Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar um pc gamer! R$3000-3500


Posts recomendados

 Bom olá a todos! Como o titulo do tópico diz, eu estou pensando em montar um pc gamer no valor de 3,000 até 3,500 reais já que vou comprar peça por peça e montar em casa desde o gabinete até a placa de vídeo (literlmente tudo) Já que o monitor eu já possuo!

 Eu nunca montei um pc gamer sempre fui um cara que jogava em consoles, por isso estou pedindo ajuda! no começo eu estava querendo pegar um processador AMD FX-8350 com uma placa de vídeo Sapphire dual-x R7 370 2GB e a Placa mãe amd gigabyte GA-78lmt-usb3 mas eu realmente não sei o que pegar e estou muito confuso e não quero fazer "caquinha".... Quero um pc que pegue os jogos atuais no medium e no alto, nada muito exagerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom olá a todos! Como o titulo do tópico diz, eu estou pensando em montar um pc gamer no valor de 3,000 até 3,500 reais já que vou comprar peça por peça e montar em casa desde o gabinete até a placa de vídeo (literlmente tudo) Já que o monitor eu já possuo!

 Eu nunca montei um pc gamer sempre fui um cara que jogava em consoles, por isso estou pedindo ajuda! no começo eu estava querendo pegar um processador AMD FX-8350 com uma placa de vídeo Sapphire dual-x R7 370 2GB e a Placa mãe amd gigabyte GA-78lmt-usb3 mas eu realmente não sei o que pegar e estou muito confuso e não quero fazer "caquinha".... Quero um pc que pegue os jogos atuais no medium e no alto, nada muito exagerado.

Pra jogo pode descartar processador amd... 

 

i5 4440: http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440 R$ 960

b85 : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=50643 R$ 300

GS600w : http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr/?tag=600w R$ 296 

r9 280x : http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=r9%20280x R$ 1070

HD 1tb  : http://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-interno-wd-1tb-sata-7200rpm-edicao-blue-wd10ezex-00bn5a0/?tag=1tb R$327

8GB : http://www.kabum.com.br/produto/50770/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx316c10fb-8/?tag=hyperx R$ 300

Gabinete:  http://www.kabum.com.br/produto/41197/gabinete-pcyes-atx-gamer-rhino-s-fonte-vermelho-18631 R$ 249

 

Total: R$ 3502

 

Se quiser deixar ele mais lindão: 

2x http://www.kabum.com.br/produto/50754/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-red-series-hx316c10fr-4/?tag=Hyperx vai aumentar em 20 reais o preço mas vai ficar muito bom o visual!  >_< a cor dessas rams é metálica não opaca, caso optasse por essas colocasse nos slots cinzas da placa mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom olá a todos! Como o titulo do tópico diz, eu estou pensando em montar um pc gamer no valor de 3,000 até 3,500 reais já que vou comprar peça por peça e montar em casa desde o gabinete até a placa de vídeo (literlmente tudo) Já que o monitor eu já possuo!

 Eu nunca montei um pc gamer sempre fui um cara que jogava em consoles, por isso estou pedindo ajuda! no começo eu estava querendo pegar um processador AMD FX-8350 com uma placa de vídeo Sapphire dual-x R7 370 2GB e a Placa mãe amd gigabyte GA-78lmt-usb3 mas eu realmente não sei o que pegar e estou muito confuso e não quero fazer "caquinha".... Quero um pc que pegue os jogos atuais no medium e no alto, nada muito exagerado.

A sim uma observação, tente pesquisar preço de processador na sua cidade, preço de processadores online está um absurdo, você deve conseguir um i5 4440 por volta de uns 800 reais +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim uma observação, tente pesquisar preço de processador na sua cidade, preço de processadores online está um absurdo, você deve conseguir um i5 4440 por volta de uns 800 reais +-

Não há necessidades , de um i5 4400 , um i3 ou um fx 6300 já atenderia muito bem o orçamento dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidades , de um i5 4400 , um i3 ou um fx 6300 já atenderia muito bem o orçamento dele...

