Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Entre Xp E 98 Não Se Enchergam


andpolirj

Posts recomendados

:bandeira: Eu estou tentando configurar uma rede entre o win 98 e o xp, configuro ponho ip fixo, e quando entro no ambiente de rede do win 98 diz que a rede não esta acessivel e não consigo ver nenhum pc, e quando eu entro no ambiente de rede do xp diz q que o caminho da rede não esta acessivel,mas eu consigo ver pc com o win 98....o que pode ser é configuração...me ajudem....obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai BugRJ beleza

cara vai em painel de controle / conexões de rede

e abre as propriedades de qual você quer desabilitar (se da conexão local ou de outra)

depois vai na aba Avançado, dai é só desmarcar a opção

OBS: lembrando que se você desabilitar o firewall, você está sujeito a tentativas de invasões no seu micro.. pois ele não vai mais bloquear nada que recebe...]

falou

e espero te ajudado

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza mano!!

Cara,não funcionou!!! Tenho uma rede com sistemas operacionais mistos (Win95, 98, 2000, XP) e todos ligado a um servidor 2000 Server.

Sendo que a estação que está o XP, está com a impressora local instalada e não consigo nem instalar, nem no ambiente de rede a máquina 98 não enxerga, dá a seguinte mensagem: "\\cmp6 não está acessível The logon server cannot be found", no caso cmp6 é o nome da máquina, mas quando eu logo com o usuário do XP ele consegue enxergar a máquina numa boa, resumindo, é problema de usuário.

Dá uma força aí galera!!!

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, deixa eu aproveitar o tópico pois estou com um problema parecido:

Fiz uma rede entre um XP (Servidor) e um Millenium (argh), a rede até que está funcionando, compartilhando arquivos e tal, mas quando tento acessar a Internet pelo Millenium ele fica tentando conectar mas não entra, na barra de status do IE até que aparece "Site da web encontrado, etc..." mas fica nisso.

Será que alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte: aqui em casa eu tenho o XP e usei o assistente da rede do XP para criar um disquete, e no outro computador (que é o 98SE) eu instalei o disquete e funcionou sem problemas, mesmo com o firewall do XP habilitado eu consigo compartilhar a Net. Ótimo e muito prático. Só que eu fui fazer esse mesmo esquema em outro lugar e não deu certo, no caso (como citei acima) é um XP e o outro é um Millenium, será que se eu botar o Win98SE em vez do Millenium isso resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TunTz@19 jul 2004, 16:09

vou aproveitar o topico também ... eu to enfrentando esse problema só q ao invés de xp é win 2000 e ninhum computador consegue ver o outro ... alguem tem ideia do q eu devo fazer ???

Sua rede esta configurada para pertencer a um Dominio ou Grupo de Trabalho (Workgroup). Como esta configurado o protocolo TCP/IP nas maquinas, estatica ou dinamicamente. Se estiver configurada estaticamente, verifique se cada PC possue configurado seu endereço IP e macará de sub corretamentem, caso contrário verifique se o servidor DHCP está funcionando corretamente.

Lembre-se que máquinas que utilizem o Win 95/98/Me utilizam o resolução de nomes NetBios e necessitam de um servidor com Wins rodando para reconhecerem as demais máquinas da rede. Já as máquinascom Win 2k/XP utilizão resolução de nomes FQDN, nesse caso é necessário um servidor DNS configurado narede, sendo esse aviso desnecessário caso utilize o Wondows 2k/2003 como DC da rede, já que para tal é necessário o DNS instalado para que uma rede possua o DC com o Active Directory instalado.

Espero ajudar não so a você mais a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os dois computadore fazem parte do mesmo grupo de trabalho?

quando você pede para o xp configurar uma rede em "assistente para configuração de rede" você escolhe a opção (no seu caso) uma rede domestica q ele faz as configuraçoes automaticamente.. vai seguindo as etapas direitinho q ele b]vai mostrando e pronto.. no final ele pergunta se você quer criar um disco de compartilhamento de re.. coloca o disquete e depois inseri o disquete no 98.. executa o disquete la e pronto.. :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cristianorp+21 jul 2004, 02:13-->
TunTz@19 jul 2004, 16:09

vou aproveitar o topico também ... eu to enfrentando esse problema só q ao invés de xp é win 2000 e ninhum computador consegue ver o outro ... alguem tem ideia do q eu devo fazer ???

Sua rede esta configurada para pertencer a um Dominio ou Grupo de Trabalho (Workgroup). Como esta configurado o protocolo TCP/IP nas maquinas, estatica ou dinamicamente. Se estiver configurada estaticamente, verifique se cada PC possue configurado seu endereço IP e macará de sub corretamentem, caso contrário verifique se o servidor DHCP está funcionando corretamente.

Lembre-se que máquinas que utilizem o Win 95/98/Me utilizam o resolução de nomes NetBios e necessitam de um servidor com Wins rodando para reconhecerem as demais máquinas da rede. Já as máquinascom Win 2k/XP utilizão resolução de nomes FQDN, nesse caso é necessário um servidor DNS configurado narede, sendo esse aviso desnecessário caso utilize o Wondows 2k/2003 como DC da rede, já que para tal é necessário o DNS instalado para que uma rede possua o DC com o Active Directory instalado.

Espero ajudar não so a você mais a todos.

opa valeu ai pela ajuda mas teria como você me explicar de uma forma mais simples cara ??? estou tentando aqui configurar mas ta meio difícil ... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!