Ir ao conteúdo

Perguntas e respostas de um questionário

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou a desenvolver um questionário, procurando na internet vi alguns usuários

Dizendo que poderia salvar as peguntas e respostas dentro do banco de dados e através do PHP chama-las

Na tela, porém não sei mexer muito com banco de dados, hoje estou utilizando o MySQL para

Realizar essa tarefa, minha dúvida é, como faria para colocar essas perguntas e respostas dentro do banco?

Não consegui desenrolar essa lógica, sei que teria que criar as tabelas de perguntas e respostas, porém onde

colocaria minhas perguntas e respostas dentro do banco? Me dá uma força ae galera, Obrigado.

• Moderador
Postado

@FebenSss

Você mesmo já respondeu parte da resposta!

Criar tabelas de perguntas e respostas...  e inserir os dados correspondentes em cada uma.

O que precisas saber é que tem que criar um relacionamento de 1:N

Ou seja, terá uma tabela de perguntas onde nela terá um campo ID auto increment e um campo chamado pergunta.

Na tabela respostas terá um campo ID auto increment e o campo chamado resposta.

Para relacionar tem duas formas:

1) resgatar o ID da pergunta na tabela de respostas para poder dizer que esta resposta é desta pergunta ou resgatar o ID da resposta na tabela de perguntas

2) criar uma terceira tabela chamada  perguntas_tem_respostas  onde ela é uma tabela N:N que tem 3 campos: ID auto incrementado,  ID da pergunta(chave estrangeira) e  ID da reposta(chave estrangeira)

depois disso fazer a consulta usando INNER JOIN.

Basicamente é isso.  não tem mistério, não tem muita lógica.. não pelo menos nessa parte.

Se não souber como criar índices para poder fazer os relacionamentos...  use o programa "mysql workbench" que é usado para modelagens de banco de dados

• Moderador
Postado

@FebenSss

Não.  No banco de dados.

No html é só exibido através do PHP.

Não vou dar detalhes de código, nem explicações mas veja  um trecho de exemplo de como seria exibido usando o php

<div class="pergunta">     <h1><?php echo $questionario->pergunta</h1>     <input type="radio" name="resposta" value="<?php echo $questionario->ID"><?php echo $questionario->resposta</div>  

Bom o trecho mostra que dentro do HTML podes incorporar o php..  fazer a consulta no banco de dados e trazer os dados em tela nos seus devidos lugares.

O trecho a cima precisa estar DENTRO do while caso seja de múltipla escolha.

Como disse anteriormente, não vou entrar em detalhes do código.. pois isso é um assunto para o setor WEB.  por enquanto ficamos só no banco de dados...  e você aprender como modela-lo

Postado

Realmente não sei nada de BD, mais estou estudando

Realmente não sabia que era nesse local, obrigado mesmo

Ajudou em minha dúvida principal, Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!