Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$2.500,00


Posts recomendados

Salve pessoal.
Preciso montar um PC e só tenho R$ 2.500,00, pensei na configuração abaixo, o que acham? Não será utilizado para jogos pesados.

Processador AMD FX-6300 - R$460,00
Placa-mãe GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P - R$ 433,00
Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz - R$ 290,00
SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB - R$280,00
Cooler Ice Blade 200M para Processador Intel/AMD DP-MC8H2-IB200M - R$ 110,00
Gabinete CoolerMaster Mini ITX Elite 130 - R$ 150,00
FONTE COOLER MASTER G500 500W 80 PLUS BRONZE - R$ 250,00
Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GT640 1GB DDR5 - R$370,00

Monitor - R$ 300,00
Teclado


Somando estas peças comprando na Kabum e Pichau cheguei em R$ 2643,00.

Comentários?
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ratutunha Ficaria meio apertado pra pegar monitor + teclado + SSD assim, não?

 

@cltctba Eu não vejo necessidade de comprar um cooler se você não vai rodar jogos pesados, o box mesmo serviria. De fonte dava pra reduzir pra uma CX430, e com o dinheiro que sobrasse comprar uma VGA melhor como as que foram recomendadas acima (pelo menos uma 250X). Mesmo que você não vá rodar jogos pesados, é um erro ao montar um PC agora escolher uma placa fraca assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cltctba, vou fazer uma pequena análise sobre as peças que você escolheu.

Processador e mobo ok. As memórias você pode pegar com frequência 1866 que funcionam melhor com os processadores FX, geralmente elas estão no mesmo preço ou com preço bem próximo das 1600, pode buscar da Corsair mesmo ou as HyperX. Mas se quiser ficar com essas mesmo fica, a diferença não vai ser muito grande.

Ter um SSD é interessante, ter somente o SSD é complicado. Eu comprei meu PC este mês, instalei o SO, drivers, o Geforce experience, MSI AF e 6 jogos. Meu HD só tem 500GB disponíveis agora. 120GB é muito pouco, ainda não instalei o office, ainda não instalei o steam, não tenho nenhuma série ou filme, somente os jogos e o que preciso para jogar. Te aconselho a comprar hoje um HD e o seu primeiro upgrade ser um SSD.

Esse cooler não é necessário, só compre um se notar que o stock não está aguentando, na maioria das vezes ele aguenta. O gabinete que você escolheu é um mini itx, só cabem nele placas mãe mini itx (bem pequenas), a placa mãe que você escolheu é formato atx (normal), não vai caber nesse gabinete.

Para seu conhecimento os formatos de placas mãe são, do maior para o menor: eatx, atx, matx e itx. Um gabinete que suporta a placa X além dela suporta também todas as menores. Aconselho que você escolha outro gabinete.

Se quiser uma fonte boa de 500W pegue uma Corsair CX 500W, é uma marca de fontes bem conceituada com produtos de qualidade comprovada.

Para jogos o mínimo que eu te recomendo é uma R7 260x da power color que está custando por volta de 500 na kabum e balado da informática. Como você vai tirar o cooler de 110 basta juntar com os 370 e ter 480, coloca mais uns 30 e leva ela, vai ser uma excelente compra. Para economizar esses 30 pode também trocar a CX500W por uma CX430W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos.

 

Não me toquei com o tamanho do gabinete, vou procurar outro.

Quando ao SSD, escolhi ele pois ja tenho 2 HDs de 1 TB cada em casa e posso usar um deles. Queria os famosos Samsung EVO, mas o valor sobe um pocado...

Quanto a VGA e fonte, também vou pesquisar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

Ainda estou analisando a aquisição do PC, agora além da configuração acima com as mudanças sugeridas (placa de vídeo e gabinete), estou considerando aquisição de um PC usado como os exemplos abaixo. O que acham?

Fico meio inseguro de comprar usado pois não sei a qualidade dos competentes e nas duas opções que vi os caras não informaram a marca da fonte.

 

Obrigado a todos.

 

OPÇÃO 1- R$ 1.900,00: terei que investir na VGA

Processador AMD FX-8320 3.5Ghz (até 4.0Ghz) 16Mb cache 8 núcleos
Memoria Corsair 8GB 1600Mhz
Placa Mãe ASRock 970 Pro3
Fonte 500W
1TB de HD Western 7.500RPM Sata 6gb
Vídeo G-force 9500 GT
Gravador CD/DVD
Leitor Cartões
Monitor 20" LCD
Teclado e Mouse
Adaptador WIFI

 

OPÇÃO 2- R$ 1.600,00: terei que investir na VGA e periférico

Core i5 - 3330

16 GB de memória 4x4GB 1333
HD 1,5 TB (1500GB) Samsung 7200 rpm
Placa de Video GeForce 9800 gt 1GB 256 bits
Fonte 500 w
Gravador CD/DVD
Placa mãe Gigabyte b75m-d3h 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPÇÃO 3: R$ 2.200,00 - Investimento só em monitor a meu ver

 

Processador Core i5 3330 3.0 Ghz + Cooler Box
placa-mãe ASrock B75M DGS
ASUS Gtx 650 1GB 128 Bits
Memória 8GB Kingston DDR3
SSD 120GB Kingston V300
HD 1TB WD Sata 3 64MB
Fonte NZXT HALE82 550W Full Modular
Gabinete Bitfenix Shinobi Whithe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cltctba, a primeira opção me agradou. Nela ainda sobra 600,00 do seu orçamento pra você investir numa fonte de confiança, caso a dele já não seja assim ou numa placa de vídeo melhor.

Prefira memórias com frequência superior a 1333MHz, mesmo sendo "apenas" 8Gb. Aliás, 8Gb de memória já é o suficiente para jogos.

A terceira também é interessante, só acho que iria estourar um pouco do orçamento, já que falta o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Após praticamente um mês lendo, analisando e procurando preços, estou quase batendo o martelo em:

 

Processador Intel Core i3-4170

Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH

Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz 

Gabinete Cougar Solution 2 Black Window, 67M3

Fonte Cooler Master G500 500W 80 Plus Bronze

SSD Sandisk 120 GB

HD: usarei meu atual.

 

Total: R$ 1.720,00

 

Esperando a black friday para pensar numa placa de vídeo.

 

Configuração equilibrada não? Para daqui alguns anos dar uma sobrevida investindo num processador I7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!