Ir ao conteúdo

Um Topico Diferente Mas Futuristico!

pearljeam2001

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal da AMD e da Intel richas a parte neste topico valeu......

O que vocês acham que tem que melhorar ou incrementar em recursos ou chipset ou ate mesmo sistema de memorias ,barramentos externos internos ...

Enfim o que esta faltando para os desenvolvedores de tecnolgia lançar ou aprimorar no atual estado que se encontra o sistema e arquitetura dos PC'S recentes??????

E o que vocês acham que tem que mudar ou o que tem que tirar fora???

Postado

Os hds tinham que evoluir mais....Uma das poucas partes mecanicas do hd e que na maioria das vezes são o gargalo do sistema. Deveriam inventar algo digitial para substituir o hd...

Postado

Na minha opnião o que deveriam inventar seria uma mídia regravável, como o disquete, porém mais seguro e de alta capacidade.

Postado

1 - maior largura de banda de memória (seja memórias mais rápidas E menor latência/ seja com dual ou quem sabe triple channel)

2 - HDs mais rápidos (quem sabe não seja disco, mas um outro tipo de memória)

3 - CHUTAR A #$#$@ do x86. CHEGA! Ninguém aguenta mais lidar com mais de 100 instruçoes. Tem que dar uma ajeitada (a AMD já chutou umas instruções)

4 - fazer os compiladores chutarem o x87 e só usarem SSE. (acho que com o GCC dá)

5 - Morte ao disquete e à porta serial

Acho que é isso...

(esse tópico é bem legal, parabéns)

Postado

Não sei se vale isso,mas...

Internet mais rápida!Tipo 2MB/s ou 3MB/s(eu disse MegaByte e não Megabits!).

Para baixar tudo mais rápido.

E os HD também com taxa de transferência mais rápida.HDs Mecânicos? :ahh:

Postado

HD's de slot

Seriam cartuchos de memória de altíssima densidade, os quais seriam memória permanente (ROM) porém com taxa de transferência de dados semelhante à de memórias RAM atuais. Por serem de tamanho limitado, devem conter o sistema operacional e os programas mais usados no dia-a-dia. O "banco de dados" poderia ser um HD de interface IDE, pelo qual se permutariam os dados quando um programa tivesse sua prioridade de uso aumentada. O IDE seria um "slave", ou algo similar.

Multi-channel

As memórias poderiam utilizar 4 ou mais canais simultaneamente, seria um bom implemento para plataformas que usam grande banda de memória, acho que os chipsets futuramente terão essa opção.

Dry Air Flow System (DAFS)

Seria um sistema de resfriamento interno a ar com um condensador externo, como nos aparelhos de ar-condicionado. O ar seria resfriado usando-se energia elétrica. Um controlador ligado a sensores da placa-mãe se encarregaria de evitar o desperdício de energia, somente ativando o sistema de resfriamento caso seja atingida determinada temperatura no interior do gabinete. O condensador evitaria que a umidade se precipite nos componentes, dando aquele aspecto de orvalho. A água condensada seria bombeada por um sistema de cânulas fechadas que se entrelaçaria com o dissipador do processador, ajudando no resfriamento do mesmo Um gabinete desse tipo seria vedado, ou quase vedado, e não necessitaria de nenhum fan adicional.

Compartilhamento dedicado à distância

Para quem viaja, seria uma boa opção, pois permitiria uma troca de dados extremamente eficiente entre 2 computadores (ou mais) sem que haja necessidade de fazer downloads pela rede comum (Internet). Em outras palavras, seria uma LAN privada e entre localidades diferentes, com taxa de transferência praticamente equivalente a de computadores conectados numa LAN convencional. A conexão poderia ser estabelecida por uma empresa telefônica, prestando um serviço particular, ou mesmo através de um emissor de ondas de rádio, com uma freqüência peculiar para que somente membros da rede sejam reconhecidos.

O que deveria sair:

- Esse monte de cabos, putt.. q.. par... haja tomada para tanta coisa, por que não fazer um feixe único de cabos, algo mais padronizado?

- Mouse de bolinha: FORA!

- Caixa de som genérica: FORAA!

- Parafusos de encaixe da porta de impressora: FORAAAAAAA!

- Gabinete de 3 baias c/ fonte na frente do processador: FORA!

Entre outras coisas.

Postado

muitas coisas podem melhorar... principalmente no tamanho dos componentes... eu acho q já ta na hora dos HDs terem uma redução drastica no seu tamnho físico (lembram da epoca q os HDs eram ENOOOOOORMES???? eu não :-P.. mas tem um sendo usado para segurar a porta do escritorio de um provedor daqui). As tecnologias wi-fi deveriam se tornar mais populares... e deviam investir mais na eficiencia das memórias, e menos na sua densidade... e é claro... existir mais fabricantes (principalemnte de processadores)...

