Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Tenho um HD externo Western Digital My Passport de 500gb há quase três anos. Estes dias, do nada, ele começou a ter lentidão e a não ser reconhecido intermitentemente. Não houve queda física ou de energia durante o uso. Uso o Linux Mint e no momento ele demora muito para montar o drive, e às vezes nem chega a montar. Sei que os arquivos ainda estão lá, pois consegui acessar através de um programa de recuperação chamado testdisk, mas este também não consegue copiá-los. No momento gostaria de recuperar os arquivos no HD, e a maioria deles é bem pesado, com até 6GB. Alguém já teve esse problema e pode dar alguma dica? Pode ser pelo linux ou windows, tenho o Windows 7 por máquina virtual aqui. Obrigado.

Postado

Já que tem o Window 7 use um desses dois:

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

http://www.baixaki.com.br/download/getdataback-for-ntfs.htm

Eu prefiro o Get Data Back, selecione a terceira opção de baixo pra cima. Me desculpe não me recordo o nome dela agora. Caso não consiga por ele tente o Recuva, ele é melhor pra recuperar arquivos de texto, planilhas e fotos, mais já recuperei ISOs de 2G com ele.

Espero que ajude, abraço.

Postado

Obrigado pelas dicas. Testei os dois programas, sem sucesso. No getdataback, foi gerada a lista de arquivos recuperáveis, mas na hora de copiar qualquer arquivo, dava erro I/O 23 ou algo assim. No recuva, não foram reconhecidos os arquivos maiores que eu precisava. Por fim, desisti e e deletei a partição pelo disk utility e em seguida tentei formatar uma nova, mas também não funcionou. Na hora de formatar diz que não foi possível formatar. tentei também pelo gparted no linux, sem sucesso. Quando plugo o HD fica só piscando tentando reconhecê-lo, mas não é montado/reconhecido.

Postado

Lamentável. Há 15 anos atrás, eu guardava arquivos de dados em CD-rs de 700mb, de várias marcas. Ficaram estocados este tempo todo e estes dias peguei alguns aleatoriamente para copiar dados e nenhum apresentou problema. Será que algum destes HD externos duram este tempo todo (pergunta retórica)?

Postado

No meu ponto de vista tudo dura por muito tempo dependendo do cuidado e o modo que você usa. Maasss... um dia tudo acaba isso é fato!

No meu caso tenho uma Caser da Samsung, essas prestas de 1T, usb 3.0 e tenho uma case que intercalo HD´s de notebook´s nela 2 de 500G, uso a mais de 4 anos dessa maneira e ate hoje não tive nenhum problema com nenhuma delas.

Não estou dizendo que você não tomou cuidado com o seu HD, pode ser, que você apenas adiquiriu uma case com HD que teve um periodo de vida útil mais curto que as de mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...