Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alocar mais memória na Intel HD Graphics 4600


vincin
Ir à solução Resolvido por Luiz Coutinho,

Posts recomendados

Bom dia! Comprei um pc recentemente com processador Intel Core I5 4690 com placa de vídeo integrada ao processador.

Estou tentando alocar mais memória para a placa de vídeo, já fui na Bios e reservei 1024 MB ( o máximo que aparecia), porém no windows aparece que ela só tem 128 mb.

Tá certo isto ou estou fazendo algo errado?

segue link da imagem mostrando os 128 mb da placa de vídeo

post-779915-0-78825300-1443611683_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry se estiver errado, mas é isso mesmo, ela tem pouca memória interna porque usa as raw que são mais rápidas, claro que quanto mais da raw ele usar menos pro sistema você vai ter e nos games isso vai acarretar uma queda drastica nos fps, pois é o game e o vídeo brigando pelas memórias, por isso que gpus off, são indicadas, porque tem a própria memória e outras tecnologias embargadas que auxiliam no desempenho de games e programas de edição e renderização de videos e imagens.

 

Espero te-lo ajudado! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá vincin.

 

Os chip gráficos que vem junto aos processadores da série i são de baixo desempenho. Em uso normal do note ou pc até que ele se saem bem (acessar internet, redes socios, vídeos), Já nas operações que exigem mais do chip gráfico em si,  geralmente não executam as tarefas satisfatoriamente afinal não é o ponto forte da mesma. Todavia isso não significa que você não ira conseguir rodar alguns jogos em qualidades ruim ou executar alguns programas pesados. Em relação ao vídeo dedicado não é possivel aumentar, o vídeo compartilhada aumenta de acordo com a quantidade de mémoria ram que você tem disponível até chegar o limite estipulado pela fabricante(Intel).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vwl gente, achei que aumentando a memória compartilhada na bios eu alteraria aqueles 128 Mb. :)

Estou conseguindo jogar PES 2016 numa resolução média, por enquanto tá sendo satisfatório.

Mais pra frente irei comprar a GTX 960.

Sorry se estiver errado, mas é isso mesmo, ela tem pouca memória interna porque usa as raw que são mais rápidas, claro que quanto mais da raw ele usar menos pro sistema você vai ter e nos games isso vai acarretar uma queda drastica nos fps, pois é o game e o vídeo brigando pelas memórias, por isso que gpus off, são indicadas, porque tem a própria memória e outras tecnologias embargadas que auxiliam no desempenho de games e programas de edição e renderização de videos e imagens.

 

Espero te-lo ajudado! ;)

 

Sorry se estiver errado, mas é isso mesmo, ela tem pouca memória interna porque usa as raw que são mais rápidas, claro que quanto mais da raw ele usar menos pro sistema você vai ter e nos games isso vai acarretar uma queda drastica nos fps, pois é o game e o vídeo brigando pelas memórias, por isso que gpus off, são indicadas, porque tem a própria memória e outras tecnologias embargadas que auxiliam no desempenho de games e programas de edição e renderização de videos e imagens.

 

Espero te-lo ajudado! ;)

 

 

Olá vincin.

 

Os chip gráficos que vem junto aos processadores da série i são de baixo desempenho. Em uso normal do note ou pc até que ele se saem bem (acessar internet, redes socios, vídeos), Já nas operações que exigem mais do chip gráfico em si,  geralmente não executam as tarefas satisfatoriamente afinal não é o ponto forte da mesma. Todavia isso não significa que você não ira conseguir rodar alguns jogos em qualidades ruim ou executar alguns programas pesados. Em relação ao vídeo dedicado não é possivel aumentar, o vídeo compartilhada aumenta de acordo com a quantidade de mémoria ram que você tem disponível até chegar o limite estipulado pela fabricante(Intel).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vwl gente, achei que aumentando a memória compartilhada na bios eu alteraria aqueles 128 Mb. :)

Estou conseguindo jogar PES 2016 numa resolução média, por enquanto tá sendo satisfatório.

Mais pra frente irei comprar a GTX 960.

ou uma r7 260x ou r9 280x, claro que se tiveres uma fonte EVGA 500w ou mais, ok!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha configuração é esta:

Processador Intel Core I5-4690 haswell, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core - BOX

Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador)
Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX
Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz White, HX316C10FW/8 - BOX
SSD PNY 120GB CS1100 Series, SSD7CS1111-120-RB - BOX
HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM
leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM
Gabinete Gamer Vinik VX Eruption Black com Janela - BOX
Ventoinha Thermaltake DuraMax 12 120mm Black, AF0060 - BOX
Fonte EVGA 500W Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo - BOX

ou uma r7 260x ou r9 280x, claro que se tiveres uma fonte EVGA 500w ou mais, ok!?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha configuração é esta:

Processador Intel Core I5-4690 haswell, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core - BOX

Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador)

Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX

Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz White, HX316C10FW/8 - BOX

SSD PNY 120GB CS1100 Series, SSD7CS1111-120-RB - BOX

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM

leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM

Gabinete Gamer Vinik VX Eruption Black com Janela - BOX

Ventoinha Thermaltake DuraMax 12 120mm Black, AF0060 - BOX

Fonte EVGA 500W Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo - BOX

Bah, beleza! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vwl gente, achei que aumentando a memória compartilhada na bios eu alteraria aqueles 128 Mb. :)

Estou conseguindo jogar PES 2016 numa resolução média, por enquanto tá sendo satisfatório.

Mais pra frente irei comprar a GTX 960.

Vincin dê uma olhada nesse vídeo GTX 960 e R9 280x. So vendo outras opções claro, é sempre bom não? Se dinheiro não for problema eu colocaria logo uma motafocar hyper placa, caso tenha um orçamento é sempre bom ver as opções e comparar o custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!