Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC básico, consigo rodar uma GTX 970?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite,

Tenho um computador DELL bem simples (um XPS 8500), já fiz um upgrade a mais de um ano atrás (uma HD 7570 para uma R7 265). Não era um computador pra jogar jogos muito pesados, mas deu no que deu.. Gostaria de saber se com essas especificações eu consigo rodar uma 970 PNY ou preciso trocar mais peças (não manjo muito de hardware):

- Intel Core i5 3350P 3.1 GHz

- 8GB DDR3 800 MHz (2x4)

- Fonte 430W acho que de uma tal de VOLEX (sim, a fonte eu sei que vou ter que trocar, me recomendam uma de quanto e qual marca?)

- Placa mãe: Dell INC. Model 0NW73C 

- Placa de vídeo atual: R7 265

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar de uma fonte de 500w, recomendo a Corsair CX500 (comprei e é ótima)

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=cx%20500

 

E suas memórias são fracas, 800mhz é muito lenta, deveria trocar pra umas memórias de 1600mhz. Tem que ver se sua placa mãe aguenta, acho que vai ter que trocar ela também...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar de uma fonte de 500w, recomendo a Corsair CX500 (comprei e é ótima)

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=cx%20500

 

E suas memórias são fracas, 800mhz é muito lenta, deveria trocar pra umas memórias de 1600mhz. Tem que ver se sua placa mãe aguenta, acho que vai ter que trocar ela também...

A memória eu também já pensava que deveria trocar.. de uns 1333 MHz pra cima vai né? E é a placa mãe mesmo que eu estou na dúvida, não encontrei quase nada sobre ela, tem recomendação de alguma que aguente a 970?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você quer gastar?

 

 

O @Math.Pi entende de pc gamer, vamos ver se ele aparece aqui pra ajudar!

Não posso gastar muito, num combo GTX 970 + 2 pentes de 4GB (ou 1 de 8) de uns 1600MHz ou 1333MHz + Placa mãe = eu tenho que gastar por volta de 2000 e pouco (2200, 2300).. do contrário não vou conseguir fazer esse upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ser a GTX 970? Se pegar uma R9 280x ou uma GTX 960, acredito que vai estar bem servido e ainda vai sobrar dinheiro pra todo upgrade necessário

Quero uma placa pra rodar os jogos da nova geração sem problemas (nem precisa ser em 1080p, já que meu monitor é 900p), jogos tais como GTA V, The Witcher 3, etc.. resolvi optar por uma Nvidia pois AMD já me deu um pouco de dor de cabeça em alguns momentos, mas pode ser uma AMD também. Tem alguma recomendação em específico pra o perfil que eu falei (GTA V, The Witcher 3 no talo sem problemas)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu comprei uma GTX 960, estou esperando chegar, também gosto mais de NVIDIA. Paguei 1200 no submarino em 12x sem juros! e a versão da gigabyte (aquela gigante)  http://www.submarino.com.br/produto/124315311/placa-de-video-gtx960-2gb-g1-gaming-ddr5-pci-e-gigabyte-gv-n960g1-gaming-2gd (Com Overclock de fabrica).

 

Eu assisti vários gameplays com ela, vai da pra jogar quase todos os jogos no Ultra em 40 - 60 fps, ou High com 60 cravado.

O the witcher 3 se jogar no high, vai jogar com uns 50  - 60 fps.

 

Eu acredito que High pra mim pelo menos, é suficiente, a diferença pro ultra é um ou outro detalhe tosco no cabelo do personagem que tu nem nota... Mas vai do bolso de cada um, eu só podia pagar por essa.


