Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o computador pela primeira vez?


Posts recomendados

Bom, vou montar um computador do zero, já encomendei as peças porém ainda não chegaram. Tenho noção do encaixe do hardware, o problema é o que fazer na primeira ligação do computador. Como configurar a BIOS, particionar o HD, instalar o Windows (Não tenho o CD, espero que pelo pendrive funcione) e todo esse processo à diversão. Vou utilizar o HD antigo de 500GB que já possui o Windows, mas acredito que ele será formatado ou algo do tipo.
Não, não terei alguém que entenda comigo e não levarei no técnico pois gosto de aprender as coisas na prática (Nem tenho dinheiro pra isso xD)

Segue a configuração:
GA-78LMT-USB3
Fx-8350 + Hyper TX3 EVO
R9 280x
8GB = 1x4GB, 2x2GB
HD 1TB + 500GB
EVGA 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie um pendrive bootavel e coloque uma ISO com o sistema operacional, no inicio da instalação tu terá a opção de particionar seu hd, faça como preferir

 

Eu montei o meu pc a menos de 1 mês, apenas assistindo tutoriais de montagem e procurando informações em foruns, antes disso eu sabia muito pouco sobre o assunto e agora estou aprendendo cada vez mais

 

Tenha paciência ao montar e sempre procure ajuda se tiver alguma dúvida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!