Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com UPGRADE +/- 3k. GTX970?


Posts recomendados

Boa noite gente bonita, 
Muito tempo que não venho aqui, e dá última vez consegui uma bela ajuda pra montar esse PC. Ele ficou parado por um ano, até que usei algumas vezes e o HD queimou. Então comecei o processo de Upgrade.
O PC é esse:

CPU - i7 920 2.66ghz
MOBO - ECS X58B-A2

RAM - 8GB 1066hz 
SEM HD

FONTE - C3Tech 750W Reais Modular

GPU - SAPPHIRE ATI HD 5770

Trabalho com motion pesado e jogo (um pouco sofrido) em um MacBook Pro Retina 15'' que tem um i7 2.4, GTX 650M, e 8gb.

A ideia é transformar esse PC em algo que tenha um desempenho melhor do que o MacBook, gastando até 3 mil.
O que pensei foi o seguinte:

 

CPU - i7 920 3.6GHz OC

MOBO - ECS X58B-A2

RAM - 12GB pra usar o triple channel 
SSD - 250GB
HDD - 1TB 7200
(barracuda?)
FONTE - C3Tech 750W Reais Modular

 

GPU - GTX 970 ou 960 preciso decidir isso.

Pensei nisso, porque assim eu consigo esperar o skylake abaixar um pouco, e divido o upgrade em duas partes menos doloridas, e quando chegar lá posso reutilizar os HDs e GPUe quem sabe a fonte. É muita viagem? 
Obs.: Preciso de um gabinete pra colocar isso tudo junto resfriado.

 

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente bonita, 

Muito tempo que não venho aqui, e dá última vez consegui uma bela ajuda pra montar esse PC. Ele ficou parado por um ano, até que usei algumas vezes e o HD queimou. Então comecei o processo de Upgrade.

O PC é esse:

CPU - i7 920 2.66ghz

MOBO - ECS X58B-A2

RAM - 8GB 1066hz 

SEM HD

FONTE - C3Tech 750W Reais Modular

GPU - SAPPHIRE ATI HD 5770

Trabalho com motion pesado e jogo (um pouco sofrido) em um MacBook Pro Retina 15'' que tem um i7 2.4, GTX 650M, e 8gb.

A ideia é transformar esse PC em algo que tenha um desempenho melhor do que o MacBook, gastando até 3 mil.

O que pensei foi o seguinte:

 

CPU - i7 920 3.6GHz OC

MOBO - ECS X58B-A2

RAM - 12GB pra usar o triple channel 

SSD - 250GB

HDD - 1TB 7200 (barracuda?)

FONTE - C3Tech 750W Reais Modular

 

GPU - GTX 970 ou 960 preciso decidir isso.

Pensei nisso, porque assim eu consigo esperar o skylake abaixar um pouco, e divido o upgrade em duas partes menos doloridas, e quando chegar lá posso reutilizar os HDs e GPUe quem sabe a fonte. É muita viagem? 

Obs.: Preciso de um gabinete pra colocar isso tudo junto resfriado.

 

Grande Abraço.

GTX 970 sem dúvida.

 

Esse gabinete:

 

http://www.kabum.com.br/produto/49626/gabinete-x-trike-bi-turbo-sem-fonte-636b-preto

 

Espero ter ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensou certo.

 

HD pode ser Seagate ou Western Digital (vulgo WD), são marcas boas (...)

SSD pegue o Samsung EVO, apesar de que nem vai fazer tanta diferença assim pra jogar, os loadings serão mais rápidos, mas isso vai ter custar uns R$550,00, então se quiser economizar...

 

Teu processador aguenta uma GTX 970 ou uma R9 390 tranquilamente, assim como sua fonte, então pegue a que estiver mais barata.

 

Quanto ao Triple Channel, nunca li nada mais a fundo sobre isso e não sei dizer qual a relevância disso para o sistema, então prefiro não opinar.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal legal! 

Alguém mais?

A diferença da 960 pra 970 é tão absurda assim?