Com a diferença de preço pra 970, tu pode comprar uma placa mãe e memória


E dentro desses teus 2300 reais, tu vai comprar a placa mãe, a placa de video, memória e a fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu comprei uma GTX 960, estou esperando chegar, também gosto mais de NVIDIA. Paguei 1200 no submarino em 12x sem juros! e a versão da gigabyte (aquela gigante)  http://www.submarino.com.br/produto/124315311/placa-de-video-gtx960-2gb-g1-gaming-ddr5-pci-e-gigabyte-gv-n960g1-gaming-2gd (Com Overclock de fabrica).

 

Eu assisti vários gameplays com ela, vai da pra jogar quase todos os jogos no Ultra em 40 - 60 fps, ou High com 60 cravado.

O the witcher 3 se jogar no high, vai jogar com uns 50  - 60 fps.

 

Eu acredito que High pra mim pelo menos, é suficiente, a diferença pro ultra é um ou outro detalhe tosco no cabelo do personagem que tu nem nota... Mas vai do bolso de cada um, eu só podia pagar por essa.

Com a diferença de preço pra 970, tu pode comprar uma placa mãe e memória

E dentro desses teus 2300 reais, tu vai comprar a placa mãe, a placa de video, memória e a fonte!

1-Vi gente falando meio mal por ela ter 128 bit.

2-Outra questão é: faz muita diferença da de 2GB pra de 4GB?

3- Tem alguma outra versão tão boa quanto essa G1 mas que seja menor? Não acredito que essa caiba legal aqui no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso do 128bit é algo que da polêmica. Tem toda uma estrutura por trás que pode fazer uma 128bit ser melhor que a 256... Eu não vou saber te explicar.

 

Aqui tem um video bom sobre isso e vai te ajudar a escolher sua GTX960: A minha é a WindForce

 

 

 

 

E sim, 4gb pra 2gb da uma diferença bem grande!


Aqui tem outro video que fala do 128bit que as pessoas acham pouco

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver um vídeo em que comparava as 2, e a 280X se saiu em praticamente todos os casos melhor (as vezes até com grande diferença da 960), e achei o preço de 1138 na Submarino bem interessante. Apesar de estar preferindo pegar uma NVIDIA, essa R9 280X parece ser bem bacana mesmo, não me incomodo de pegar outra AMD. Vi um vídeo dela rodando GTA V, e foi filé, tudo de boa nos 50~60fps. O problema é que terei que investir mais numa fonte (parece que 600w dá conta)

 

http://www.submarino.com.br/produto/9822270/placa-de-video-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-880mhz-r9280x3gb-power-color

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o segundo video que te mandei.

 

Eu tinha ficado na dúvida também, vi essa mesma placa. Li em alguns tópicos que a marca "powercolor" é a "CCE" das placas de video, ou seja... duvidoso.

 

A GTX960 vai usar directx 12, a R9 apenas 11. No futuro vai acabar passando ela. No momento perde, mas vai passar.

 

Enfim, vai de cada um, eu prefiro NVIDIA, do mesmo jeito que sempre vou querer processador intel...

 

Mas e gostou do preço da R9, ela é excelente também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o segundo video que te mandei.

 

Eu tinha ficado na dúvida também, vi essa mesma placa. Li em alguns tópicos que a marca "powercolor" é a "CCE" das placas de video, ou seja... duvidoso.

 

A GTX960 vai usar directx 12, a R9 apenas 11. No futuro vai acabar passando ela. No momento perde, mas vai passar.

 

Enfim, vai de cada um, eu prefiro NVIDIA, do mesmo jeito que sempre vou querer processador intel...

 

Mas e gostou do preço da R9, ela é excelente também!

Tem certeza que ela não vai receber DirectX 12? Eu li uma notícia deve fazer 1 ano falando que todas as R7 e R9 com tecnologia GCN receberiam o DX12.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andrefischborn

Qualquer R9 vai usar Dx12. Ou melhor: qualquer placa de vídeo com tecnologia CGN.

@TEKILAAZ

Como sabe que suas memórias são 800MHz? Se você viu em programas como Aida64, CPU-Z, Speccy e HwMonitor, eles mostram o clock real que geralmente é metade do clock que é informado. Ou seja, suas memórias podem ser de 1600Mhz.

