Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer contador com botão up e down com cis


Umbrella2010

Posts recomendados

Ola galera. Sou novo no forum mas estou querendo fazer um contador com 4 digitos com botao que sobe e desce o numero e reseta pode ser tipo botao push butao ou rotari. So que nao encontro nenhum esquema com cis. Pois cis nao precisa programar e so montar o esquema os displei os botões etc. Gostaria de ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Colega; Seu nível com Eletrônica desconheço,mais uma dica commence com um display e ai vá aumentando,sugiro expandir sua                               pesquisa em Inglês como por Ejm; 4Digit up/down Counter.

                      Sucesso em seu projeto.

                                                              Atte;Juan

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaboley

 

 

 

A função dos seguidores de tensão seria a de converter as altas impedâncias de saída dos circuitos com resistor e botão para baixas impedâncias. Essa técnica é denominada adaptação de impedâncias e está relacionada às perdas que ocorrem em certos tipos de acoplamento entre circuitos.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pesquisem um CD4026 / 4033

Tudo pronto, ou pelo menos no datasheet ensina como fazer.


@jaboley

 

 

 

A função dos seguidores de tensão seria a de converter as altas impedâncias de saída dos circuitos com resistor e botão para baixas impedâncias. Essa técnica é denominada adaptação de impedâncias e está relacionada às perdas que ocorrem em certos tipos de acoplamento entre circuitos.

 

 

Não seria o contrário... de alta de entrada pra baixa?

Pesquisa aí e me diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_xyko_

 

 

 

Não, eu estou certo. Este livro explica bem sobre a adaptação (ou casamento) de impedâncias em circuitos eletrônicos:

 

 

 

http://www.cambridge.org/us/academic/subjects/engineering/circuits-and-systems/practical-introduction-electronic-circuits-3rd-edition

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!