Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

• Compensa comprar 1x8 ou 2x4 ?
  • Além do 'C9', o que mais tenho de observar para definir um bom pente de RAM?
  • Dentre ESSE AQUI e ESSE AQUI, qual compensa mais? 

Desde já agradeço,

abraços! 

• Na enorme maioria dos pcs de gente normal, 1x8 ou 2x4 é completamente irrelevante. Embora 2x4 seja melhor em teoria, na prática você simplesmente não vai ver diferença.
  • Mesma coisa para C 9 / 10 / 11. Em tese, quanto menor melhor. Na prática, porém, você não vai ver a menor diferença.

Ou seja, pegue esse aqui, que é mais barato. Eu mandei o link do preto, mas também tem azul, branco e vermelho. Pode escolher a cor: http://www.kabum.com.br/produto/50778/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx318c10fb-8

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Use memórias 1600 CL10, são as mais comuns, com desempenho normal e com preços "normais".

Se achar alguma coisa 1866 não se incomode em comprar, sua placa mãe só aceita até 1600, então ela vai baixar o clock da memória de 1866 para 1600, dando no mesmo. Se achar CL 9 pelo mesmo preço das que eu disse acima, pode pegar, mas se for mais cara nem se incomoda, não faz diferença.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Esse pente é CL10 '-'

E 1866mhz é necessário? Eu não seu absolutamente nada de RAM. 

Minha config vai ser essa: 

GTX970

H97M

500W

1T

8GB

i5 4440

Como eu falei, tanto frequência como latência NÃO IMPORTAM. Eu peguei esse porque era a opção mais barata que tinha, simples assim. Só calhou de ter frequência melhor e latência pior, só isso. Tanto faz, não vai ter diferença para você.

Se você achar uma opção ainda mais barata, ou então quiser pagar mais para ter alguma cor / estilo de RAM diferente, fique a vontade. Não vai influenciar na performance.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!