Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Eduardo_773747

RESOLVIDO Problema visualg condicionais se senão

Recommended Posts

Cla, to começando agora no C++, e meu supervisor disse que é bom eu começar no Visualg. Até ai tudo bem, começei a fazer uns algoritmos muito doidos, só que n consigo fazer mais do que 2 comando "se", ai tenho que usar "senao". olha como ta: (E tem outra coisa, gostaria de saber como fazer ora ao invéz de aparecer "Fim da execução do programa" o algoritmo reiniciar automaticamente)

Algoritmo "Moeda"// Disciplina  :// Professor(a):// Descrição   :// Autor(a)    :// Data atual  :Var// Seção de Declarações das variáveisa: inteiroInicio// Seção de Comandos, procedimento, funções, operadores, etc...Escreval ("|-----------------------------------------------|")Escreval ("|BEM VINDO AO SISTEMA DE INFORMAÇOES DAS MOEDAS |")Escreval ("|-----------------------------------------------|")escreval("-Digite 1 para saber o valor do Dolar em Real")escreval("-Digite 2 para saber o valor do Real em Dolar")escreval("-Digite qualquer numero para saber o valor do Euro em Real")leia (a)se (a=1) entãoescreval("USD = R$3,99")escreval("Obrigado pela consulta!")senaose (a=2) entãoescreval("Real = USD 0,25")escreval("Obrigado pela consulta!")senaoescreval("Euro = R$ 4,45")escreval("Obrigado pela consulta!")fimsefimsefimalgoritmo

Me ajudem por favor>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Eduardo_773747

Seja em qualquer linguagem.. não pode ter dois " senão" juntos..  

Só estude essa linguagem para pegar a lógica.

O que podes fazer ali são N jeitos de condicional.. podes usar o SE -senão,  escolha...

por exemplo:

se a = 1 então   escreval("USD = R$3,99")   escreva("Obrigado pela consulta!")   senão se a = 2 então      escreval("Real = USD 0,25")      escreva("Obrigado pela consulta!")      senão           escreval("Euro = R$ 4,45")         escreva("Obrigado pela consulta!")      fimse   fimsefimse 

Isso chama-se "desvio condicional encadeado"

estrutura:  SE ... ENTÃO.....  SENÃO SE.....ENTÂO... SENÃO

Podes fazer com escolha... por exemplo:

escolha a   caso 1      escreval("USD = R$3,99")      escreva("Obrigado pela consulta!")      caso 2      escreval("Real = USD 0,25")      escreva("Obrigado pela consulta!")   outroCaso      escreval("Euro = R$ 4,45")      escreva("Obrigado pela consulta!")fimescolha
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais