Ir ao conteúdo

Ploblemas com Tela Preta

Ir à solução Resolvido por SheilaWho,

Posts recomendados

Postado

Por favor, alguém poderia me ajudar com um problema?

Meu notebook Acer Aspire One estava funcionando normalmente, de fato estava apenas entrando no meu e-mail quando começou o famoso problema da tela preta. Como não conseguia fazer nada, desliguei e liguei novamente, mas agora ele não chega na tela de logon de jeito nenhum. Ele é Windows 10 e estava funcionando bem há meses, nunca deu nenhum problema grave e também estava atualizado.

Toda vez que tento reiniciá-lo, ele mostra a tela do Windows com aquela rodinha que indica que está carregando e depois empaca em uma tela preta com o cursor aparecendo. O cursor fica apenas indicando que está carregando e carregando, não muda nunca.

Tentei ver alguns tutoriais na internet e nada me ajudou. Se alguém souber uma solução, por favor, me ajude!!!

• Membro VIP
Postado

Esse acontecia bastante na versão Technical Preview build 10061 antes do lançamento. Supõe-se que já tenha sido corrigido nas atualizações, mas ainda há usuários reportando o erro.

Não sei se você já tentou essa possível solução. Quando o cursor aparecer na tela preta, aguarde 30 segundos, aperte a tecla CTRL uma vez e depois digite a sua senha de usuário (você não conseguirá ver o campo de digitação, mas digite mesmo assim). Depois pressione enter. É provável que o logon seja feito.

Esse erro também está relacionado ao driver de vídeo, se for uma placa da Nvidia. Pode ser que o Windows Update tenha atualizado o driver automaticamente para uma versão antiga.

Postado

Esse acontecia bastante na versão Technical Preview build 10061 antes do lançamento. Supõe-se que já tenha sido corrigido nas atualizações, mas ainda há usuários reportando o erro.

Não sei se você já tentou essa possível solução. Quando o cursor aparecer na tela preta, aguarde 30 segundos, aperte a tecla CTRL uma vez e depois digite a sua senha de usuário (você não conseguirá ver o campo de digitação, mas digite mesmo assim). Depois pressione enter. É provável que o logon seja feito.

Esse erro também está relacionado ao driver de vídeo, se for uma placa da Nvidia. Pode ser que o Windows Update tenha atualizado o driver automaticamente para uma versão antiga.

Já tentei fazer o logon desse jeito, mas não vai.

Quanto à placa de vídeo, não sei dizer qual é a dele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...