Ir ao conteúdo

Dica de fonte

Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei uma placa-mãe Gigabyte X79-UD3 (LGA 2011) e um processador i7 4820k 3,7Ghz, LGA 2011 130W. Agora me faltam apenas as memórias, o cooler para o i7 e a fonte que pretendo comprar amanhã ou depois; quanto a memória, estou pensando na Hyper X HX318C10FR/8 Fury 1866Mhz CL10 (8Gb da Kingstom) e o cooler penso em pegar um normalzinho de 50~60 reais (se eu achar) até eu poder comprar outro melhor, estou pensando nesse CP8-9HDSB-PL-GP - Cooler Master. Placa de vídeo eu tenho uma AMD Radeon 6550 (eu não jogo) só pra dar vídeo, porque a placa-mãe não tem uma onboard. Eu também tenho um HD Sata 7200 RPM de 1Tb que uso nesse meu PC atual, não pretendo comprar outro, visto que nunca usei mais de 70% desse.

Enfim, agora preciso encontrar uma fonte bacana, alguém me indicaria duas fontes, uma com essa configuração e outra que dê pra colocar uma placa de vídeo melhor (tipo uma R9 290x caso eu tenha tempo pra voltar a jogar algum dia)? Prefiro ambas com PFC ativo e o selo 80 Plus, como indicado aqui nos tópicos. Obrigado, até mais. :)

Postado

@Edie Johnny olá. Pra sua configuração atual, um fonte EVGA 430W, ou PCYES 430W 

serve numa boa. Ambas tem selo 80 plus, e PFC ativo. 

Um pente HyperX Fury de 8GB 1866Mhz é uma ótima ideia.

Quanto a uma fonte para R9 290X , qual configuração pretende por para ela rodar? 

Qual limite máximo que queres gastar?

Postado

Eu não pretendo alterar nada e nem fazer overclock. Se eu colocar a R9 290x, pretendo deixar estas mesmas configurações. Já quanto pretendo gastar, isso varia, sem a R9, uns mil reais. Obrigado pela indicação, @alissomrex. :)

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Eu não pretendo alterar nada e nem fazer overclock. Se eu colocar a R9 290x, pretendo deixar estas mesmas configurações. Já quanto pretendo gastar, isso varia, sem a R9, uns mil reais. Obrigado pela indicação, @alissomrex. :)

se seu limite é de 1.000. Poderia pegar uma R7 260X, e uma CX 500W caso 

deixe a R9 de lado. E a R7 260X é muito boa, e potente.

• Curtir 1
Postado

Sim, eu quis dizer R$1,000.00 sem contar com a R9 290x, mas já deu pra ter uma boa ideia, vou pegar primeiro a EVGA 430W como você mencionou (já que não pretendo jogar por agora por falta de tempo) e, quando eu tiver um tempo (e grana) extra, eu pego uma mais potente junto com a placa de vídeo e vendo a outra. Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Disponha  :)

Lojas recomendáveis; Kabum, Pichau, Guerra Digital, Terabyteshop, e Mercado Livre em vendedores que tenham boa pontuação. 

Compre na loja que entregar no tempo melhor pra voce, e com bom custo/beneficio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...