Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Pesquisei há algumas semanas aqui no fórum a configuração pro meu novo pc (Obrigado a todos pela ajuda e pela paciência) e estava montando ontem quando percebi que o processador não vem com cooler...

Gostaria de uma dica sobre qual comprar pois dei uma olhada e existem outros tipos de refrigeração como watercooler, mas não sei se é necessário para minha configuração.

Watercooler ou não, minha prioridade é eficiência e o mínimo de ruído com orçamento de R$500,00, podendo passar um pouco se valer a pena.

Utilizei o gabinete do meu pc antigo que é um Thermaltake v3, mas estaria disposto a adquirir outro se necessário, com orçamento de até outros R$500, podendo também passar um pouco se valer muito a pena.

O computador será utilizado imediatamente para jogos e para edição de audio no futuro.

Configuração:

Proc: Intel LGA 1151 Core I5 6600K                                           
MOBO: GIGABYTE Atx LGA 1151 GA-Z170X Gaming 7  
RAM: Corsair 16GB (2x8) DDR4 2400MHz Vengeance LPX BLACK                        
HD: Samsung 1Tb
Fonte: OCZ ModXStream Pro 600 W
Video: NVIDIA GeForce GTX 970 4GB GDDR5 G1 Gaming

Excelsior!
Postado

Deixa eu ver se entendi. Você comprou um processador e ele veio sem cooler? Você comprou no BoaDica? Se compro la, provavelmente esse processador era OEM (usado ou seminovo). 

Comprei no mercado livre, veio lacrado, e me parece que não, os novos processadores não acompanham cooler. Nem caberia na embalagem da intel.

Postado

Comprei no mercado livre, veio lacrado, e me parece que não, os novos processadores não acompanham cooler. Nem caberia na embalagem da intel.

Você tem o Link do anuncio? Tem quanto tempo que comprou? Você reclamou com o vendedor?  Você já montou o pc? Funcionou?

Postado

Você tem o Link do anuncio? Tem quanto tempo que comprou? Você reclamou com o vendedor?  Você já montou o pc? Funcionou?

Montei mas não liguei, porque não tem cooler ^^, Não quero queimar o processador.

Postado

Obrigado pela preocupação, mas é isso mesmo, já pesquisei e não vem o cooler, eu só não estava inteirado disso,

Achei isso numa da matérias sobre o lançamento dos processadores de socket 1151:

"Os dois processadores possuem TDP de 91W, gráficos integrados Intel HD 530 e suporte as memórias DDR3L-1600 e DDR4-2133. Por serem voltados ao público entusiasta, os chips tem multiplicador de clock desbloqueado. O cooler das CPUs será vendido separadamente, também com o intuito de melhorar a experiência de overclock."

Postado

Boa tarde, pessoal.

Pesquisei há algumas semanas aqui no fórum a configuração pro meu novo pc (Obrigado a todos pela ajuda e pela paciência) e estava montando ontem quando percebi que o processador não vem com cooler...

Gostaria de uma dica sobre qual comprar pois dei uma olhada e existem outros tipos de refrigeração como watercooler, mas não sei se é necessário para minha configuração.

Watercooler ou não, minha prioridade é eficiência e o mínimo de ruído com orçamento de R$500,00, podendo passar um pouco se valer a pena.

Utilizei o gabinete do meu pc antigo que é um Thermaltake v3, mas estaria disposto a adquirir outro se necessário, com orçamento de até outros R$500, podendo também passar um pouco se valer muito a pena.

O computador será utilizado imediatamente para jogos e para edição de audio no futuro.

Configuração:

Proc: Intel LGA 1151 Core I5 6600K                                           
MOBO: GIGABYTE Atx LGA 1151 GA-Z170X Gaming 7  

RAM: Corsair 16GB (2x8) DDR4 2400MHz Vengeance LPX BLACK                        

HD: Samsung 1Tb

Fonte: OCZ ModXStream Pro 600 W

Excelsior!

Compra esse watercooler: Valor a vista no site Kabum! R$ 269,90

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=40032

Olha quanto ao gabinete atual esta beleza, a unica coisa que indico é a aquisição de coolers fan: 

http://www.kabum.com.br/produto/54239/cooler-fan-sharkoon-shark-blades-120mm-azul

Postado

Então, meu intuito incial não era fazer oc, e nem vai ser necessário agora, mas como a mobo e o processador são preparados pra isso, eu provavelmente vou experimentar pra um ou outro jogo pesado.

Postado

Montei mas não liguei, porque não tem cooler ^^, Não quero queimar o processador.

