Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe DDR3 775?


Ir à solução Resolvido por tecnicaemail,

Posts recomendados

Olá gente, procurei no fórum(e por vários outro) algum tópico que respondesse minhas perguntas mas não achei, então criei este.

 

É o seguinte, eu tenho um Core 2 Duo E8600 e queria saber se alguém conhece alguma placa -mãe com socket 775 com slot pra DDR3 de 1333MHZ?

 

Andei procurando algumas mas só encontrei que dão suporte a DDR2 667/800 e DDR3 1066.

 

Para aproveitar queria saber também qual placa de vídeo comprar para essa placa-mãe? Quero uma boa, eu não entendo de GPU, por isso não sei se posso colocar qualquer placa em um slot de PCI express, tipo, elas são que nem as DDR? um modelo pra cada versão de 256mb, 512mb... ou ainda com barramentos de diferentes tamanho? Eu quero uma placa boa, de no máximo 512mb pra rodar alguns jogos, tipo GTA IV, mas que também não seja absurdamente cara. E a fonte para sustentar tudo isso tem que ser uma de quantos W(watts)?

 

PC que quero montar      ---    \/

 

Core 2 Duo E8600. 3,33GHZ. 1333MHZ FBS.

8GB DDR3. 1333MHZ

GPU 512MB (Não sei sobre o barramento da GPU, o processador tem que ser compatível com o barramento e a memória?)

500GB HD SATA.

 

Agradeço desde já a todos que responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite amigo.

Essa placa suporta 1333mhz nas memorias

Placa Mãe 775 - Até 8gb Ddr3 - Chipset Intel G41 - Garantia - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705302487-placa-me-775-ate-8gb-ddr3-chipset-intel-g41-garantia-_JM

Sobre a VGA vamos ver o que conseguimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Ricardo_775429

Você só vai achar G41 com suporte a essas frequências de memórias. Elas costumam rodar 1333Mhz, mas boa parte desses modelos acaba não sendo compatível com a placa-mãe.

O melhor é você comprar um processador baratinho mais novo, como G2030 ou mesmo um Celeron LGA1155 e uma placa-mãe H61 ou B75.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!