Para com isso... i3 não faz milagre, só a partir do i5 é que os processadores começam a não fazer tanta diferença quando se joga a 1080p... Vai dar gargalo com a r9 280x, não tenho a menor dúvida... Pra que recomendar um i3 pra um cara que tem condição de comprar um i5? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... concordo. Estou meio por fora dos preços e nessas arrancadas de dolar. acho que esses modelos citados aí tem q pesquisar e encontrar um bom preço.

Realmente , esse dólar está complicando a vida dos cidadãos , principalmente os que costumavam comprar periféricos , consoles e eletrônicos em geral , espero que pelo menos

os preços da steam não aumentem.

Para com isso... i3 não faz milagre, só a partir do i5 é que os processadores começam a não fazer tanta diferença quando se joga a 1080p... Vai dar gargalo com a r9 280x, não tenho a menor dúvida... Pra que recomendar um i3 pra um cara que tem condição de comprar um i5? 

Me exaltei um pouco em questão do i3 admito , porém o fx-6300 levaria a placa de boa sem gargalo , o mesmo custa 400 e poucos reais, não vejo necessidade de gastar mais , se pode economizar uma grana para outro periférico ou até mesmos jogos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Obrigado!! Vou anotar tudo direitinho e pesquisar na minha cidade os preços dos processadores

  Me falaram também dessa config

 Processador I5 4440 (posso pegar até um i7 pelo fato do preço abater na placa de video)

 Gtx 750 Ti (mais pra frente posso trocar a placa)

 Placa mãe B85M-1150

 8gb DDR3 1600

Fonte: Corsair CX 430 (Ou superior no caso) 

 Gabinete: NZXT S340

 Não sei se é uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente , esse dólar está complicando a vida dos cidadãos , principalmente os que costumavam comprar periféricos , consoles e eletrônicos em geral , espero que pelo menos

os preços da steam não aumentem.

Me exaltei um pouco em questão do i3 admito , porém o fx-6300 levaria a placa de boa sem gargalo , o mesmo custa 400 e poucos reais, não vejo necessidade de gastar mais , se pode economizar uma grana para outro periférico ou até mesmos jogos... 

se um i3 é quase a mesma coisa que um fx-6300 em jogos...sem levar em conta pra achar uma placa mãe com Pcie 3.0, pode esquece, com o fx 6300 você vai gastar em cooler + placa mãe caríssima pra ter qse o mesmo desempenho em jogos que um i3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Obrigado!! Vou anotar tudo direitinho e pesquisar na minha cidade os preços dos processadores

  Me falaram também dessa config

 Processador I5 4440 (posso pegar até um i7 pelo fato do preço abater na placa de video)

 Gtx 750 Ti (mais pra frente posso trocar a placa)

 Placa mãe B85M-1150

 8gb DDR3 1600

Fonte: Corsair CX 430 (Ou superior no caso) 

 Gabinete: NZXT S340

 Não sei se é uma boa...

serio isso ? , vai trocar a vga para pegar processador menor?, pensei que queria um pc para jogos 

se um i3 é quase a mesma coisa que um fx-6300 em jogos...sem levar em conta pra achar uma placa mãe com Pcie 3.0, pode esquece, com o fx 6300 você vai gastar em cooler + placa mãe caríssima pra ter qse o mesmo desempenho em jogos que um i3...

isso é o que você acha , já foi o mito que os processadores amd , esquentam tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Obrigado!! Vou anotar tudo direitinho e pesquisar na minha cidade os preços dos processadores

  Me falaram também dessa config

 Processador I5 4440 (posso pegar até um i7 pelo fato do preço abater na placa de video)

 Gtx 750 Ti (mais pra frente posso trocar a placa)

