Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SeL_

Como configurar o computador pela primeira vez?

Recommended Posts

Bom, vou montar um computador do zero, já encomendei as peças porém ainda não chegaram. Tenho noção do encaixe do hardware, o problema é o que fazer na primeira ligação do computador. Como configurar a BIOS, particionar o HD, instalar o Windows (Não tenho o CD, espero que pelo pendrive funcione) e todo esse processo à diversão. Vou utilizar o HD antigo de 500GB que já possui o Windows, mas acredito que ele será formatado ou algo do tipo.
Não, não terei alguém que entenda comigo e não levarei no técnico pois gosto de aprender as coisas na prática (Nem tenho dinheiro pra isso xD)

Segue a configuração:
GA-78LMT-USB3
Fx-8350 + Hyper TX3 EVO
R9 280x
8GB = 1x4GB, 2x2GB
HD 1TB + 500GB
EVGA 600w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um pendrive bootavel e coloque uma ISO com o sistema operacional, no inicio da instalação tu terá a opção de particionar seu hd, faça como preferir

Eu montei o meu pc a menos de 1 mês, apenas assistindo tutoriais de montagem e procurando informações em foruns, antes disso eu sabia muito pouco sobre o assunto e agora estou aprendendo cada vez mais

Tenha paciência ao montar e sempre procure ajuda se tiver alguma dúvida

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais