Ir ao conteúdo

Vga - Qual A Temp Da Gpu?

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Daee pessoal, queria saber a temp da placa de vídeo de vocês?

estou meio cabreiro com a minha.. a GPU sempre anda em torno de 55ºC à 60ºC.. mas memorias também não ficam muito baixas.. Queria saber se isso é normal?

Minha VGA é uma GeForce 2 GTS 64mb V7700 - Deluxe 128bits (eu acho).

Postado

engenheiro_ce2 ,

que programa você usou para medir a temperatura?Acredito que minha placa de vídeo não tenha sensor para a medição.

• Membro VIP
Postado

A minha tem um tal de ASUS Smart Doctor onde posso fazer OC e ver todas as voltagens que correm nela.

Mas nem mexo em OC nela não...

CORE: 200mhz

MEMORY: 332mhz

GPU: 66ºC

RAM: 32ºC

Isso agora e com sistema em IDLE...

Processador: 46ºC

Sistema: 37ºC

• Membro VIP
Postado

Se alguém souber como faço para diminuir esse valor, agradeceria pacas também....

Segui uma recomendação de pegar um dissipador de K6 e por na GPU com o cooler e tal.. porque o dissipador da minha e o cooler que vem com ela.. pelo amor de nosso Senhor... é apenas para efeito visual, porque mesmo aquela perebinha a ~5800 rpm, eu não confio!!! O que matou foi o dissipador de K6 não ter entrado... GRANDE DEMAIS!!!

Acho que uma moeda de 1 real tem mais efeito do que aquele dissipador..

Taee.. será que rola de eu por um "dobrão de prata" antigo? :P ###### é faltar na coleção... moeda de 1856... no paia... tenho coragem de raspar ela para ficar lisa (caraXcoroa) não.. :tantan:

Postado

Use a ideia do dissipador e cooler de k62. Aqui chega perto de 60º em full com um pouco de overclock, e já fico meio com medo.

Abraços!

Postado

eu coloque na minha fx5600xt um cooler de fonte aquele de 80mm, diercionado vei não esquewnta nem a pau ta rodando nfosug redondo agora e com clok de 370/570

• Membro VIP
Postado

também pensei em por 1 desses... mas não havia como encaixar nem deixa-lo perto!!!

Fico travado vendo a temp da VGA subindo... chega a 68ºC até que o cooler dela dispara e diminui para 52~52ºC constantes....

Mas tenho que mudar isso.. acho q está muito quente!! :/

Postado

Prega um fan no gabinete jogando ar em cima dela. Em último caso você corta o gabinete e põe o fan ventilando.

Ou então tenta um daqueles exaustores de slot pertinho dela, já vi gente falando que baixou bem a vga.

Abraços!

Postado
Fico travado vendo a temp da VGA subindo... chega a 68ºC até que o cooler dela dispara e diminui para 52~52ºC constantes....

Opa opa opaaaa... o cooler dela NÃO PODE ficar parado não! Que isso!

Tenho uma dessas...a minha não passa de 47°... 54 em over para 250 no core e 48 nas memos a 400mhz.

Mas NUNCA passa disso...

Sabe o que vocÊ TEM que fazer?

Substituir o cooler (que pelo jeito tá parado ou funcionando muito mal)e colocar PASTA TÉMICA entre a gpu e o dissipador (que apesar de minúsculo faz muito bem o trabalho, creio que pelo direcionamento do jato de ar dentro dele)

também pensei em por 1 desses... mas não havia como encaixar nem deixa-lo perto!!!

Eu uso um... "apoiado" em cima de um suporte plástico em cima do modem (É...fica solto lá dentro mesmo...é só não mexer com o pc ) :P

Agora a GTS esquenta mesmo! Ela é até meio chatinha para over por conta disso...

Mas se tiver com a refrigeração adequada ela chega FOLGADA aos 250/400 (265/413 é o máximo sem artefatos por aqui quando abro o gabinete e está MUITO FRIO o dia)

• Membro VIP
Postado

também acho.. mai nem da para por um cooler de vergonha nem nunca vi esse tipo de cooler também...

já andei dando uma mão de pasta termica nova mesmo! ;)

E o Fan, entrei no SMARTDOCTOR e pus como velocidade do FAN em manual e sempre em 100%.. resolveu o pro!!

antes estava dependendo da temperatura..

Postado
E o Fan, entrei no SMARTDOCTOR e pus como velocidade do FAN em manual e sempre em 100%.. resolveu o pro!!

Pois é... eu SEMPRE deixo o meu em manual...assim como o Q-FAN na placa mãe.. só servem para fazer um teórico silÊncio..e superaquecer o pc...( A ASUS tem cada coisa inútil, né?)

• Membro VIP
Postado
Toninho_Sv Postado em 23 jul 2004, 03:41

Pois é... eu SEMPRE deixo o meu em manual...assim como o Q-FAN na placa mãe.. só servem para fazer um teórico silÊncio..e superaquecer o pc...( A ASUS tem cada coisa inútil, né?)

AS vzs.. me surpreende sim!

hehehehe...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!