Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar com resolução mais alta é melhor? Porque?


Posts recomendados

Sempre quis saber isso, mas não encontro resposta. Eu sei que antigamente, com aquelas telas 800x600, uma resolução melhor caia bem, mas qual a finalidade de jogar acima de 1080p, ou até acima de HD?

 

Eu vejo isso como um jeito dos fabricantes de VGA's venderem mais placas.

 

O que acham?

 

Aguardo resposta. Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você falou é a pura verdade, porque eu sempre joguei no médio e muito no low e sempre fiquei satisfeito com os jogos.

 

Claro que para quem poooodeeeeee ter uma máquina a altura de 1080p para jogar em máxima qualidade deve ser ótimo. Mas para a maioria dos gamers mortais como eu, desde que consiga jogar a mais de 35 fps já me fico feliz! hehehee

 

Tipo quem pode ter um i7 4790k com 16gb ddr3 1600mhz hiperX, 2 placas de vídeo GTX 970 de 4gb gddr5 de 256bits SLI, 2 hds SSD de 120gb Kingston em raid 0, 2 hds de 1Teras sata3 em raid 0, gravador de BD, fonte de 1050w ou maior e uma Tela 40´ led full hd ou 4k ai fica fantástico. Mas é como eu disse é pra quem poooooodeeeeee!!!! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso implica mais na "quantidade de informação" na tela. Em uma resolução maior você vai ver maior parte do cenário com um pouco mais de nitidez. É mais exigência pessoal mesmo, eu prefiro rodar em 720p com gráfico melhor e FPS bom do que em FHD e detalhes reduzidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto maior a densidade de pixels, melhor será a visualização. Ou seja, quanto maior a resolução x menor proporção da tela (27, 24, 22" >) melhor. Inclusive em relação ao filtro anti-aliasing.

Em suma, é preferível ter monitor full HD e baixar o AA do que uma resolução menor com AA lá em cima.

 

Já no caso do 4K, aí vai depender muito da VGA, mas pra 1080P hoje até uma GT 740 dá conta em jogos.

 

Monitor full HD hoje é padrão, assim como foi os CRT 800x600, 1024x768 e etc. Adquirir algo abaixo de full HD hoje é burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!