em um técnico para confirmar que o problema era a placa e ele confirmou, quis me vender uma placa igual e me cobrou 480 reais, recusei na hora e trouxe meu pc embora, EU PRECISO DE UM PC, QUERIA USAR O MESMO PROCESSADOR e fazer um upgrade de processador daqui uns 5 ou 6 meses, a placa de vídeo quero comprar junto com o processador também, sei que a que tenho é ruim, eu só tinha para usar o HDMI.

Queria comprar agora : Uma placa mãe compatível com o meu processador e que futuramente possa fazer um upgrade com uma placa de vídeo no valor de 800 reais
Valor da placa mãe = até 350 reais

Uma fonte boa : pensei na corsair cx430, pois ja li que ela é muito boa e o preço é bem atraente.
Um gabinete bom : pensei no V3 Black Edition Thermaltake, já li também que ele seria uma boa opção.

Vale a pena eu comprar isso e fazer um upgrade de processador e VGA daqui uns 6 meses ou eu vendo tudo e compro tudo novo com processador atual ? 
Quero o pc para jogar um fifa 15/16 e continuar com o CS, não precisa ser no ultra!
Caso eu tenha que comprar tudo novo, Queria gastar em torno de 1600 reais sem a vga
Lembrando que não preciso comprar HD
E se eu fosse comprar tudo novo eu conseguiria aproveitar as memorias ram?

o que vocês me aconcelham ?

OBS: Sei que deve ta meio confuso, mas acho que deu para entender minha situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Newerton Tauchen

400 reais em uma placa antiga é quase um roubo. Ela não é tão rara assim.

 

Gabinete V3  e fonte Corsair estão ótimos.

Sobre a placa-mãe, pode colocar uma GA-B75M-D3H, AsRock B75M-DGS R2.0 (acha por menos de 300 reais).

Pode futuramente trocar seu i3 por um i5-3330 por exemplo.

Depois troque essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi 

Gostei da GA-B75M-D3H mas só achei na kabum por 362 reais, se eu parcelar sai 426

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1155 GA-B75M-D3H, HDMI, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3.0 

 

no custo/benefício vale a pena? ou parto logo comprar um combo melhor ? teria uma opção boa com um custo/benefício bom ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

6 gb de ram 4x2 

Er...... isso ai na verdade é 3x2, ou a RAM total é 8gb mesmo? Difícil dizer...

 

Enfim. Minha sugestão. Se você pensa em fazer um up de CPU mais tarde (e já vai ter que comprar uma mobo nova) faça assim: compre uma b85 + pentium g3258, e venda o seu i3. Dai mais pra frente, você coloca um i5 4440 (quando o dólar baixar) e vende o pentium. Vai sair uma opção mais potente a curto prazo, talvez nem precise colocar o i5 no final das contas. Mas se quiser, vai te fornecer um caminho para upgrade bem melhor.

 

Coloca a fonte nova, a cx 430w, e reaproveita todo o pc antigo, incluindo as RAMs.

 

Ah, mais uma coisa. Rode uns testes e veja o que te dá mais desempenho, usar o vídeo integrado do pentium ou ficar com a placa de vídeo fuleira mesmo. Não tenho certeza de qual dos dois vai ser melhor, mas eu chuto o pentium....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!