Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga nada nem o Cooler da fonte funciona.


Martinez28ne

Posts recomendados

Bom Dia A Todos do Forum , tenho esse PC , Placa mãe Asrock Z77 Pro 3 , processador Core i7 3770k , 8 gigas memorias G-Skill , fonte Thermaltake 875w real , placa de vídeo R7 260x e cooler Corsair H70 , desliguei PC normal fui ligar no outro dia , não ligou nada nem o cooler da fonte funcionou , testei a fonte em outro PC e minha fonte funcionou normal , já testei meu gabinete pensando da chave power de ligar  no outro PC e ligou normal , tentei ligar sem as memorias e nada , penso que o defeito deve ser a placa mãe , alguém já pegou esse defeito de a fonte nem ligar. Abss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parceiro, acho que sua fonte está com algum defeito. Talvez o outro pc em que ela funcionou tenha um consumo menor, por isso ela tenha trabalhado. Verifique o cabo da tomada, seletor de tensão 110-220 se houver. Ma nem o cooler da fonte girar... estranho, me parece fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenta uma limpeza nos contatos das memorias e GPU com uma borracha, teste se nao der tente ver se ela liga sem a GPU.

Ja esta sem a placa de video e nao liga nada.

parceiro, acho que sua fonte está com algum defeito. Talvez o outro pc em que ela funcionou tenha um consumo menor, por isso ela tenha trabalhado. Verifique o cabo da tomada, seletor de tensão 110-220 se houver. Ma nem o cooler da fonte girar... estranho, me parece fonte.

Ja liguei sem a placa de video e o outro PC que testei a fonte , tem placa de video no PC e funcionou normal , problema que no meu PC o cooler da fonte nao gira nada , a fonte minha tem 3 led um fica acesso assim que liga na tomada  e os outros 2 acende quando o PC liga normal , será que Processador pode fazer isso , ligar o PC sem o processador o PC liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinistro... pelo q sei essa fonte é de seleção de chave automática, você esta usando em 110 ou 220?

Essa fonte é automático e ligo no 110v e pc do meu amigo tem seventeam e coloquei no meu e ficou mesma coisa.

Testou outra fonte no seu PC?

Peguei a fonte do PC do meu amigo Seventeam e ficou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei qual sua regiao mas tenta roda-la no 220. Outra coisa você desconectou tudo que tem de USB conectado a sua mobo (a nao ser mouse e teclado claro)?

Então nem mouse e teclado está ligado e não tentei ligar no 220v , mas igual falei liguei minha fonte no PC do meu amigo e funcionou normal , placa de vídeo dele é HD 5830 e o dele é AMD ai não consigo testar HD , processador , hoje a tarde vou em outro amigo ele tem a mesma placa mãe e testar tudo no PC dele , vi Mercado Livre que vende Chip Bios dessa placa-mãe e se der problema nele parece que não liga o PC , mas não sei se não gira o cooler da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o que sugeri acima nao surtir efeito nenhum tenta dar um reset manual na CMOS tirando a bateria e colando os polos, depois coloque de novo e tente. Se nao der precisamos excluir problema com o processador, nao consegue outro com mesmo socket para testar? se for difícil tem q apelar para assistencia e excluir processador e finalmente placa-mãe. Esse seu amigo tem qual mobo? tenta rodar seu processador na mobo dele se ele permitir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o que sugeri acima nao surtir efeito nenhum tenta dar um reset manual na CMOS tirando a bateria e colando os polos, depois coloque de novo e tente. Se nao der precisamos excluir problema com o processador, nao consegue outro com mesmo socket para testar? se for difícil tem q apelar para assistencia e excluir processador e finalmente placa-mãe. Esse seu amigo tem qual mobo? tenta rodar seu processador na mobo dele se ele permitir. 

Mobo dele é igual a minha por isso dá para testar tudo , HD , processador e essa Bateria fala aquela redonda que se tirar ela , desregula o relógio e a data do PC os polos seria o que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobo dele é igual a minha por isso dá para testar tudo , HD , processador e essa Bateria fala aquela redonda que se tirar ela , desregula o relógio e a data do PC os polos seria o que ?

Sim a redonda que tem na mobo, tira ela vai aparecer os dois polos + e - une os dois com uma chave só pra dar o contato depois coloca de novo e tenta. HD nao é ele ligaria só se for processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a redonda que tem na mobo, tira ela vai aparecer os dois polos + e - une os dois com uma chave só pra dar o contato depois coloca de novo e tenta. HD nao é ele ligaria só se for processador. 

Entendi deve ser processador ou placa mãe , então ligar sem processador ele nem aciona a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar do meu amigo , como a placa mãe dele é igual a minha , coloquei minha fonte e meu HD no dele e liguei a placa de vídeo dele GTX 980 , subiu normal com imagem e meu HD , testei meu processador no dele e ligou normal também , troquei Chip Set da Bios do dele na minha placa mãe não ligou e coloquei o meu no dele ligou normal , problema é na placa mãe mesmo , mas não faço reparação nela , levar em algum lugar para ver quanto fica o valor de conserto. Obrigado a Todos....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

mano é o seguinte problema ai é sua placa-mãe ou os pinos 4 de 12 volts ou algum periférico em curto na própria placa, se você tiver um multímetro teste as voltagens de todos componentes ou então pegue com o dedo pra ver se tá algum com calor excessivo é só fazer a troca se e pronto ela volta a vida, agora se não souber chama alguém que saiba fazer o reparo. espero ter ajudado alguém nesse problema que é infinito não tem gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!