Postado

Poderiam criar uma tinta condutiva mais em conta.

Tenho algumas idéias, quem quiser me ajudar no projeto aqui em Natal-RN, me manda um e-mail que eu posso conseguir até um dos laboratórios do CEFET. É difícil, mas quem sabe...

kelilmarcilio@yahoo.com.br

Postado
4 - fazer os compiladores chutarem o x87 e só usarem SSE. (acho que com o GCC dá) [/quotem]

Ajudou bastante essa sua dica, eu recompilei minha distro toda melhorou uns 20%, é so usa essa opção.

-mmmx -msse -mfpmath=sse

Postado

Deixar o HD só para dados, e instalar o SO em memória flash, o tempo de acesso dela é bem menor que o HD, iria ficar rápido demais. Assim você compraria o SO como item de hardware.

memória:

Separar em hardware a memória, memória para o SO, programas e outras funções.

processador

mais de um com certeza, por exemplo tirar do processador carga de processamento com é o caso do winmodem.

placa-mãe

maior frequência de barramento ou um link de fibra óptica do processador para o chipset.

Postado
  e instalar o SO em memória flash

Se me deu uma ideia, já existe distribuições Linux que rodam nessa memória, mais eu tive a ideia de colocar a Swap na memória flash, vou procurar por isso :tantan:

Postado
Postado Originalmente por Cassiano BH@18 jul 2004, 01:25

maior frequência de barramento ou um link de fibra óptica do processador para o chipset.

Fibra óptica não é tão rápido assim...

Quer dizer, até é, mas a latência que ia ter é duro.

Não acredito que valha a pena para curtas distâncias.

Mas posso estar errado (imagine! - ligar o HD na MB com fibra óptica)

Postado

Primeiro eu acho que a plataforma inteira deveria passar para 64 bits(eu digo tudo ate os programas mais comuns......PCI Express.PCI e ate o AGP enfim tudo funcionando redondo a 64.....)

Em relação aos Hds seria formidavel se bolassem uma arquitetura de Slot como os antigos processadores Slot 1 so que usando um barramento mais rápido......

Seria show de bola...... :bandeira::ahh::bandeira:

:-BEER:-BEER:-BEER Experimenta........

Postado

*Poderiam bolar um HD microprocessado (não sei se já são), com um processador de alto clock para gerenciar o acesso aos dados.

*Fim dos jumpers (estamos bem perto disso)

*Chipsets off-board, algo como processadores, que você possa escolher o melhor. mas que exista apenas um tipo de soquete

*Simplificação e padronização dos conectores frontais do gabinete

*Placas de vídeo on-board fora do chipset, algo como a SIS 6326 de uma placa que eu vi que usava uma memória própria para não precisar alocar memória ram

Valeu!!

Postado

Hmmmm. Q tal "A volta dos jumpers assassinos 2" !!! :palmas: na boa, mas acho q a informática tá se simplificando de tal forma q qqr zézinho pode pegar um monte de placas, ligar umas nas outras e pronto, sair usando. Mas isso acaba com a versatilidade:

comparo isso a WinXP e Linux.

WinXP é a mesmo coisa q as plataformas hoje em dia: é só comprar, qqr tonto q brincou de lego quando criança consegue encaixar e pronto, saia usando.

Linux é arrebenta. você faz do seu jeito: é claro q isso é possível hoje em dia, mas não em todos os casos. hoje existem placas-mãe q não suportam qqr número na hora de multiplicar o proc, não aceitam qqr tensão: isso por pura idiotice do fabricante, de fazer a placa-mãe para ser mais simples: chega!

se tem q voltar os jumpers assassinos, q voltem! mas chega de inversatilidade (nossa, acho q inventei isso) :######: precisamos ser livres para escolher como qremos usar nosso H/W e caso contrário, ficamos presos à vontade dos fabricantes:

vide o caso das voltagens das AGP e seus respectivos encaixes

vide o caso dos diversos tipos de memórios e ns, e etc etc.

vide o caso dos milhares de slots para proc

vide o caso das rotações de hd, ata133, ata100 etc etc

você tem sempre q comprar, comprar, comprar, comprar. Tudo é feito para você ter q gastar mais, e mais, e mais. Chega disso! :tantan:

Postado

*Clear da CMOS externo, dá preguiça fazer OVER, se der pau tem que abrir o pc e limpar a CMOS.

*Fim daquelas presilhas de cooler que precisam de uma chave de fenda, usar aquilo é quase certeza de arranhar a placa mãe.

Vamos lá galera ajudem que o tópico é legal!!

