Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rjjj

Membros Plenos
  • Total de itens

    612
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

286

2 Seguidores

Sobre rjjj

  • Data de Nascimento 17/02/1995 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Acre, Brasil
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    -
  • Ocupação
    Universitário
  • Interesses
    Jogos, Animes, Tecnologia
  1. @guilherme appel Essa compreensão é obtida estudando o Eletromagnetismo. Basicamente, o problema da interação entre corpos magnéticos costuma ser modelado com autoindutâncias e indutâncias mútuas, conforme geometria e composição dos mesmos . O livro do Fitzgerald, indicado pelo @Ricardov, faz uma introdução decente aos circuitos magnéticos. Também deve ser útil para os seus interesses. Espero ter ajudado .
  2. Uma ponte retificadora para cada bobina, com um capacitor eletrolítico de filtro para cada. A mágica desse circuito é ter como entrada uma tensão diferencial e ter como saída outra diferença de potencial, sem compartilhamento de tensões nodais . Com as tensões retificadas e filtradas, basta colocar os capacitores em paralelo, conforme a polaridade das tensões contínuas de saída. Procure usar diodos, capacitores e outros componentes iguais dos dois lados, para melhor balanceamento. Por último, o detalhe mais importante: adicione resistores em série em ambos os lados do circuito, evitando problemas de paralelismo de diodos, conforme as necessidades totais da carga. Espero ter ajudado .
  3. Isso nunca aconteceu com placas que limpei. Sugiro que compre um álcool isopropílico de 99,8% de pureza que seja próprio para a limpeza de placas eletrônicas. Espero ter ajudado .
  4. Vale a pena ler esta documentação de um circuito de ignição com bobina e centelhador : IGNITION SYSTEM WITH GAS DISCHARGE TUBE CIRCUIT Espero ter ajudado .
  5. Use um filtro RC com amp-op buffer para converter a saída PWM do Arduino para saída em tensão. A faixa de tensão seria ajustada por software . Espero ter ajudado .
  6. No tópico abaixo eu expressei o cálculo da indutância do indutor toroidal . Espero ter ajudado .
  7. Há cálculos complexos por trás, mas basicamente ele permite conseguir duas vantagens no mesmo circuito : 1 - Na análise em corrente contínua, usa-se o RE para estabilizar o ponto de operação com relação às variações de temperatura do transistor de junção bipolar. 2 - Na análise em corrente alternada, elimina-se o RE por ficar em paralelo com o CE. Por este último ser uma reatância baixa na frequência AC, obtém-se um alto ganho de tensão AC reduzindo o denominador de sua expressão matemática. Espero ter ajudado .
  8. Isso só acontece com transformadores e conversores eletrônicos de potência devido a eles funcionarem pelo princípio da conservação da potência. Se a potência é constante, a tensão e a corrente são inversamente proporcionais. Espero ter ajudado .
  9. @guilherme appel A corrente aumentará com o aumento da tensão e diminuirá com a diminuição da tensão. Não importa se na entrada ou na saída . Espero ter ajudado .
  10. Estes são artigos interessantes a respeito de capacitores eletrolíticos de qualidade : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placas-mae/tudo-o-que-você-precisa-saber-sobre-os-capacitores-da-placa-mãe-r34255/ https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placas-mae/como-identificar-capacitores-eletrolíticos-japoneses-r34938/ Espero ter ajudado .
  11. @Isadora Ferraz Sim, em geral esses LCDs alfanuméricos comuns de 16x2 têm o mesmo controlador HD44780 da Hitachi. Essa é a referência para quer quiser pesquisar a respeito. Espero ter ajudado .
  12. @guilherme appel O inverso da resistência é a condutância, grandeza a qual corresponde um valor acumulado à medida que várias condutâncias são associadas em paralelo. Então, de certa forma, sua afirmação é matematicamente viável, dependendo da situação. Espero ter ajudado .
  13. Faça uma análise de malha e monte um sistema de equações integro-diferenciais. Depois aplique a transformada fasorial e resolva o sistema, calculando a potência média no final. Espero ter ajudado .
  14. Aqui está a equação que relaciona a corrente de base com a de coletor, conforme a análise em corrente contínua : Espero ter ajudado .
  15. Uma maneira de achar a corrente de base é encontrar o equivalente de Thévenin do divisor de tensão, assim ficando com um circuito série a ser abordado com a Segunda Lei de Kirchhoff. Se necessário, deve-se analisar o lado do coletor também. Espero ter ajudado .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!