Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, sou novo aqui e n entendo muito do assunto, mas..

Eu to fzd uma pilha caseira de Cobre e Aluminio que tem na faixa de 12/13V , porém, 1A (ampere) e eu preciso de +- uns 10A...

O que eu posso fazer para aumentar a corrente desta pilha? Se é q tem como?!

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Não tem como.

Só pondo em paralelo algumas pilhas.... Imagine uma gangorra... de um lado tensão e de outro corrente... ao aumentar uma, tu baixas outra....

Postado

Se sua "pilha" já fornece 1A, então decuplique (x10) a área da junção cobre-alumínio.

Não tenho certeza, mas acho que com o tempo esta junção cria uma camada de algo, que reduz a corrente. Parece que tem que ficar lixando as superfícies para eliminar esta camada e restaurar as condições iniciais.

MOR_AL

• Curtir 2
Postado

voce pode fazer uma plaquinha oscilando seus 13 volts e aplicando sobre um duplicador de tensão de meia onda, e depois retificando-o com um filtro passa baixa esta ai o esquema:

post-783932-0-62013700-1444504073_thumb.

a bobina devera ser usada com o awg11, núcleo de ferrite, com uma area da secção transversal igual a 10 cm2  e um comprimento de 9cm, aproximadamente 5 voltas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!