Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar o Windows 7 para 10 exclui o dual boot com o ubuntu?


Allan PSJ

Posts recomendados

Na verdade o Windows gosta de se sentir o rei do pedaço e ele altera a tabela de boot para que ela mostre somente ele como sistema presente. Deve ser complexo de inferioridade heheheeh

 

Talvez ele exclua o gerenciador do GRUB sim, mas a partição vai continuar lá. Você sabe recuperar o GRUB após a instalação do WIndows para que a partição do Ubuntu apareça novamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro identifique corretamente a partição:

fdisk -l

Digamos que você tenha instalado o Ubuntu na partição "/dev/sda1":

mount --bind /dev /mnt/dev
chroot /mnt
grub2-install /dev/sda

Nesse ponto, se você reiniciar você vai ver só o menu do Ubuntu no GRUB, então agora damos o comando para recuperar o Windows também:

grub2-mkconfig -o /boot/grub2/grub.cfg

Foi assim que resolveu pra mim em 2013 :P Arrisque se quiser heheheh mas as chances são de que dará certo ainda hoje.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AmarildoJr

 

Eu testei aqui cara, não perde o gerenciador de boot não.

 

Mas me diz ai, como acessar o terminal pelo CD de instalação.

É bom que eu já vou anotando esse procedimento logo caso precise.

 

Mas me diz ai cara, estão falando nos sites que o 10 tem algumas limitações de reconhecimento, sabe me dizer quais são? se vale a pena trocar o 7 pelo 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan PSJ Então meu método deu certo? :)

 

Depende da "distro". Se for Ubuntu você pode abrir Terminal pelo atalho das teclas Ctrl + T.

Nas outras distros você tem que navegar com o mouse pelas aplicações. No KDE basta digitar Terminal que já abre o atalho da aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...