Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ambiente influencia no computador?


Posts recomendados

não somente salas com servidores, assim como salas com muitos computadores... , o fan do seu pc está jogando o ar quente de para fora, se estiver muito abafado, ele vai jogar o ar quente e vai entrar mais ar

quente, o que vai super aquecer sua maquina, li sobre isso em algum fórum de tecnologia a muito tempo.


que tipo de explicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigão... seguinte. O pensamento é um apenas.

 

Supomos que um ventilador X consegue eliminar 20 graus de calor, de um objeto. Não interessa a temperatura superficial desse objeto... o ventilador é capaz de dissipar 20graus desta superficie...

 

pense um pouco... como a temperatura ambiente não influenciaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

então meu caro, manda teu conhecido pra marte....

 

tudo na natureza mantém-se em equilibrio... a temperatura da água do carro deve ficar em 90graus nos flex. No verão ela aquece mais rápido ou mais lento? e no inverno? então... qual seja... a temperatura ambiente faz diferença

 

se tua temperatura, considerada ideal 36 graus...... ela fica mais estável no verão ou no inverno? ou seja a temperatura ambiente faz diferença

 

o teu gabinete é mais gelado no inverno ou no verão? e o ar que por ali passar ficará ou não ficará mais/menos aquecido?

 

Uma barra de gelo.... com um ventilador tocando ar...  a barra de gelo durará mais tempo no verão ou no inverno?

 

tudo está, na natureza, em equilíbrio. Algo é mais gelado ou mais quente em função de uma situação X considerada em equilíbrio. Se tua boca está a 30 graus, a água ambiente (25°C) será gelada.... contudo... a mesma água, em 25 graus, se tua boca estiver a 20, será quente

 

 

não dizer que a temp ambiente influencie na refrigeração de algo, cujo calor é superficial, latente.... con permisso, mande pra marte meu caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem ar condicionado onde fica seu PC? Se tiver faça um teste rápido no seu PC para ele ver: Deixe um programa monitorando as temperaturas, em idle mesmo, configure o ar condicionado para climatizar o ambiente para 25ºC, e vá diminuindo a temperatura da climatização se possível, ou aumentando, se o ar funcionar como aquecedor (não sei se isso é possivel de funcionar como aquecedor), e monitore durante as variações do ambiente, se tiver diferença de pelo menos 5ºC acho que já dá pra argumentar com ele de que a temperatura ambiente interfere SIM, nas temperaturas do hardware.

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...