Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, salve, galera !

Tudo bem ?

Então, tenho um PC um pouco antigo, um Dell dimension. Porém já troquei o processador para um Athlon x2 250 e comprei uma R7 260x.

Só comprei a R7, porque estava pensando em trocar de PC, mas como a grana ta curta, decidi não me arriscar por enquanto.

Estou querendo começar a gravar vídeos dos games que jogo, CSGO e Dota2. Minha dúvida é a seguinte, vale a pena nessa altura do campeonato eu comprar um processador melhor ? Tipo um Phenon ?

Qual processador seria melhor para compra agora? Ou seria melhor juntar e comprar outro PC ?

Postado

A r7 260x ainda é uma placa bastante capaz, principalmente se o foco for esses jogos fanta (no sentido gráfico). Certamente não precisaria trocá-la. O que talvez fosse bom upar, para gravar seus gameplays, seria o processador.....

... dito isso, porque você não via e testa? Já que já tem esse PC, faça um teste, vá usando-o para gravar vídeos já agora. A final, se você ficar satisfeito com o desempenho atual, nem precisa fazer nada, não é mesmo? Talvez jogar um SSD, ou fechar os 8gb de RAM, caso não tenha, mas fora isso, se estiver contente, não compre nada.

Agora, se não estiver satisfeito, ai a gente dá um up nele. Diga quanto você pode gastar, bem como a config COMPLETA atual, e nós vamos ver o que dá pra fazer.

Postado

Então galera,

A Config dele é:

Athlon II x2 250,

4gb de Ram

R7 260x

HD 250

Fonte 430w Corsair

A placa mãe eu não sei o nome, pois já veio junto com o PC

Como os jogos que eu jogo são de FPS, a maioria fica travando e MUITO quando eu coloco pra gravar vídeo. Uso o FRAPS para gravação e já tentei usar o Action! mas ambos ficam em 40~50fps. Para gravar Counter Strike por exemplo, fica péssimo porque preciso de pelo menos 80fps para jogar liso.

Postado

Então galera,

A Config dele é:

Athlon II x2 250,

4gb de Ram

R7 260x

HD 250

Fonte 430w Corsair

A placa mãe eu não sei o nome, pois já veio junto com o PC

Como os jogos que eu jogo são de FPS, a maioria fica travando e MUITO quando eu coloco pra gravar vídeo. Uso o FRAPS para gravação e já tentei usar o Action! mas ambos ficam em 40~50fps. Para gravar Counter Strike por exemplo, fica péssimo porque preciso de pelo menos 80fps para jogar liso.

Tentou usar o OBS? É voltado para streams, mas ele também grava o conteúdo localmente (e até pode ser otimizado para isso). Veja se esse ai resolve.

De qualquer maneira, essa RAM é DDR 2 ou DDR3? Se for DDR2, tá lascado, mas se for DDR3, há coisas que podemos tentar antes de trocar o processador + mobo.

Postado

@Felipe Klippel - Qual é a marca e modelo de sua placa mãe?

Não consigo saber com o CPU-Z. É meio que bloqueado pela Dell.

Tentou usar o OBS? É voltado para streams, mas ele também grava o conteúdo localmente (e até pode ser otimizado para isso). Veja se esse ai resolve.

De qualquer maneira, essa RAM é DDR 2 ou DDR3? Se for DDR2, tá lascado, mas se for DDR3, há coisas que podemos tentar antes de trocar o processador + mobo.

Então é DDR2 ainda, Ela opera em 400mhz +/-

Postado

Não consigo saber com o CPU-Z. É meio que bloqueado pela Dell.

Então é DDR2 ainda, Ela opera em 400mhz +/-

Certo... nesse caso, vamos trocar o combo CPU + RAM + Mobo. Diga, quanto você pode gastar?

Postado

Certo... nesse caso, vamos trocar o combo CPU + RAM + Mobo. Diga, quanto você pode gastar?

Eu fiz uma pesquisa algum tempo atrás e fiquei com a config de FX6300, GA970A-DS3p e 4gb 1866mhz.

Mas esse combo está um pouco fora do meu orçamento por enquanto.

Talvez agora eu possa gastar uns 1000 no máximo.

Postado

Eu fiz uma pesquisa algum tempo atrás e fiquei com a config de FX6300, GA970A-DS3p e 4gb 1866mhz.

Mas esse combo está um pouco fora do meu orçamento por enquanto.

Talvez agora eu possa gastar uns 1000 no máximo.

Wow, 1000 R$ é coisa pra caramba. Você consegue:

1. i5 3330: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679822797-promoco-intel-core-i5-3330-_JM
  2. Mobo b75: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688022561-placa-me-asrock-b75-intel-lga-1155-b75m-dgs-box-_JM
  3. 8gb de RAM. Se tiver interesse, eu tenho um anúncio de 2x4 por 200 R$. Mas quaisquer 8gb que não sejam ECC vão servir do mesmo jeito.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!