Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Phobos Aelius

Notebook Acer: Tela Azul, preta e piscando

Recommended Posts

Olá a todos,

O meu problema é o seguinte: ao tentar iniciar meu notebook Acer, a tela se mantém preta até ficar toda azul somente com o cursor. Depois, a tela fica piscando e exibindo o carregamento do Windows 10, porém, antes de aparecer a tela de log on, tudo desaparece e tela fica preta e não sai mais disso.

Liguei o notebook à TV para checar se era problema com o windows mesmo, mas o resultado foi diferente. Na TV, a tela exibe tudo normal a partir do carregamento do Windows, loguei e acessei o desktop sem nenhum problema. Por outro lado, a tela inicial com o logo marca da Acer continua tudo preto (na TV nem tem tela azul) até exibir o carregamento do SO.

Tentei acessar a BIOS, aproveitando que na TV eu conseguia visualizar, mas não funcionou. Nunca acessei a Bios desse note, mas acredito que deva ser F2 ou Del, e parece que só consegue reiniciando a máquina. O que acontece é que mesmo na TV a Bios fica na tela preta. Ou seja, não consigo acessar a Bios por nenhum dos dois.

Alguém poderia me dizer qual o possível problema? É hardware? Só formatando?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais