Ir ao conteúdo

On-board vs Off-board

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou fazendo um up-grade do meu micro. Bom estive fazendo uma pesquisa de precos de motherboards e percebi que sai muito caro comprar uma placa totalmente off-board, dai eu queria saber se o uso de som on-board reduz muito a performance da placa?

Sei que o video interfere muito no desempenho, então já decidi comprar uma que não tenha video on-board, mas quanto ao som e modem?

Kléber

Postado

Video on-board realmente é um cancer. Mas se for pra escolher uma on-board sem duvida teria de ser uma baseada no chipset nForce. A primeira versaun do chip vem com o video Geforce 2 Mx integrado enquanto a segunda versaun tem o Geforce 4Mx. Agora modem on-board eu acredito q  você só vai encontrar nas placas 100% onboard e som, se você não for usar caixas de som 5.1, 4.1, o on-board é interessante.

:angry:

• Membro VIP
Postado

Quando se diz que placa on-board reduz o desempenho, está-se referindo à placa de vídeo.

Placa-mãe sem som on-board é quase impossível achar, e para 99,9% dos usuários, qualquer som on-board é mais do que suficiente. Som off-board só tem vantagem para quem trabalha profissionalmente com música e som.

Modem on-board não existe mais. Existem modems PCI e AMR, sendo que muitas pessoas chamam os modems AMR de on-board, porque eles usam recursos do processador, mas a maioria dos modems PCI também usam. Aí a diferença é entre os "softmodem" e os "hardmodem", sendo que esses últimos custam uma bela grana (mais de R$200,00). Os primeiros já quebram o galho.

Rede on-board é uma coisa muito boa de se ter, mesmo se você não pretende usar, pois mais cedo ou mais tarde você pode querer botar uma internet de alta velocidade e aí já está com tudo pronto. E tanto faz rede on ou off, o desempenho é o mesmo.

Já o vídeo, que você parece ter decidido pelo off, tem que ver uma coisa: claro que existe perda de desempenho se o vídeo for on-board, mas para o usuário que pretende usar o micro apenas para editar textos e planilhas, e navegar na internet, a economia em não ter de comprar uma placa de vídeo vale a pena.

Vídeo off-board só vale a pena para quem fecha um dos requisitos abaixo:

1) Tem grana sobrando.

2) Pretende usar jogos 3D. (se bem que as placas on-board baseadas no chipset nforce servem bem a esses usuários).

3) Não abre mão de ter o melhor desempenho possível no micro.

Ou seja, não é tão simples assim... Existem placas e placas, e existem casos e casos.

Postado
Postado Originalmente por coelho72@Jan. 26 2003,22:33

3) Não abre mão de ter o melhor desempenho possível no micro.

Ou seja, não é tão simples assim... Existem placas e placas, e existem casos e casos.

Depende,e se o cara quiser uma Voodo 1,hehehe!!!

Eu recomendo off,pois é muito melhor pra jogo.

• 1 ano depois...
Postado

som não da pra notar a diferença so para uso profissional use off-board,e eu usei modem on-board e off-board e não notei muita diferença

video com certeza não vale a pena comprar on-board (eu tenho on-board por falta de verba)

mas por som e modem compre on-board

valeu B)

Postado

olha, som e rede tem em praticamente todas as placas, e, dependendo do caso, não vale a pena gastar dinheiro com placas desse tipo, ja o video, pesa um bocado no desempenho do micro, pois come da memoria instalada, e não é difícil encontrar placas com video off......portanto não tendo video, ja serve <_<

e, aproveitando o assunto, pra que serve aquele FEATURE CONNECTOR que tem nas placas de video? :blink:

T+ :bye:

Postado

Eu não recomendo PV on-board não.

Ainda pode acontecer o problema, da placa-mãe não possui SLOT AGP devido á PV on-board, como é o caso de muitas placas-mãe.

:joia:

Postado

Oloko ressucitaram esse tópico hein :huh: ! Pô de Janeiro de 2003 para Janeiro de 2005 :wacko: , vixi o kleber_leal já pode até ter morrido, rsrsrsrsrsrs... brincadeirinha :D ...

Bom para não chover no molhado e antes tarde do que nunca, já que ressucitaram o dito cujo, eu concordo com o Rafael Coelho.

Postado

uai... se ainda estiver em dúvida... vou deixa-lo com mais dúvida... os vídeos onboard são uma ótima solução sim economiza grana e serve bem a quem não vai jogar ...( se bem que com uma placa-mãe com nforce 2 ultra 400 o video onboard é bom pacas ...ou então uma pra p4 com o chipset radeon....)

ok

hehe

Postado

é isso aí, A7N8X-VM tem uma GF4 MX onboard, e aceita dual channel, mas daí pra ativar o dual você tem que ter uma VGA nela, mas nem dá nada, pega essa e turbina nas memos, depois quando sobrar pra VGA você coloca dual (ex já que não vais jogar, 2X256 de memporia BOA, pra quem não quer gastar muito é uma boa opção)..depois qualquer Mx4000 de 64 Mb (achei uma por 150, NOVA) resolve quase td quanto é problema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!