Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Talvez vou ter a oportunidade de fazer um upgrade até 1000 reais e gostaria da opinião de vocês.

O que vou querer fazer é upar meu processador e minha placa mãe.
A placa mãe não precisa ter VGA pois já possuo uma R9 270X, então teria que ser uma com um bom chipset.

O processador pode ser Intel, mas precisa ser bom em renderização.

R$ 1000 com frete, claro.

Obg

Postado

Como os preços estão absurdo no momento, o que eu indicaria seria um I5-4xxx usado que dá para encontrar por volta de R$500 - R$600, e uma mobo B85 no mínimo, porém se der para encaixar uma h97 no orçamento melhor ainda.

Abraço.

Postado

@GuilhermeGB "Um pouco" atrás? hehehehe. Olhe ali no POV-Ray :P Está MUUUITO atrás hehehehe.

Será que com 1000 dilmas eu consigo um FX-8350 + MOBO 970A + Frete? Tudo novo, com garantia. O problema é achar um Kit desses SEM memória RAM :(

Hehe, olhei o bench errado...achei que era aquele x264 HD.

Não vai encontrar kit de FX-8350 + 970A por R$1000 nem perto disso, pois com RAM já está de R$1500 a R$1700.

• Curtir 1
Postado
Postado

Dá uma olhada em alguns i5 2ª geração também, pelo menos ainda são melhores do que FX-6300 e são encontrados com preço bem baixo por serem antigos. Os kits já com memória RAM variam de R$600 a R$1000.

• Curtir 1
Postado

Cara, ainda falo, vai por mim (claro que tem que procurar) comprei o I5 da assinatura usada por menos de R$600, a mobo da assinatura de um usuário aqui do fórum por R$300,00. Ambos usados, já faz um pouco mais de 1 mês e estou super satisfeito. Com esse valor que gastei eu não conseguiria nem comprar o processador novo...

Mais ai vai de cada um, se quiser optar por peças novas, ai os amigos ai de cima já deram várias opções...

Boa sorte.

Edit: O grande problema de comprar I5 da 3° geração na minha opnião é achar uma mobo que te atenda... pelo menos no meu caso foi isso que me impediu de pegar um da 3° geração.

Postado

Qual é a diferença entre as gerações dos i5-i7?

Pouca coisa, as diferenças mais relevantes são as instruções e as placas integradas. A partir da 3ª geração os processadores Intel começaram a vir com a instrução AVX, que não está disponível na 2ª geração, mas nem sei se isso é grande coisa. A placa integrada também nem vai fazer diferença pra você, um i5 2ª geração vem com Intel HD Graphics 2500, um 3ª geração com HD Graphics 3000, 4ª geração com HD Graphics 4400...também há otimização na arquitetura, e aumento no clock. O consumo de energia também é alterado, na 2ª geração consumiam 95W, na 3ª caiu para 77W, na 4ª subiu para 84W. Mas no geral mesmo, a diferença de desempenho é irrelevante, é a mesma coisa de comparar comprar um i5 4440 com um 4690.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!