Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para AMD3+ FX Séries


Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

Estou meio desatualizado quanto a modelo de placa mãe e seus recursos, culpa das fabricantes que lançam inúmeros modelos mudando poucas coisas apenas para agradar a todos, daí nos consumidores ficamos indecisos nas compras, em fim.

Tenho hoje, 
AMD Athlon II X4 630 de 2.8ghz, rodando a 3.4ghz bem estável.
ECS A785GM_AD3 muito boa placa, sata 2 e usb 2.0
GTX 460 Zotac 1gb 256bits.
Ocz Fatalyt1 750w

Inicialmente, quero trocar apenas placa mãe e processador. Essa minha placa mãe aceita apenas AM3, usb 2.0 e sata2, porém tem um raid poderoso.

O processador já me decidi, será um FX 6300 6cores 3.5ghz (4.1 turbo) HT 3.0

Estou na dúvida na placa mãe, não tenho preferência por marca, modelo e etc.

Apenas preciso que:
- Tenha Sata 3 (mínimo 5) e suporte raid 0 (pelo menos) e que as saidas Sata 3 não sejam atrapalhadas pela placa de vídeo (2slot) como hoje acontece na minha config.
- Seja PCI Express 3.0 para placa de vídeo (desejável).
- Não precisa de SLI/CrossFireX
- 4 Slot de memórias

Gostaria de gasta no máximo uns 600 a 800 reais na placa, mas nada impedi de gastar um pouco mais, sendo que o custo/benefício valha muito a pena.

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

Estou meio desatualizado quanto a modelo de placa mãe e seus recursos, culpa das fabricantes que lançam inúmeros modelos mudando poucas coisas apenas para agradar a todos, daí nos consumidores ficamos indecisos nas compras, em fim.

Tenho hoje, 

AMD Athlon II X4 630 de 2.8ghz, rodando a 3.4ghz bem estável.

ECS A785GM_AD3 muito boa placa, sata 2 e usb 2.0

GTX 460 Zotac 1gb 256bits.

Ocz Fatalyt1 750w

Inicialmente, quero trocar apenas placa mãe e processador. Essa minha placa mãe aceita apenas AM3, usb 2.0 e sata2, porém tem um raid poderoso.

O processador já me decidi, será um FX 6300 6cores 3.5ghz (4.1 turbo) HT 3.0

Estou na dúvida na placa mãe, não tenho preferência por marca, modelo e etc.

Apenas preciso que:

- Tenha Sata 3 (mínimo 5) e suporte raid 0 (pelo menos) e que as saidas Sata 3 não sejam atrapalhadas pela placa de vídeo (2slot) como hoje acontece na minha config.

- Seja PCI Express 3.0 para placa de vídeo (desejável).

- Não precisa de SLI/CrossFireX

- 4 Slot de memórias

Gostaria de gasta no máximo uns 600 a 800 reais na placa, mas nada impedi de gastar um pouco mais, sendo que o custo/benefício valha muito a pena.

Desde já agradeço a todos.

 

 

Da uma olhada nessa Asrock 990FX Extreme3 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698533969-placa-me-asrock-990fx-extreme3-am3-amd-990fx-sata-6g-_JM

 

atende tudo que você quer até no preço !

 

e com um bom custo beneficio ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valter Leonardo

 

Essa já te atende

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

 

A única coisa que não tem é o PCI-Express 3.0, pois a AMD ainda não utiliza em suas CPUs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia Pessoal,

 

Ainda estou a procura e estou bem indeciso. Achei esta placa: MSI 970 gaming  por R$ 639,00 na terabyteshop (http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-msi-970-gaming-am3.ptml)

 

Compensa? Parece barato para o que ela oferece!

 

Não achei sobre, mas penso em colocar um FX6300 com tdp de 95w, porém farei overclock, essa placa vai aguentar? Existe alguma outra, comparável pela mesma base de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!