Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou montando um PC, porém não é um PC muito puxado, para rodar os jogos atuais mas não necessariamente no HIGH, a configuração dele por enquanto é essa:

Processador: i3 3240 

Placa mãe: ASROCK H61M-VG3

Mémoria: 8GB DDR3 1200MHz

HD: 1TB

Fonte: Corsair CX-500W - CP - 9020047 - WW 80 Plus Bronze

E queria saber uma placa de video até uns 700 reais que encaixasse nessa configuração sem problemas, para frente eu penso em mudar o processador, para um i5, mas por enquanto vai ficar assim. Voltando a placa de vídeo, eu estava pensando em comprar uma GTX 650 ti boost, porém não estou encontrando muito lugares para compra, e acho que pelo preço, talvez não vai valer a pena, então estava precisando ajuda de uma recomendação de uma placa de vídeo até uns 700 reais que combinasse com essa configuração.

E outra coisa, a CX500 é uma boa fonte para essa configuração?

• Curtir 1
Postado

Qual seu orçamento total para gastar no PC? Sabendo disso podemos até te ajudar com a configuração como um todo, para um melhor custo benefício.

Abraço

• Curtir 1
Postado

Bom, estou montando um PC, porém não é um PC muito puxado, para rodar os jogos atuais mas não necessariamente no HIGH, a configuração dele por enquanto é essa:

Processador: i3 3240 

Placa mãe: ASROCK H61M-VG3

Mémoria: 8GB DDR3 1200MHz

HD: 1TB

Fonte: Corsair CX-500W - CP - 9020047 - WW 80 Plus Bronze

E queria saber uma placa de video até uns 700 reais que encaixasse nessa configuração sem problemas, para frente eu penso em mudar o processador, para um i5, mas por enquanto vai ficar assim. Voltando a placa de vídeo, eu estava pensando em comprar uma GTX 650 ti boost, porém não estou encontrando muito lugares para compra, e acho que pelo preço, talvez não vai valer a pena, então estava precisando ajuda de uma recomendação de uma placa de vídeo até uns 700 reais que combinasse com essa configuração.

E outra coisa, a CX500 é uma boa fonte para essa configuração?

De modo geral, para placas de video que custam 700 reais (e até outras mais caras), basta uma fonte de qualidade com cerca de 400w (como a EVGA 430w Bronze ou Corsair CX430 Bronze). Assim você pode economizar! =)

Postado

Qual seu orçamento total para gastar no PC? Sabendo disso podemos até te ajudar com a configuração como um todo, para um melhor custo benefício.

Abraço

Como faz um tempinho que eu comprei, e foi fora do Brasil, creio que uns 1000 reais, faz muito tempo isso, e as peças são novas.

OBS: Isso não é um orçamento, é mais uma recomendação da placa de vídeo mesmo.

De modo geral, para placas de video que custam 700 reais (e até outras mais caras), basta uma fonte de qualidade com cerca de 400w (como a EVGA 430w Bronze ou Corsair CX430 Bronze). Assim você pode economizar! =)

Entendi, mas tem algum conselho de qual posso pegar?

Postado

@Davi Seremeta Desculpe, entendi errado. Achei que você estava cotando as peças e iria comprar para montar.

Nesse caso, uma placa de vídeo boa que é bastante recomendada é a r7 260x, que com a fonte citada acima de 430W iria suprir. Mas se quiser uma de 500W fica a seu critério.

• Curtir 1
Postado

Como faz um tempinho que eu comprei, e foi fora do Brasil, creio que uns 1000 reais, faz muito tempo isso, e as peças são novas.

OBS: Isso não é um orçamento, é mais uma recomendação da placa de vídeo mesmo.

Entendi, mas tem algum conselho de qual posso pegar?

Eu entendo um pouco mais sobre fontes, apenas. Não tenho conhecimento suficiente pra falar sobre custo x benefício em placas de video! Desculpe.

Aguarde mais opiniões! Quando definir sua configuração me cita aqui que eu te ajudo com a fonte! =)

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@Davi Seremeta

Por até 700 reais as melhores recomendações são R7 260X ou GTX 750 Ti.

Mais um pouco você pega R9 270 ou R9 270.

Com 1000 reais você pega uma GTX 960.

Curti a GTX 750 Ti, até mesmo pelo baixo consumo de energia, aproveitando a fonte... Vou analisar as outras respostas, mas obrigado pela dica.

Eu entendo um pouco mais sobre fontes, apenas. Não tenho conhecimento suficiente pra falar sobre custo x benefício em placas de video! Desculpe.

Aguarde mais opiniões! Quando definir sua configuração me cita aqui que eu te ajudo com a fonte! =)

Abraços!

Beleza, valeu.

@Davi Seremeta Desculpe, entendi errado. Achei que você estava cotando as peças e iria comprar para montar.

Nesse caso, uma placa de vídeo boa que é bastante recomendada é a r7 260x, que com a fonte citada acima de 430W iria suprir. Mas se quiser uma de 500W fica a seu critério.

Entendi, seria melhor uma r7 260x ou uma GTX 750 Ti?

Postado

@Davi Seremeta

Aproveitando a fonte?

Você já tem essa CX500?

Sim, já tenho todas as peças citada no inicio do tópico, porém estão guardadas, só coloquei no computador para ver se estava tudo certo, pois estou esperando comprar a placa de vídeo.

Postado

Sim, já tenho todas as peças citada no inicio do tópico, porém estão guardadas, só coloquei no computador para ver se estava tudo certo, pois estou esperando comprar a placa de vídeo.

Bom na minha opinião levando em consideração a configuração que você colocou  eu indicaria a r7 260x tem um desempenho bom e um ótimo c x b o valor está dentro do orçamento de 700 que você estipulou, na verdade bem abaixo.

Link da placa: http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-/?tag=r7 260x

Extra: Um vídeo mostrando na prática o desempenho dela. (observe que o processador e de segunda geração e mesmo assim foi) ​

• Curtir 1
Postado

@Davi Seremeta

Então pega a GTX 960. Vai investir 950 reais porém vai ter mais desempenho e adiar o próximo upgrade.

Pô cara, se eu tivesse dinheiro eu pegava, eu preciso desse computador meio urgente, caso precise fazer um próximo upgrade, eu deixo essa placa de vídeo pro meu irmão, e assim, se fosse pra investir, eu pegaria um processador melhorzinho.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Então pega a GTX 960. Vai investir 950 reais porém vai ter mais desempenho e adiar o próximo upgrade.

Pô cara, se eu tivesse dinheiro eu pegava, eu preciso desse computador meio urgente, caso precise fazer um próximo upgrade, eu deixo essa placa de vídeo pro meu irmão, e assim, se fosse pra investir, eu pegaria um processador melhorzinho.

Ela não costuma esquentar muito.

Ok, então vá de R7 260X.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!