Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - 260x


Posts recomendados

Fala galera beleza?

Vou tentar ser breve...

Recentemente , minha placa de vídeo ''queimou''(já era antiga) , fui no site da Kabum e comprei uma Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R7 260x 2GB DDR5 128 Bits...

Enquanto aguardava a chegada da placa nova, peguei emprestado uma placa com um amigo meu , pois minha placa mãe ,não tem vídeo ON... A placa que ele me emprestou era bem fraca, mas mesmo assim rodava a maioria dos jogos que eu tenho na minhs listas de jogos - Guild Wars 2 / HOTS / Arma 3 , tudo no low , mas rodava normalmente.

Na Sexta , minha placa chegou , fiz a retirada da placa dele e instalei a placa nova, atualizei o driver e APARENTEMENTE o pc esta normal , vídeo/Áudio esta ok..

Ae fui testar os jogos, e foi ae que começou minha dor de cabeça , TODOS  os jogos que eu tento jogar , o jogo abre ( rola umas travadinhas) , ele entra na tela inicial e coisa de segundos a tela do pc fica branco/cinza/preta, e trava , preciso finalizar o processo , pois o jogo trava. O mais estranho disso , que o áudio do jogo continua normal ... 

OBs > Algumas vezes aparece que o Driver de vídeo AMD parou de funcionar....

 

Setup :

Fonte Corsair 650 ( tem alguns meses)

8gb Corsair 1600 Memoria Ram

Placa Mãe : M5a78l LE

Processador Phenom x4 965 ( é antigo , mas ainda roda tudo legalzinho :) )

Placa de vídeo - 260x

Hd 1 t 

Tenho um Gabinete Cooler Master com 4 Fans instalados

 

O que eu fiz para tentar resolver esse problema chato?

De inicio , tentei atualizar para o drive mais atual.

Como não tive sucesso, formatei minha maquina pro Win 7 , e vim atualizando todos os driver, mas não tive sucesso

Atualizei minha bios da placa-mãe , que estava bem desatualizada , mas também não tive sucesso.

Tentei desinstalar com Amd Clean ( modo de segurança) , e instalar a versão Beta que se encontra no site, mas não tive sucesso,

Limpei o pc, mas também não tive sucesso.

 

Lembrando , nenhum jogo roda , ele ate entra no inicio do jogo e ja trava. O pc para uso , ver video / office /escutar musicas, esta normal!!!

 

Alguém pode me ajudar? estou ficando louco hehehe, minha ultima ideia seria problema na placa de video !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A placa antiga+ placa que meu amigo emprestou , rodava tudo normal ...

2- Você diz o driver que vem no cd? se for, SIM , tentei instalar ele, e depois baixei a versão + recente no site da amd ..

3- O computador liga e funciona normalmente , mas NENHUM jogo funciona, o jogo ate abre o inicio e ja trava.

4- Impossível acompanhar a temperatura com algum jogo , pois todos travam , Tenho instalado na maquina somente 3 jogos no momento = Skyrim/Gw2 / Arma 3 


wBWrubu.jpg

Uma coisa que estou achando MUITO estranho é que na avaliação no Windows , olha a nota na parte gráfica..

Se eu colocar para re-avaliar as notas, o pc da uma travadinha e sempre aparece que o driver de vídeo parou de funcionar ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A placa antiga+ placa que meu amigo emprestou , rodava tudo normal ...

2- Você diz o driver que vem no cd? se for, SIM , tentei instalar ele, e depois baixei a versão + recente no site da amd ..

3- O computador liga e funciona normalmente , mas NENHUM jogo funciona, o jogo ate abre o inicio e ja trava.

4- Impossível acompanhar a temperatura com algum jogo , pois todos travam , Tenho instalado na maquina somente 3 jogos no momento = Skyrim/Gw2 / Arma 3 

wBWrubu.jpg

Uma coisa que estou achando MUITO estranho é que na avaliação no Windows , olha a nota na parte gráfica..

Se eu colocar para re-avaliar as notas, o pc da uma travadinha e sempre aparece que o driver de vídeo parou de funcionar ....

 

Olá tente tirar seu processador e recoloca-lo de novo procede ?

Muita calma nesse procedimento ! desliga tudo tire da tomata etc

 

não cogitei sua fonte pois parece que ela sustenta os perifericos bls  ? né ..... ou você tem muitos no ligados no pc 

 

 e a sua própria placa  ; (

 

 

entre em Painel de controle/Hardware/gerenciador de disposistivos/verifique o VIDEO como esta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava com o mesmo problema com a r7 260x da sapphire, a solução foi até ridicula, simplesmente eu desinstalei todos os drivers da amd do pc, com o modo de segurança, instalei os drivers antigos que vem no cd da placa de video, e pronto, resolvido. Aparentemente o problema é nesse driver mais novo. Tente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava com o mesmo problema com a r7 260x da sapphire, a solução foi até ridicula, simplesmente eu desinstalei todos os drivers da amd do pc, com o modo de segurança, instalei os drivers antigos que vem no cd da placa de video, e pronto, resolvido. Aparentemente o problema é nesse driver mais novo. Tente isso.

Fiz esse procedimento também ... Acionei a garantia hoje , sem condicoes!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!