Ir ao conteúdo

Problema com HD Externo no Macbook Pro

Ir à solução Resolvido por Felipe Bressam,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu usava direto hd externo no meu macbook, funcionava perfeito, mas recentemente fui pegar o notebook e não vi que o HD estava conectado e levantei com o HD, desplugou o HD externo e caiu no chão. Depois disso fui tentar conectar o HD ele aparece o Disco no Finder mas assim que tento acessar ele trava o finder... e só desplugando pra voltar.

já tentei o utilitario de disco pra recuperar e restaurar mas ele não consegue e trava o utilitário de disco... 

eu testei o HD em outro Mac... num Macbook white e ele leu normalmente... o problema é só no macbook pro.

o grande problema é que nesse HD está todo meu trabalho, não posso perder isso... 

Alguém pode me ajudar? Tentei de tudo não sei o que fazer mais...

Desde já agradeço!

eu estou usando um MacBook Pro com USB 3.0 / Yosemite versão 10.10.5

Postado

Ola amigo, primeiro passo que podemos dar é reiniciar o Controlador de Gestao do sistema, para isso siga os passos a seguir:

• Desligue o computador.
  • Conecte o adaptador de alimentação MagSafe ou USB-C a uma fonte de alimentação e ao computador.
  • No teclado integrado, pressione as teclas Shift + Control + Option (do lado esquerdo) e o botão liga/desliga ao mesmo tempo.
  • Solte todas as teclas e o botão liga/desliga ao mesmo tempo.
  • Pressione o botão liga/desliga para ligar o computador
  • Solução
Postado

Obrigado pela ajuda binho,  acabei conseguindo resolver.

Eu conectei meu HD num airport e consegui fazer o backup dele. Depois pluguei ele no macbook white que estava reconhecendo e formatei o HD. Então conectei no Mac e deu certo!

Foi um pouco mais trabalhoso mais funcionou hehe.

Valeu!

Postado

Obrigado pela ajuda binho,  acabei conseguindo resolver.

Eu conectei meu HD num airport e consegui fazer o backup dele. Depois pluguei ele no macbook white que estava reconhecendo e formatei o HD. Então conectei no Mac e deu certo!

Foi um pouco mais trabalhoso mais funcionou hehe.

Valeu!

Qua bom Deus te abençoe se puder... da um like. Abs!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!