Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com essa Tv, que nao sei o modelo da mesma, 14", no chassi tem essa numeracao, CCP3400, ja peguei varios esquemas, mas nenhum compativel com ela, o problema q ela liga, o led acende, mas nao da o power, tem um esquema, verifiquei as tensoes de 9V e 5V de 5V no regulador esta normal, a de 9V nao tem, por um esquema que peguei informo que e gerada pelo Q421, todo circuito ai normal, mas vem uma tensão de 12V, que no esquema informa que e gerada pelo Q422, mas procurei na placa e nao encontrei esse transistor, alguem tem o esquema dessa tv e/ou pode me passar alguma dica???

Desde ja obrigado!!!

• Coordenador
Postado

@Rvs, esse número CCP3400 é encontrado em várias placas das Toshibas, ele não é o chassis.

Para facilitar a identificação do TV ai, passe para nós, qual é o CI usado na fonte, no vertical, CI one-chip ou processador (onde esta a memória), até o CI de áudio, pode ajudar na identificação do chassis dela...

Postado

CI's

Regulador da Fonte - STR Z 2154

Processador - M37221M6-070SP

Memoria - TAI - 24C04

Croma - TB1229AN

Vertical - TA8403K

• Coordenador
Postado

Beleza! Seu TV ai tem o chassis U6A...

Link: Toshiba U6A

Verifique a alimentação do Hvcc no IC Q501...

PS: realmente nesse TV, não tem o Q422! só o Q421...

Postado

BC e o seguinte, a tensão esta 0V no pino 50 do IC501, então seguir ate os transistores, Q432 e Q843 respectivamente RN1203 e RN1205, no datasheet informa que o RN1203 da B para o E existem dois resistores de 22K, ou seja, no total, 44K, testei e deu normal, minha duvida e, tem quer uma resistencia da B para o C, se sim, era pra ter 22K certo, bom nao existe essa resistencia, nem no RN1203 ne o RN1205, que tem tambem dois resistores internos com 2.2K e 47k esse no total nao esta dando 49.2K e sim 44K e como falei tambem nao tem resistencia entre B e C, e normal???

• Coordenador
Postado

Eu não tenho nenhum aqui para medir, mas como ele tem um resistor de alto valor em série com a base, é provável que os multiteste digital não consiga medir nada entre base e coletor!

Se você tiver um multímetro analógico, faça o teste com ele.

Postado

BC, fiz a medicao com o multimetro analogico e ficou assim:

RN 1230 Ponteira Preta        => BC - 31K / BE - 31K / CE - 0

Ponteira Vermelha => BC - 0 / BE - 44K / CE - 12K

RN 1205 Ponteira Preta        => BC - 7K / BE - 7K / CE - 0

Ponteira Vermelha => BC - 0 / BE - 49K / CE - 21K

Isso e normal???

• Coordenador
Postado

Sim, eles devem estarem bons...

Monitore o pino 37 do processador IC (QA01), para o TV em stand-By esse pino ficará em 0V, e para ligar o TV esse pino tem que ir a 5V.

Lógico que ele tem que estar recebendo alimentação de 5V no pino 22 dele!, Monitore ai e nos diga o que esta acontecendo.

Postado

O pino 37 esta com 4.97V e variando, mas sempre com os 4.97V pino 22 recebendo os 5V normalmente, sera q o CI esta bichado???

• Coordenador
Postado

Nessa situação, ele esta comandando o TV a ligar!, Por enquanto ele não é suspeito...

Estava relendo seus post, você disse que o HVcc estava no pino 50 do IC501, mas no esquema, o Hvcc é no pino 3 do IC501...

Verifique ai... Pino 3 do TB1229AN

Postado

Verdade BC, confundi desculpe, bom, o pino 3 do IC501, era pra ter os 9V, so que esta 0V, nao consigo ter essa tensão de 9V, se nao me engano, era e criada no circuito dos transistores RN, ou estou enganado???

• Coordenador
Postado

Segundo o esquema, o transistor Q432 (RN1203), controla a base do transistor Q430, que é o transistor que aciona o HVCC, o problema é que no esquema esta faltando esse circuito! não mostra esse transistor...

Mas com certeza, o problema esta nesse circuito.

Postado

Pois e amigo BC, nesse circuito entra 11V, so que nos transistores, resistores, em nenhum componente se encontra tensão nenhuma, o Q430, ja testei e esta normal, os resistores e diodos tmb, ja nao sei o q pode ser, so acho q pode ser esses transistores RN, mas pela informações que passei você falou q esta normal, nao sei mas o q fazer.

Postado

Complicado trabalhar sem o esquema completo.

post-316029-0-94747800-1444141633_thumb.

esse e o setor onde estão os transistores, e onde acredito e criada a tensão de 9V

• Coordenador
Postado

Faça um teste ai, se você colocar um jump na base do Q432 para o terra (Emissor dele mesmo), o Q430 terá que conduzir e aparecer os 9V no emissor dele... Teste ai...

Se o Q430 esquentar, O IC501 estará queimado.

Postado

Fiz o jump, apareceu os 9V no emissor do Q430, deixei um pouco ligado, esquentou, mas não a ponto de não poder tocar nele, mas so liguei a tv na tomada, nao acionei o canal pra ela ligar.

• Coordenador
Postado

Ela não dará vídeo se estiver em stand-By, você verifica se ela esta em stand-by monitorando o pino 37 do IC QA01, se tiver com 5V ela não esta em stand-by! e teria que funcionar normalmente fazendo esse jump para acionar o Hvcc.

Se isso não acontece o IC Q501 vai estar com defeito!.

Tem só um problema! Já peguei uma dessas, que o dono disse que teve só uma queda de tensão! (durante uma chuva). Mas deve ter caído um raio na rede!, pois tive que trocar Todos CIs, o regulador da fonte, e também o chaveador TV/AV, que esse modelo seu não possui!...

Pelo que você já relatou, fazer nesse TV, não duvide de estar tudo danificado ai também!...

• Curtir 1
Postado

Aconteceu uma coisa muito estranha, fiz os testes de monitoramento e aumento do screen, e nada aconteceu, nao deu video, ok, então lembrei q ontem, quando tinha jumpeado o transistor, escutei um CLICK, como nao vi nada "aparentemente" com problema, deixei pra la, quando fiz os testes hj, lembrei desse click, e fui testar os fusiveis, tinha um F470 (500ma), que tipo estava bipando e nao, então tirei limpei e testei e nao estava dando continuidade, mas o fio interno nao estava rompido, coloquei um 0,5ma e ao ligar a tv, o flyback comecou a fumaçar, então fiquei pensando sera q o problema era nesse fusivel, tirei o jumper do transistor e fui testar, mas nada aconteceu, nao quis ligar novamente com o jumper, que pode ter acontecido???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!