Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video comprar?


Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc, no caso, trocar a placa de vídeo, porém estou na dúvida de qual botar, o que vocês sugerem ? pensei na gtx 960 e até a 970 talvez. Mas ai que vem a questão, com meu pc, vale investir numa 970? vou ter gargalo? minha fonte aguenta? porque se tiver q trocar a fonte tb, ai não vai rolr 970 mesmo, porque ela sozinha ja ta estrourando os limites q eu podia investir, enfim, aguardo dicas.

 

FX 6300 

RAM 2x4GB Hypperx

HD 1TB WesternDigital

MOBO GA-970A-DS3P

FONTE COUGAR SL500 500W

R7 260X 2GB SAPPHIRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá. Um erro muito comum (e que você cometeu) é pensar "ah, meu PC vai dar um certo gargalo, então é melhor pegar uma placa mais fraca".

 

NÃO!

 

Se você já tem a sua CPU e não vai trocar, você SEMPRE pega a melhor placa de vídeo que puder, dando gargalo ou não. É burrice pegar uma placa mais fraca. Em muitos jogos, não vai haver gargalo nenhum, e ai uma GPU mais fraca simplesmente vai te dar menos desempenho, ponto. E naqueles jogos em que a CPU dá uma segurada, você vai e faz coisas absurdas com a GPU, tipo renderizar em uma resolução maior ou aumentar o MSAA. A final, sua placa tem poder sobrando mesmo, não vai mudar nada mesmo. Só vai te dar uma imagem melhor.

 

Ou seja, se puder pagar uma Gtx 970 no lugar da 960, vá e faça-o.

 

 

 

Só tem um detalhe, a fonte. Infelizmente, não tem informação nenhuma sobre ela. Não existe review, pode ser um produto de qualidade, ou pode ser um ruim. O meu chute, porém, é que seja um meio ruim, baseado nesse teste de ripple e noise que eu achei:

 

 

Pessoal que entende de fonte, supondo que a sequência seja, +12v, +3v e +5v, dá pra ver pico de 116mv (dentro do limite de 120), 36mv e 46mv (dentro do limite de 50mv). Fontes BOAS apresentam a metade desses valores, embora essa ai ainda esteja dentro das especificações ATX. Por pouco, mas está.

 

O problema é que eu não sei em qual carga esse teste foi conduzido, a eficiência, a capacidade da fonte.... por isso, eu sugiro não arriscar, e comprar uma fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc ja tem pouco mais de 1 ano, quando eu comprei nem mesmo sabia dessas coisas kkk é *****

Ah relaxa, você não é o único. Eu também me arrependo amargamente das minhas escolhas de iniciante.

 

 

Se ao menos eu soubesse de tudo que sei hoje quando comprei meu PC a 3 anos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certamente eu teria um i5 e nao o 6300 kkk

Você sabe onde consigo achar um preço melhor pra conseguir encaixar essa fonte + 970 no orçamento ?

Compre a 970 usada. Olhe no Mercado Livre ou no Boa Dica.

 

A fonte você pode comprar aqui (mais barato que a KAbum, e já vem com frete grátis).

 

Por fim, venda a sua r7 260x pra dar aquele dinheirinho extra. A final, você não vai usá-la mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nope, é uma EVGA white. Elas não são boas. As bronze até são, mas as brancas não. Pague esses 30 R$ a mais e fique com a Cx 500w que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima disse, temos de ver o teu orçamento. Tenha em mente que uma 960 atualmente custa em torno de 1100 reais pra cima, enquanto uma 970 está em torno de 1650 (um modelo barato da PNY, por exemplo). Cabe a ti saber se tens a dispo$ição de investir mais 500 reais em uma placa que, cá entre nós, é BEM superior. 

 

Ah, e caso tu escolhas a 970, tens que comprar uma fonte nova também. Essa Cougar aí... num sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas uma cx 500 dessa aguenta tranquilo meu pc com uma 970? além do q citei ai tem tb 3 fans no gabinete e em breve vou por mais 8 gb de ram

 

Aguenta sim. Calculei seus specs com 4 cartuchos de RAM DDR3 - presumindo-se que seu upgrade vai levar 4x4gb - e tudo o mais, e o resultado recomendado deu 402W, com idle de 74W e load de 300W. Pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas uma cx 500 dessa aguenta tranquilo meu pc com uma 970? além do q citei ai tem tb 3 fans no gabinete e em breve vou por mais 8 gb de ram

Fan não puxa energia. Bem, claro que puxa, mas nada que deva se preocupar. Uma config como a sua não vai puxar nem 300w em load. De fato, a minha config em 100% de uso só puxa 280w da parede -> 250w de consumo real. Eu tenho que usar alguns aplicativos especiais em MSDos pra conseguir puxar ainda mais que isso, e mesmo assim só puxa 345w -> 310w de consumo real.

 

Acredite, CX 500w já dá e sobra. Até uma 430w já sobraria, mas não é bom usar por causa da falta de cabos de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Agora e encontrar uma 970 em conta..

 

Se você não se importar em comprar pelo Mercado Livre, tem essa aqui da EVGA. O vendedor é ML Platinum, e envia nota fiscal e tal. Segue abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689383263-placa-video-evga-geforce-gtx-970-sc-4gb-04g-p4-1972-kr-nf-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não se importar em comprar pelo Mercado Livre, tem essa aqui da EVGA. O vendedor é ML Platinum, e envia nota fiscal e tal. Segue abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689383263-placa-video-evga-geforce-gtx-970-sc-4gb-04g-p4-1972-kr-nf-_JM

Só tem o detalhe de que é barulhenta, esquenta muito, e tem performance menor que outras 970.

 

Mas ei, é só um detalhezinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima disse, temos de ver o teu orçamento. Tenha em mente que uma 960 atualmente custa em torno de 1100 reais pra cima, enquanto uma 970 está em torno de 1650 (um modelo barato da PNY, por exemplo). Cabe a ti saber se tens a dispo$ição de investir mais 500 reais em uma placa que, cá entre nós, é BEM superior. 

 

Ah, e caso tu escolhas a 970, tens que comprar uma fonte nova também. Essa Cougar aí... num sei não...

 

Desculpa a intromissão aqui no tópico, mas tenho uma pergunta a fazer:

 

Considerando um gasto máximo de 1200 reais, é melhor ir de 960 ou R9 280X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!