 

Recomendo GTX 970 que não seja PNY.

 

Troque a fonte para uma Corsair ou EVGA 500W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrefischborn

Qualquer R9 vai usar Dx12. Ou melhor: qualquer placa de vídeo com tecnologia CGN.

@TEKILAAZ

Como sabe que suas memórias são 800MHz? Se você viu em programas como Aida64, CPU-Z, Speccy e HwMonitor, eles mostram o clock real que geralmente é metade do clock que é informado. Ou seja, suas memórias podem ser de 1600Mhz.

Recomendo GTX 970 que não seja PNY.

Troque a fonte para uma Corsair ou EVGA 500W.

Pronto. Nada melhor que alguém mais informado! Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrefischborn

Qualquer R9 vai usar Dx12. Ou melhor: qualquer placa de vídeo com tecnologia CGN.

@TEKILAAZ

Como sabe que suas memórias são 800MHz? Se você viu em programas como Aida64, CPU-Z, Speccy e HwMonitor, eles mostram o clock real que geralmente é metade do clock que é informado. Ou seja, suas memórias podem ser de 1600Mhz.

 

Recomendo GTX 970 que não seja PNY.

 

Troque a fonte para uma Corsair ou EVGA 500W.

Sim, olhei que são 800MHz pelo CPU-Z, tem como eu olhar em outro lugar os dados reais da memória?

 

Por que não uma PNY? (eu estou dando preferência pra ela porque ultimamente esse é o modelo mais em conta na maioria das lojas, além de que ela cabe no meu gabinete, diferentemente de uma G1, que se couber deve ser BEM apertada)

 

Ok, 500W+ segura ela de boa então, vou providenciar isso, só mais uma dúvida: você sabe se a minha placa mãe aguenta ? (é a peça que mais estou na dúvida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@TEKILAAZ

Suas memórias são 1600Mhz então. Pode conferir pela etiqueta da memória, com o modelo informado.

 

PNY é a mais barata pois é usa o modelo de referência, sem melhoras no clock e na refrigeração.

 

500+ de qualidade. Não é qualquer lixo de 500W. Normalmente não há problemas na placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TEKILAAZ

Suas memórias são 1600Mhz então. Pode conferir pela etiqueta da memória, com o modelo informado.

 

PNY é a mais barata pois é usa o modelo de referência, sem melhoras no clock e na refrigeração.

 

500+ de qualidade. Não é qualquer lixo de 500W. Normalmente não há problemas na placa-mãe.

Tem sugestão de algum modelo em conta e com melhoras no clock e que seja boa em refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É boa, mas não é ótima.

 

por 70 reais a mais tu leva uma corsair, que é bem melhor e mais confiável. Sei lá, eu sou bem chato pra fonte, ela que vai manter meu pc vivo e estável... não é 70 reais em um orçamento de 3000 que vai te deixar mais pobre

 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=fonte%20corsair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tem recomendações de sites confiáveis que vendam peças de PC's (principalmente a placa de vídeo)? Os preços da 970 EVGA estão caros nos sites que eu tenho olhado, e no caso da EVGA eu tava olhando no ML, tem alguns modelos SC (esse eu sei que é Super Clocked) e outros constam apenas ACX. Gostaria saber o que é esse ACX e se ele faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês tem recomendações de sites confiáveis que vendam peças de PC's (principalmente a placa de vídeo)? Os preços da 970 EVGA estão caros nos sites que eu tenho olhado, e no caso da EVGA eu tava olhando no ML, tem alguns modelos SC (esse eu sei que é Super Clocked) e outros constam apenas ACX. Gostaria saber o que é esse ACX e se ele faz diferença.

 

Kabum

Pichau

Terabyteshop

Megamamute

Guerra Digital

Londritech

Quero Preço

Balão da Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!