Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive - Não da Boot


Ir à solução Resolvido por marcmira,

Posts recomendados

Comprei recentemente um pendrive da Corsair de 128gb, mas o mesmo apesar de funcionar para arquivos, meu notebook não reconhece ele para boot.

De ínicio achei que fosse o programa de boot, ai formatei e instalei outro boot que tinha em outro pendrive, mas não funcionou, e o outro pendrive funciona normal para dar boot.

Alguém tem ideia de como resolver isso?

Pois comprei exclusivamente pra isso esse pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, não costuma dar certo usar um pendrive maior que 16 GB para boot sendo bem prático, se quer insistir veja se tem alguma atualização da bios do seu micro que suporte boot a pendrives maiores.

 

eu se fosse voce usava o seu corsair pros arquivos apenas, e deixava um menor de 16 pra boot

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, não costuma dar certo usar um pendrive maior que 16 GB para boot sendo bem prático, se quer insistir veja se tem alguma atualização da bios do seu micro que suporte boot a pendrives maiores.

 

eu se fosse voce usava o seu corsair pros arquivos apenas, e deixava um menor de 16 pra boot

 

Então, o problema que são vários bootts, já comprei ele com bastante espaço para usar vários boots nele e não ter que ficar instalando e desinstalando boot.

Além disso, já tenho um HD externo de 2 TB pra arquivos além do HD.

Vou procurar atualizar a bios pra ver se consigo.

Nesse caso então é a bios que não costuma reconhecer pendrives acima de 16 GB?

Chegaram a falar em pendrive falsificado, mas pelo que testei, não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema que são vários bootts, já comprei ele com bastante espaço para usar vários boots nele e não ter que ficar instalando e desinstalando boot.

Além disso, já tenho um HD externo de 2 TB pra arquivos além do HD.

Vou procurar atualizar a bios pra ver se consigo.

Nesse caso então é a bios que não costuma reconhecer pendrives acima de 16 GB?

Chegaram a falar em pendrive falsificado, mas pelo que testei, não é.

Eu peguei um micro novo, top de linha e tava com um pendrive de 64 GB, criei com o yumi que é o menos chato pára bootar nos micros, e não foi, criei com um de 16 e foi de primeira.

 

Sobre falsificação, depende, se pagou menos de 100 reais nele em sites estilo mercado livre, aliexpress, ebay ele tem grandes chances de ser falso, aí voce pode se informar lendo meu tópico sobre falsificação no fórum de pendrives.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, atualizei a Bios e tudo mais.

Só que continua não dando boot.

O de 128 Gb não da boot individual e nem multiboot, e o de 16 Gb só não da multiboot.

Tentei fazer multiboot com o Yumi e com o Easy2Boot, e ambos não funcionam.

Os arquivo ISO estão todos ok, e o multiboot funciona em ambos os pendrives, mas apenas emulando pela máquina virtual.

Testei em outra máquina, e também não reconhece o multiboot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então, atualizei a Bios e tudo mais.

Só que continua não dando boot.

O de 128 Gb não da boot individual e nem multiboot, e o de 16 Gb só não da multiboot.

Tentei fazer multiboot com o Yumi e com o Easy2Boot, e ambos não funcionam.

Os arquivo ISO estão todos ok, e o multiboot funciona em ambos os pendrives, mas apenas emulando pela máquina virtual.

Testei em outra máquina, e também não reconhece o multiboot.

então tente outra ferramenta de multiboot e fazer no pendrive, ele fisicamente não é culpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!