Postado
Postado Originalmente por kelil@19 jul 2004, 10:19

*Fim daquelas presilhas de cooler que precisam de uma chave de fenda, usar aquilo é quase certeza de arranhar a placa mãe.

A Intel já está ou acabou com este tipo de praga ao mudar toda a estrutura dos processadore Intel, nomeclatura e tudo mais. Os coolers ficaram não só maiores como tambem com quatro estagios de velocidade, a instalação seria somente o apertar de quatro botões...e pronto o cooler já esta instalado.

E o processador sem perninhas(Graças a Deus)... passaram essas "perninhas" para a placa mãe, pasta termica sem essa.... gabinetes com dutos de ar localizados na cara do proc.

As Placas de videos on-Board que estão nas versões M925 já são comparadas em termos de qualidade e desempenho as GF4 64MB.

Imaginem vocês jogarem daqui a algum tempo(redução de custos e baratiamento dos equipamentos ) um UT2004, com desempenho(FPS) de worms... difícil, não isso já é realidade com proc Extreme Edition HT.

Postado
Postado Originalmente por molierie@19 jul 2004, 11:24

A Intel já está ou acabou com este tipo de praga ao mudar toda a estrutura dos processadore Intel, nomeclatura e tudo mais. Os coolers ficaram não só maiores como tambem com quatro estagios de velocidade, a instalação seria somente o apertar de quatro botões...e pronto o cooler já esta instalado.

E o processador sem perninhas(Graças a Deus)... passaram essas "perninhas" para a placa mãe, pasta termica sem essa.... gabinetes com dutos de ar localizados na cara do proc.

As Placas de videos on-Board que estão nas versões M925 já são comparadas em termos de qualidade e desempenho as GF4 64MB.

Imaginem vocês jogarem daqui a algum tempo(redução de custos e baratiamento dos equipamentos ) um UT2004, com desempenho(FPS) de worms... difícil, não isso já é realidade com proc Extreme Edition HT.

Passando as "perninhas" para a placa-mãe não mudou muita coisa, muito fabricantes estão reclamando disso, e parece que algumas placas mãe vem com limite de troca de processadores, você só pode colocar o processador 20 vezes na placa mãe, e isso na minha opinião não é bom.

P.S.: Parece que você quer começar mais uma guerra entre AMD e INTEL.

Postado

Ihh galera....amd x intel de novo não :cry:

Sobre a ideia do sistema operacional num cartão de memoria, isso iria dificultar e atrapalhar muito os usuarios dos genericos, pois mesmo que haja algum meio de burlar as proteções ele teria de comprar o cartao de memoria....Acho que o melhor é o HD inteiro ser um cartão de memoria :D

Postado
Postado Originalmente por Gregori+19 jul 2004, 11:30-->
molierie@19 jul 2004, 11:24

Passando as "perninhas" para a placa-mãe não mudou muita coisa, muito fabricantes estão reclamando disso, e parece que algumas placas mãe vem com limite de troca de processadores, você só pode colocar o processador 20 vezes na placa mãe, e isso na minha opinião não é bom.

P.S.: Parece que você quer começar mais uma guerra entre AMD e INTEL.

Bom para mim ta bom se eu trocar 2 vezes e muito.......o que vier de aparatos para ajudar sera bem vindo !!!!! Quem não gostar fique com as antigas não precisa brigar......

para isso você tem a opcão de escolher.....

Postado

"Fibra óptica não é tão rápido assim...

Quer dizer, até é, mas a latência que ia ter é duro.

Não acredito que valha a pena para curtas distâncias"

Pois é tabgal, a velocidade de transmissão da fibra é limitada pelo hardware e a frequência de barramento que hoje é disponível nos PCs é de apenas 200MHz, limitado pela EMI( interferência eletromegnética).

Bom são idéias, mas a INTEl já fez algo parecido, eles construiram a fibra dentro no semicondutor. Veja aqui mesmo no Clube do Hardware.

:D

Postado
Postado Originalmente por pearljeam2001@19 jul 2004, 12:43

Bom  para mim ta  bom  se eu trocar 2 vezes e  muito.......o  que vier de aparatos  para ajudar sera bem  vindo !!!!! Quem não  gostar fique com  as  antigas não   precisa brigar......

para  isso você tem  a  opcão  de escolher.....

Não era disso que eu estava falando, vai dizer que você não leu o final do post dele, que na minha opinião foi provocativo e sem necessidade nenhuma.

"Imaginem vocês jogarem daqui a algum tempo(redução de custos e baratiamento dos equipamentos ) um UT2004, com desempenho(FPS) de worms... difícil, não isso já é realidade com proc Extreme Edition HT."

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!