Como o Amigo @RS Faria falou. Esses novos processadores não vem com cooler. Você pode compra esse Hyper T4(ele é muito grande) ou para ficar um pc mais "Chique" você pode colocar um WaterCooler que vai deixar o processador bem gelado, se for de WateCooler pode compra um Corsair H60. Eu tenho esse H60 e ele é muito bom, não faz barulho nenhum.

Postado

Compra esse watercooler: Valor a vista no site Kabum! R$ 269,90

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=40032

Olha quanto ao gabinete atual esta beleza, a unica coisa que indico é a aquisição de coolers fan: 

http://www.kabum.com.br/produto/54239/cooler-fan-sharkoon-shark-blades-120mm-azul

Naca, eu tenho dois fans pra expulsar o ar quente de dentro do gabinete, um frontal e um traseiro, mas passei a deixar o gabinete aberto porque o meu processador antigo estava esquentando muito,

Esse fan é para exatamente o q?

Como o Amigo @RS Faria falou. Esses novos processadores não vem com cooler. Você pode compra esse Hyper T4(ele é muito grande) ou para ficar um pc mais "Chique" você pode colocar um WaterCooler que vai deixar o processador bem gelado, se for de WateCooler pode compra um Corsair H60. Eu tenho esse H60 e ele é muito bom, não faz barulho nenhum.

Thalles, esse?

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_vent/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=28&XF=370&modelo=107962&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Esse é apenas para o processador né? Eu vi uns mais caros que resfriam tb partes da mobo, as memórias e a vga. Só não sei se é realmente necessário.

Postado

Naca, eu tenho dois fans pra expulsar o ar quente de dentro do gabinete, um frontal e um traseiro, mas passei a deixar o gabinete aberto porque o meu processador antigo estava esquentando muito,

Esse fan é para exatamente o q?

Thalles, esse?

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_vent/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=28&XF=370&modelo=107962&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Esse é apenas para o processador né? Eu vi uns mais caros que resfriam tb partes da mobo, as memórias e a vga. Só não sei se é realmente necessário.

Amigo o que achaste do watercooler que te indiquei?

E as fans é para refrigerar o gabinete quando fechado esse gabinete você pode colocar até 4 fans nele e com o watercooler seidon voce poderá mante-lo fechado! ;)

Pois é certo que o processador vai ficar na temperatura normal até abaixo de mal tempo.

Espero te-lo ajudado! ;)

Postado

Thalles, esse?

Esse mesmo. Ele serve só para o processador, não tem necessidade de colocar na placa de vídeo. Tem outros mais caros como Corsair h80i GT ou Corsair H100i GT. Se for de WaterCooler compra da Corsair, não vale a pena pegar da Cooler Master. Meu primo tem um da Corsair e está durando 7 anos. Você pode compra ele aqui em Niterói ou no Centro do Rio, a diferença de preço é de R$74,00. É preferível compra no RIO. 

Você pode compra também alguns cooler para manter o gabinete com uma ventilação boa. Tipo colocar o radiador do WaterCooler na traseira, 1 Cooler em cima, 1 na frente e 1 do lado.

Postado

Esse mesmo. Ele serve só para o processador, não tem necessidade de colocar na placa de vídeo. Tem outros mais caros como Corsair h80i GT ou Corsair H100i GT. Se for de WaterCooler compra da Corsair, não vale a pena pegar da Cooler Master. Meu primo tem um da Corsair e está durando 7 anos. Você pode compra ele aqui em Niterói ou no Centro do Rio, a diferença de preço é de R$74,00. É preferível compra no RIO. 

Você pode compra também alguns cooler para manter o gabinete com uma ventilação boa. Tipo colocar o radiador do WaterCooler na traseira, 1 Cooler em cima, 1 na frente e 1 do lado.

Thalles, o 110 tem um radiador bem maior e o 110i chega a ser o dobro do preço do 60H. Se valer a pena, estou disposto a pagar.

Minhas dúvidas agora são:

Não vou ter problema de instalação por causa do espaço no gabinete?

A instalação depende de de eu comprar outros componentes? (assisti uns videos e o povo tá substituindo mangueira, aplicando liquido e tal, achei muita fuleiragem)

Dá um ultimato aí pra mim por favor. ^^

Postado

você indicou esse cooler para o amigo do tópico mas olhe nos comentários da Kabum:

Cooler CoolerMaster Processador AMD/Intel Hyper T4 - RR-T4-18PK-R1

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

Comentários

Contras: "grande, atrapalha os pentes de memoria dependendo da posição"

Contras: "Muito grande, deve-se ter atenção, pois o cooler pode invadir o espaço das memórias (4 slots), se você quiser usar uma memória se alto desempenho, ex. Vengeance, não vai caber!"

Acho que o watercooler que indiquei é mais aconselhável o que achas?

