Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao clicar no botão o seu userform não é encontrado


Posts recomendados

Boa tarde,

 

estou com um problema no meu programa. Eu fiz uns botões que chamam seus respectivos userforms. Eles funcionam normalmente, mas depois de alguns minutos com a planilha aberta, quando vou clicar em qualquer um dos botões, dá erro e aparece uma mensagem dizendo que o objeto não foi encontrado e sou direcionado para a janela de código na linha do userform.show. O que tem de errado? Eu preciso fazer um dim com o userform, setá-lo ou criar um new object? Como faço isso? o excel que uso é o 2007.

 

 

mensagem de erro:

 

erro em tempo de execução '75':

 

não foi possível encontrar o objeto especificado.

 

 

código do botão que chama o userform:

 

Sub botao_Pesquisar()

 

UserForm5.Show

 

End Sub

 

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Básicamente deve se referir a procura/tentativa de acessar uma planilha/arquivo ou mesmo uma dll/ocx, que não está presente no local esperado.
Exemplo o codigo "tenta" ler (ou gravar) dados na planilha de nome "retorno"; porém o nome (vamos chamar de correto, o que está gravado no arquivo) é "retorna", então não achando o objeto em questão, devolve o erro.

 

Execute o seu programa em modo de depuração (F8) e vá passo à passo, vendo o que executa e onde efetivamente o erro acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!