Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

BOm dia galera!!

Estou com um notebook em casa, que ao iniciar ele fica com a tela preta e o cursor piscando no lado esquerdo da tela...

Se alguém souber alguma solução para isso, favor, me informar,ou se preciso me passar testes para que eu veja o que tem de errado, e também preciso recuperar algumas coisas do HD, por isso não posso formatar agora, após a recuperação, vou formata-lo, será que tem como recuperar algo do HD com o note assim?

Obrigado.

Postado

consegue acessar o Bios ?

se a afirmativa for positiva., veja se consegues carregar uma distro linux em modo live ( via pendrive ou dvd )

http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/17.2/linuxmint-17.2-xfce-64bit.iso

- claro., terás que criar o dvd ou o pendrive inicializável em outro equipamento...

Opa, sim, consigo acessar a BIOS sim! Farei isso que está me pedindo, logo após posto o resultado!

Teria alguma explicação de como se faz o processo? Ou é simples faze-lo?

Obrigado.

Postado

beleza!!  :music:

quando for iniciar o linux., o mesmo irá por padrão carregar em modo live ( ou seja., sem instalar) 

com o linux carregado., faça backups dos dados importantes ( pode transferir os mesmos para nuvem: Mega, Google Drive, One Drive, Dropbox.... etc)

Usando o Gparted ( poderá excluir e recriar partições no disco) para reinstalar o Windows., ou instalar Windows + Linux ou só o Linux...

Postado

beleza!!  :music:

quando for iniciar o linux., o mesmo irá por padrão carregar em modo live ( ou seja., sem instalar) 

com o linux carregado., faça backups dos dados importantes ( pode transferir os mesmos para nuvem: Mega, Google Drive, One Drive, Dropbox.... etc)

Usando o Gparted ( poderá excluir e recriar partições no disco) para reinstalar o Windows., ou instalar Windows + Linux ou só o Linux...

Ok, Só mais uma dúvida, faço o pendrive bootavel com o Win USB Maker?

• 2 semanas depois...
Postado

@Manjaro  

Desculpa a demora pra postar, consegui tempo só hoje pra fazer essa função..

Fiz o pendrive bootavel, instalei o Linux Mint, porém, e agora? Como recupero os arquivos do HD ? 

Obrigado, fico no aguardo de sua resposta.

Postado

@Manjaro  

Desculpa a demora pra postar, consegui tempo só hoje pra fazer essa função..

Fiz o pendrive bootavel, instalei o Linux Mint, porém, e agora? Como recupero os arquivos do HD ? 

Obrigado, fico no aguardo de sua resposta.

Você instalou o Linux de primeira ? no primeiro passo era para deixar o linux carregar em modo live ( ou seja., sem instalar - Post #2...Post #4)

Postado

Você instalou o Linux de primeira ? no primeiro passo era para deixar o linux carregar em modo live ( ou seja., sem instalar - Post #2...Post #4)

Desculpa, não instalei, ele rodou em live... E agora, como faço pra acessar os arquivos que preciso ?

Postado

:ahh:

com linux carregado basta acessar o hd.... (o linux monta o disco automaticamente) --- e depois enviar os arquivos para nuvem ou gravar os mesmos em um dvd e/ou pendrive.... - o ícone estará na área de trabalho

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...