Devem ser usuários AMD.. O soquete AMD só permite a instalação desse cooler numa única posição.. Nesse caso, sim, seria um problema.. Pra Intel, nem tanto..

O Seidon 120 tem o mesmo nível de desempenho de um Hyper 212X.. O Hyper T4, cabe num V3 Black.. Era meu antigo gabinete..

@Caiphas 

Caso prefira um Water Cooler, fique com um de radiador simples.. Radiador duplo não cabe no V3 Black..

Postado

Thalles, o 110 tem um radiador bem maior e o 110i chega a ser o dobro do preço do 60H. Se valer a pena, estou disposto a pagar.

Minhas dúvidas agora são:

Não vou ter problema de instalação por causa do espaço no gabinete?

A instalação depende de de eu comprar outros componentes? (assisti uns videos e o povo tá substituindo mangueira, aplicando liquido e tal, achei muita fuleiragem)

Dá um ultimato aí pra mim por favor. ^^

O H100i GT é grande mesmo não só vale pena se você tiver dinheiro de sobra e quiser o processador bem gelado. Pode compra o H60 que não vai se arrepender. O meu processador chegava a 70º com o cooler box, agora com esse H60 ele não passa dos 35º. Com a instalação você não ter problema nenhum,. Se você nunca instalou um watercooler antes vai ter pequenos problemas como eu tive. Mas nada de absurdo. O watercooler não precisa demonstrar nem fazer manutenção.

Postado

Devem ser usuários AMD.. O soquete AMD só permite a instalação desse cooler numa única posição.. Nesse caso, sim, seria um problema.. Pra Intel, nem tanto..

O Seidon 120 tem o mesmo nível de desempenho de um Hyper 212X.. O Hyper T4, cabe num V3 Black.. Era meu antigo gabinete..

@Caiphas 

Caso prefira um Water Cooler, fique com um de radiador simples.. Radiador duplo não cabe no V3 Black..

É eu não vi esse detalhe do tamanho do watercooler, apenas indiquei porque o preço estava mais enconta que o H60.

O que você acham do H55 da Corsair esta por R$ 277,01(avista) na Kabum?

http://www.kabum.com.br/produto/37191/corsair-watercooler-hydro-series-quiet-edition-h55-cw-9060010-ww

ou o H90 que esta por R$ 319,90(avista) na Kabum?

http://www.kabum.com.br/produto/41621/corsair-watercooler-hydro-series-h90-cw-9060013-ww-

Postado

É eu não vi esse detalhe do tamanho do watercooler, apenas indiquei porque o preço estava mais enconta que o H60.

O que você acham do H55 da Corsair esta por R$ 277,01(avista) na Kabum?

http://www.kabum.com.br/produto/37191/corsair-watercooler-hydro-series-quiet-edition-h55-cw-9060010-ww

ou o H90 que esta por R$ 319,90(avista) na Kabum?

http://www.kabum.com.br/produto/41621/corsair-watercooler-hydro-series-h90-cw-9060013-ww-

O H55 é um pouco mais antigo. o H60 é mai novo e o H90 é parecido com o H60. Como ele vai compra no Boa dica é melhor compra o H60 pois o H90 está R$450,00

• Curtir 1
Postado

Peguei um H80I GT por 490 mangos aqui do lado de casa mesmo.

A dúvida agora é onde instalar o radiador no v3...

velho... não tem como... será que dá ruim colocar o radiador do lado de fora e deixar o gabinete aberto?

Postado

Não cabe de jeito nenhum. Mesmo por fora não tem furos pra prender... vou manter o fan interno com dois parafusos no radiador e dois fixados no gabinete, Depois farei dois furos no gabinete pra fixar melhor.

Postado

Não cabe de jeito nenhum. Mesmo por fora não tem furos pra prender... vou manter o fan interno com dois parafusos no radiador e dois fixados no gabinete, Depois farei dois furos no gabinete pra fixar melhor.

A tecnologia é complicada mesmo, sempre que inventam uma peça nova, tem que fazer um padrão novo de encache, só para termos que comprar, comprar e compra! ;(

Postado

A tecnologia é complicada mesmo, sempre que inventam uma peça nova, tem que fazer um padrão novo de encache, só para termos que comprar, comprar e compra! ;(

Não é tecnologia não.. Em PC, TUDO é padronizado, até o parafusamento..

@Caiphas

Hora de trocar de gabinete.. Por isso, dei a ideia do Air Cooler..

Postado

Não é tecnologia não.. Em PC, TUDO é padronizado, até o parafusamento..

@Caiphas

Hora de trocar de gabinete.. Por isso, dei a ideia do Air Cooler..

Pois é, "Hora de trocar de gabinete", não o que disse acima! Kkkkkkk

RS Faria, não me leve a mal, mas é a realidade!!! ;(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!