Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa tarde,

estou com um problema no meu programa. Eu fiz uns botões que chamam seus respectivos userforms. Eles funcionam normalmente, mas depois de alguns minutos com a planilha aberta, quando vou clicar em qualquer um dos botões, dá erro e aparece uma mensagem dizendo que o objeto não foi encontrado e sou direcionado para a janela de código na linha do userform.show. O que tem de errado? Eu preciso fazer um dim com o userform, setá-lo ou criar um new object? Como faço isso? o excel que uso é o 2007.

mensagem de erro:

erro em tempo de execução '75':

não foi possível encontrar o objeto especificado.

código do botão que chama o userform:

Sub botao_Pesquisar()

UserForm5.Show

End Sub

obrigado

• 4 meses depois...
Postado

Básicamente deve se referir a procura/tentativa de acessar uma planilha/arquivo ou mesmo uma dll/ocx, que não está presente no local esperado.
Exemplo o codigo "tenta" ler (ou gravar) dados na planilha de nome "retorno"; porém o nome (vamos chamar de correto, o que está gravado no arquivo) é "retorna", então não achando o objeto em questão, devolve o erro.

Execute o seu programa em modo de depuração (F8) e vá passo à passo, vendo o que executa e onde efetivamente o erro acontece.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!