Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alefm

Cooler desarmando ao trocar Fonte

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Eu possuo um computador um pouco antigo com as seguintes configurações:

-Processador: AMD Athlon II X2 245
-Placa Mãe: M61PMB PCWARE
-Memoria: 4Gb DDR2
-HD SAMSUNG HD502HI SCSI 500gb
-Fonte ATX PX-400RPF
-NÃO POSSUI PLACA DE VÍDEO

Ontem eu recebi minha nova fonte (CX500w) e minha nova placa de vídeo (R7 260X). Após a instalação, quando eu ligo o computador da pra notar que o cooler do processador tenta iniciar e desliga, ele faz o processo umas 2-3 vezes e depois ele para de vez. O computador inicia normalmente sem nenhum problema. Alguem pode me dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você usar watercooler ou cooler, porque cooler padrão ligase direto na placa mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, por isso que achei estranho..É o cooler normal que veio com o processador. Mas com a fonte antiga ele funciona normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, por isso que achei estranho..É o cooler normal que veio com o processador. Mas com a fonte antiga ele funciona normal.

mano ta muito estranho, porque a fonte fornece energia para a placa mãe que por sua vez manda energia para o cooler ligar, veja se esta ligado direito a fonte só veja se esta certo pode ser isso confira os cabos e tal

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser o que o @padreqdedo falou também

Compartilhar este post

Link para o post

Então na minha mobo o 12v são 4 pinos e na fonte vem o conector de 8 (2x4), não teria problema eu conectar o 12V nela e deixar os outros 4 de fora né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais