Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu primo ta numa discussão interminável de que temperatura ambiente não influencia na temperatura do computador, alguém poderia me explicar por favor como isso procede?

Postado

Ok mas alguém poderia dar uma explicada um pouquinho mais detalhada só pra ele entender? ele já me escreveu 2 livros aqui pra falar q não influência

Postado

não somente salas com servidores, assim como salas com muitos computadores... , o fan do seu pc está jogando o ar quente de para fora, se estiver muito abafado, ele vai jogar o ar quente e vai entrar mais ar

quente, o que vai super aquecer sua maquina, li sobre isso em algum fórum de tecnologia a muito tempo.

que tipo de explicação?

• Membro VIP
Postado

Amigão... seguinte. O pensamento é um apenas.

Supomos que um ventilador X consegue eliminar 20 graus de calor, de um objeto. Não interessa a temperatura superficial desse objeto... o ventilador é capaz de dissipar 20graus desta superficie...

pense um pouco... como a temperatura ambiente não influenciaria?

• Membro VIP
Postado

então meu caro, manda teu conhecido pra marte....

tudo na natureza mantém-se em equilibrio... a temperatura da água do carro deve ficar em 90graus nos flex. No verão ela aquece mais rápido ou mais lento? e no inverno? então... qual seja... a temperatura ambiente faz diferença

se tua temperatura, considerada ideal 36 graus...... ela fica mais estável no verão ou no inverno? ou seja a temperatura ambiente faz diferença

o teu gabinete é mais gelado no inverno ou no verão? e o ar que por ali passar ficará ou não ficará mais/menos aquecido?

Uma barra de gelo.... com um ventilador tocando ar...  a barra de gelo durará mais tempo no verão ou no inverno?

tudo está, na natureza, em equilíbrio. Algo é mais gelado ou mais quente em função de uma situação X considerada em equilíbrio. Se tua boca está a 30 graus, a água ambiente (25°C) será gelada.... contudo... a mesma água, em 25 graus, se tua boca estiver a 20, será quente

não dizer que a temp ambiente influencie na refrigeração de algo, cujo calor é superficial, latente.... con permisso, mande pra marte meu caro

• Membro VIP
Postado

Você tem ar condicionado onde fica seu PC? Se tiver faça um teste rápido no seu PC para ele ver: Deixe um programa monitorando as temperaturas, em idle mesmo, configure o ar condicionado para climatizar o ambiente para 25ºC, e vá diminuindo a temperatura da climatização se possível, ou aumentando, se o ar funcionar como aquecedor (não sei se isso é possivel de funcionar como aquecedor), e monitore durante as variações do ambiente, se tiver diferença de pelo menos 5ºC acho que já dá pra argumentar com ele de que a temperatura ambiente interfere SIM, nas temperaturas do hardware.

Abrass.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!