Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, então eu estou testando alguns componentes da minha máquina (HD e Memoria) mas eu achei um pouco feio o gráfico do HD tune PRO no meu hd, e gostaria de saber se alguem sabe me dizer se o HD ta em boas condições, ou qual a "resposta" que eu posso obter com este grafico!

Obrigado.

12108748_10201209930928340_8423656472676

12063540_10201209959609057_4794211104159

12122614_10201209969649308_7272627369783

12074857_10201209970889339_1846582160018

----------------- EDIT ------------------

@PH_Benchmarker 

Como pedido a aba Health, estou passando o scan, não sei se termina até eu ir trabalhar, mas assim que eu puder eu posto aqui! 

12072783_10201210088212272_2167813620500

• Membro VIP
Postado

A leitura no HD feita pelo HDTune pode variar por vários motivos, por exemplo o Windows atualizando em segundo plano, pra saber se realmente o HD está com algum defeito, olhe a aba Health, e scaneie na aba Error Scan, poste print aqui pra gente avaliar.

Abrass.

• Curtir 1
Postado

A leitura no HD feita pelo HDTune pode variar por vários motivos, por exemplo o Windows atualizando em segundo plano, pra saber se realmente o HD está com algum defeito, olhe a aba Health, e scaneie na aba Error Scan, poste print aqui pra gente avaliar.

Abrass.

12074693_10201211313282898_2575058510019

Ultima print que faltou

• Membro VIP
Postado

Aparentemente está tudo bem com seu HD, você está notando lentidão no sistema, ou apenas ficou grilado com o resultado do teste de velocidade?

Como eu disse velocidade de leitura do HD pode ser influenciada por vários fatores, Windows atualizando, o desfragmentador de disco desfragmentando em segundo plano, etc.

Postado

Aparentemente está tudo bem com seu HD, você está notando lentidão no sistema, ou apenas ficou grilado com o resultado do teste de velocidade?

Como eu disse velocidade de leitura do HD pode ser influenciada por vários fatores, Windows atualizando, o desfragmentador de disco desfragmentando em segundo plano, etc.

Cara, fiquei um pouco grilado com o teste de gravação do HD, mas depois que voce falou, fiquei mais de boa...

Mas to sentindo uma diferença quando vou fazer alguma outra coisa no pc, jogar, até mesmo quando tem um jogo aberto, mas vou mexer no chrome... sei que com o tempo ele perde um pouco do potencial desde q foi comprado, mas esta muito abaixo de quando foi comprado, e n é um pczinho ...

Postado

Se você sente que perde desempenho, pode testar a memória com o memtest, só pra garantir.

Ah, esqueci de te falar... eu testei com memtest tb, e deu 0% erro =( 

Queria que tivesse dado algum erro, pelo menos ja saberia o que era o problema =/

Postado

..a temperatura do HD deve ta alta ...

...a temperatura alta do HD diminui a velocidade de acesso aos arquivos, deixando a leitura lenta....

Postado

Olá , tente verificar os cabos de conexões para HD, quando muito tempo trabalhando acumulam impurezas . Utilize um bom limpa contato e seque bem eles.

Aqui no PC costuma sempre acumular muito pó , mesmo tendo os filtros de tela , desmonto tudo dou uma boa aspirada e limpa contato em tudo , memórias e ventiladores.

Já tentou isto?

Boa sorte!

Postado

....acredito que seja a temperatura ainda... a temperatura de operação do disco...onde tem o ponto de interrogação. Ali parece indicar uma temperatura limite quando o disco está em operação. Precisa saber se o interrogação representa um valor 0. Ou se ele representa um valor decimal de duas casas, indicando um valor mínimo de temperatura. Considere que, o gráfico é gerado quando o disco está operando, ou seja, quando está em operação. Nesse tempo, a temperatura pode estar fora do limite. A rotação em RPM do disco acredito não ser a mesma, quando está em modo current, e quando está em escaneamento. Tente observar esse ponto.

Postado

Entendi o que a galera falou, mas tipo eu nao estou dizendo que o problema está no meu HD, eu gostaria de encontrar o problema, e identificar qual peça 'PODERIA' estar com problemas, fiz o memtest, e executei o HD Tune PRO, não sei se tem como fazer algum outro teste com os outros componentes do computador. valeu pela ajuda galera!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!