 Placa mãe B85M-1150

 8gb DDR3 1600

Fonte: Corsair CX 430 (Ou superior no caso) 

 Gabinete: NZXT S340

 Não sei se é uma boa...

cara se você tá descartando a r9 280x por causa do preço vai com o i3 mesmo... .-.  o PC lá tava lindo, se for optar por gtx 750 vai com uma r7 260x da powercolor que vai economizar uns 200 reais pra ter quase o mesmo desempenho coisa de 1~2 fps de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você tá descartando a r9 280x por causa do preço vai com o i3 mesmo... .-.  o PC lá tava lindo, se for optar por gtx 750 vai com uma r7 260x da powercolor que vai economizar uns 200 reais pra ter quase o mesmo desempenho coisa de 1~2 fps de diferença.

bom , isso eu concordo com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serio isso ? , vai trocar a vga para pegar processador menor?, pensei que queria um pc para jogos 

isso é o que você acha , já foi o mito que os processadores amd , esquentam tanto assim.

Já vi que não manja muito... o problema do processador da amd não é o processador em si é o cooler que vem junto que é uma porcaria até um cooler de 50 reais é melhor que ele... FX 6300 só se for pra clock e como eu disse uma placa mãe AM3+ com PCIE 3.0+fx 6300 vai sair uns 200 reais mais barato que um i5 4440+b85...

Não adianta cara um i5 é o minimo/máximo que ele vai precisar se fosse para a r9 280x sem gargalo, mas ele mudou a placa de video agora até um pentium g3250 segura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm.... entendi, vou pegar essa config com a r9 280x mesmo!! Obrigado! Amanha mesmo vou ir a luta para pesquisar os preços na minha cidade

Boa sorte , qualquer coisa estamos ai !!

Hummm.... entendi, vou pegar essa config com a r9 280x mesmo!! Obrigado! Amanha mesmo vou ir a luta para pesquisar os preços na minha cidade

lembrando que no futuro sim , troque por um processador melhor , mas como é um pc gamer , foque sempre na vga

ha , recomendo o cougar archon como gabinete , ele é barato e é fácil arrumar os cabos! é bem recomendado em vários fóruns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para com isso... i3 não faz milagre, só a partir do i5 é que os processadores começam a não fazer tanta diferença quando se joga a 1080p... Vai dar gargalo com a r9 280x, não tenho a menor dúvida... Pra que recomendar um i3 pra um cara que tem condição de comprar um i5? 

Porque i3 ainda é opção viável. Ainda roda muitos jogos sem comprometer o video. 

Acho q depende mais é do q apessoa quer jogar e ver se a cpu atende. Claro que o ideal seria pegar um i5+gtx970. Mas a grana não vai dar...

eu não aconselho uma gtx750ti nem uma placa b85, acho q com essa grana dá pra uma h97+i5+gtx960/r9280x/ou similar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque i3 ainda é opção viável. Ainda roda muitos jogos sem comprometer o video. 

Acho q depende mais é do q apessoa quer jogar e ver se a cpu atende. Claro que o ideal seria pegar um i5+gtx970. Mas a grana não vai dar...

eu não aconselho uma gtx750ti nem uma placa b85, acho q com essa grana dá pra uma h97+i5+gtx960/r9280x/ou similar

Uma b85 atende muito bem o que ele quer, agora uma h81 sim é descartável. A r9 280x é uma das melhores custo beneficio, acredito que até supere a gtx 970 no custo beneficio mas não no desempenho obviamente... Sem levar em conta que com aquele antigo orçamento era inviavel aumentar 150 reais somente para encaixar uma h97.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diferença b85~h97 é pouca... você vai ter suporte a intel 4 e 5a geração e som melhor e outros recursos dependendo da placa, bom... acho também q b85 atende, mas... eu ainda aconselho essa MSI Guard Pro H97M-G43  


Essa placa aí ainda tem suporte a m.2 e tem saída óptica pra você ligar num ht... veja q beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!