Penso nela (970) porque ganho a longo prazo, acho que ela fica uns 3anos bem ainda. Mas, é uma grana. 

 

É sim cara. A GTX 970 tem 256 Bits e 1664 Cudas. Já a GTX 960 tem 128 Bits e 1024 Cudas. Clocks mudam de uma marca pra outra, mas essencialmente as diferenças que citei fazem um estrago na performance. 

 

Aqui um link com um teste real em games

 

 

Ao lado existem outros games do mesmo tester, da uma olhada lá.

 

Da uma olhada na tabela do site GPU Boss com algumas outras características. GTX 970 à esquerda e GTX 960 à direita.

post-469248-0-12472200-1443500876_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, bom, ai depende de você. O que pretende jogar agora? Se quiser jogar The Witcher 3, Shadow Of Mordor, Batman Arkhan Knight, GTA V, entre outros títulos, com gráficos no Ultra e em Full HD precisará da GTX 970. Se não liga de abrir mão disso vá de 960 e guarde a grana.

 

Estamos na eminencia de uma revolução no desempenho das placas, não só pelo Direct X 12 mas também pelas memórias HBM 2.0 que estão vindo ai. Já já teremos placas com barramento de memória bem acima do normal atualmente, como já ocorre na Fury X da AMD, que conta com 4096 Bits de barramento, contra 256 Bits da GTX 970.

 

A arquitetura nVidia Pascal também promete melhorias na gestão energética pois terá litografia de 14 nm escalonável, contra os 28 nm atual. Quanto menor o transistor mais eficiente ele é, pelo menos por enquanto, então essas duas alterações somadas pode levar a uma grande diferença de performance, assim como ocorre entre as GDDR3, que trabalha na casa dos 3000 MHz e as GDDR5 que passa dos 7000 MHz. 

 

A GTX 960 pode ser uma saída não tão cara pra você dar uma sobrevida ao teu PC e daqui a alguns anos, com essa memórias já consolidadas, ai você troca o PC todo :D

 

Pensando dessa forma, troque apenas a placa de vídeo, não gaste com RAM nem SSD, compre apenas um bom HD e pronto, teu PC ta preparado pra encarar os games atuais com boa qualidade gráfica (melhor que de console).

 

falou <o.

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!
Bem lembrado, vai mudar coisa em breve. Acho que vai me servir bem a 960. Sobrevivo com uma 650M hahahaha.
Preciso do SSD pra trabalho.
Gabinete eu pensei em um SPEC, mas achei grande já. Alguém me sugere algo discreto? O BiTurbo que o amigo lá indicou é muito pra colocar numa sala. hahahah

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá, a 970 é uma placa de desempenho incrível e o desempenho dela vai continuar incrível quando lançarem novas placas, afinal todos os anos são lançadas novas e nem por causa disso jogamos as antigas fora por que não prestam mais.

A 960 é excelente, a cada dia que olha para ela através da janela do meu gabinete eu dou um sorriso de felicidade, no entanto ela não aguenta tudo no ultra e tem que pegar leve nos filtros. Eu não tinha PC, somente notebook, então tive que comprar tudo o que demandou uma boa grana e por isso peguei a 960.

Se hoje eu tivesse 3k eu com certeza pegaria a 970, vão vir placas melhores? Sim, elas sempre vem, todos anos, mas paciência. Só fique atento que a cada dia as coisas estão mais caóticas no que se trata de economia, sei lá quanto vai custar essas placas novas, prefiro um pássaro na mão do que dois voando.

Sobre o SSD pegue um Samsung 850 EVO no mercado livre, com essa capacidade está saindo na faixa de 500, um HD de 1TB está custando uns 300 e essa parada do triple chanel eu desconheço, mas se quiser mais um pente de 4GB está na faixa dos 150.

Tirando o SSD da pra comprar essas peças na Kabum por esse preço, mas fique a vontade para pesquisar preços melhores em outras lojas.

Edit

Gabinete eu aconselho o NZXT S340, super discreto, organizado e bonito, acho que ele foi criado para servir como peça de decoração. Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!