Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu montei um PC recentemente com uma GTX 970 e funciona normalmente no meu monitor LED da Samsung mas eu queria usar na minha TV (também LED e da Samsung). Ambos são full HD (nativo), o monitor tem 23" e a TV tem 32" (to puxando os números de memória). Enfim, o problema é que na TV a tela fica cortada nas bordas. Já mexi nas configurações do Win10 e na GeForce Experience mas nada muda. Vai uma foto (ruim pois meu cel é ruim) que mostra como fica:

post-779333-0-74649000-1443220037_thumb.

• Moderador
Postado

@Ato Puro

O problema não é no win10 e nem na sua placa de vídeo. é na TV.

Provavelmente a TV está pegando a resolução máxima da sua placa de vídeo... você precisa alterar o modo de exibição para somente a TV, sem ser o estilo display estendido.

Resolvi assim quando conectei meu notebook em uma TV de 50"(o meu note tem só 14")

Geralmente quando tem mais de um "monitor" que o windows detecta.. ele permite que você escolha qual monitor usar.. no caso use somente a TV pois aí pega a resolução nativa da TV e não da placa de vídeo.

Para alterar os monitores aperte:  windows + P  e selecione somente segunda tela(assumindo que a primeira seja seu monitor de 23" e a segunda seja sua TV)

• Curtir 1
Postado

Você tem que ir no drive da placa de vídeo. Clica com o botão esquerdo em cima do aplicativo da Nvidia que está na barra de notificação e clica em Abrir Painel de controle da Nvidia. Com o Painel de Controle aberto, ache a aba Monitor(fica no lado esquerdo) e clica em Ajustar o Tamanho e a Posição da Área de Trabalho.  Vê se consegue configura de acordo com a sua preferência.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@dif

Eu estou usando apenas um display mesmo. O "HDMI2" dá foto é porque eu pluguei na segunda porta da TV.

@Thalles Aguair

Eu já tinha vasculhado aquilo e não tinha visto. Lá deu para ajustar a tela :D

Mas o ***** aqui esqueceu que na TV tem a opção de ajustar a imagem da tela (16:9, 4:3, etc.). Fui diminuir o brilho e, passando pelas opções, vi isso hahahah era só ter ido na configuração da própria TV. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!