Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando circuito para uma caixinha de som.


Coulomb

Posts recomendados

Olá galera do C.H. ! Tenho 17 anos e estou a procura de ampliar o que estou aprendendo no ensino médio. 

 

Quero realizar um pequeno projeto de som,  o intuito é ser um presente (bem simbólico) onde eu possa emitir uma gravação de áudio por uma caixinha de som. Vou listar os itens que pensei para realizar esse projeto até agora: 

 

-  A gravação poderia ser transmitida por uma entrada de fone  até a caixa, entretanto eu iria necessitar de um aparelho externo (celular, mp3) para que a gravação fosse realizada. Quero saber se não há outro modo de mandar a gravação para a caixa, de modo que eu posso anexar ao projeto (semelhante aquelas caixas de som de bailarina, por exemplo);

 

- Não é necessário a presença de alternadores de volume, no máximo pretendo colocar uma chave de contato para liga/desliga;

 

- A fonte de energia é preferível que seja uma interna (bateria, pilha, etc), para isso acredito que a tensão da caixa teria que ser baixa, de acordo com a fonte 1,5v/3v/9v etc); 

 

- Montei um esquema intuitivo aqui no power point, só para transmitir a ideia. O Mp3 seria a gravação do áudio, busco sugestões de como poderia ser incluso nesse projeto. 

DoqX7TQ.png

 

Estou a procura de sugestões, ideias e correções de como eu poderia montar esse dispositivo sem ter grandes gastos, quero formar de uma maneira bem simples mesmo, de modo que até praticamente um leigo (eu) consiga realizar. 

 

 

Agradeço desde já as contribuições.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que não existe como um leigo fazer isso, a não ser que copie de outro projeto F5Rua4D.gif.

 

 

 

Primeiro, um circuito de memória teria que armazenar os dados do som. Esses dados seriam manipulados por um microcontrolador que disponibilizaria em suas saídas as formas de onda elétricas do som.