Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com VGA offboard, problema na placa mãe?


Vitor Bruno

Posts recomendados

Boa noite, amigos. Nos últimos meses tenho passado por um grande stress por conta de um problema com meu computador após a compra de uma GPU nova (R9 270) após a antiga (HD 7770) parar de funcionar: o acontecimento de telas azuis periódicas acusando falha ao reiniciar o driver da placa de vídeo.

O erro costuma ocorrer ao, por exemplo, tentar abrir o Skype ou assistir um vídeo no Vimeo.

 

Já fui para a casa de um amigo isolar e testar as diferentes peças no PC dele: HD, Fonte, GPU, Memórias, e por incrível que pareça, tudo funcionou perfeitamente, inclusive minha GPU nova E a GPU antiga, que eu pensei que estivesse morta! (nem dá boot se tento utilizar no meu pc)

 

No meu PC, testamos várias memórias diferentes, uma outra fonte, bem mais potente, e dois HDs diferentes com sistemas operacionais diferentes no meu PC e o problema persistiu.

 

As únicas coisas que não foram isoladas foram minha placa-mãe e CPU, o que me leva a pensar que o problema possa estar na placa-mãe. E então, o que acham?

 

Segue minha config:

 

Mobo MSI H61M-P21
Intel Core i5-3330
Powercolor Radeon R9 270 TurboDuo OC
1 x 4GB RAM DDR3 Kingston
HDD 1TB WD Blue
Fonte Corsair 400CX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu fez o básico e já deu para ter uma ideia, mas, sem o relatório do Blue screem ou o código de erro, fica difícil ser específico. Nos passe os arquivos que fica C:\Windows\Minidump\ ou o código de erro (0x000000f4). Quanto maior as informações, mais rápido será a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já devolvi a GPU faz tempo, então não posso replicar o erro, mas aqui vãos os arquivos da pasta e um cap da tela azul:

 

http://i.imgur.com/fWytcwO.jpg

https://onedrive.live.com/?id=80DA02B4137340D5!7273&cid=80DA02B4137340D5&group=0&parId=root&authkey=!AD3MyG7pHD-9_5Q&action=locate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, o bluescreem é devido erro no directx, pode não estar atualizado ou uma falha no driver ou na própria gpu causaria isso. Descobriu o problema?


O driver da ati gerou erro no gerenciamento da memoria;

atikmpag.sys+cc9c = Driver da ati gerando erro.

No caso, se tivesse com a placa de video, pediria para testar a memoria com o memtest86 e depois desinstalar o driver e limpar qualquer vestígio e instalar novamente.

Achou o defeito ou onde estava o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desinstalei completamente o driver e reinstalei inúmeras vezes, já formatei a máquina umas 3 vezes, pelo menos. E mais, o problema não ocorre no outro computador em que testei a placa. Até cheguei a enviar a placa de volta para troca, e quando recebi uma nova em folha o problema persistiu.

 

Também já testei a memória com memtest e tentei outra memória, nada.

 

Estou perdido. :confused:

 

Como testei tudo individualmente exceto MOBO e CPU, achei que fosse algum problema no slot PCI-E ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei a MOBO e troquei, mas só tive como testar com minha antiga HD 7770 (que pode ou não estar morta), e com ela não dá vídeo, a placa não aparece na bios. Na onboard, vídeo normal.

Honestamente quero muito acreditar que minha GPU esteja morta e que uma nova resolve o problema, caso contrário estou certo de que o próprio satanás reside no meu computador. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!