Ir ao conteúdo

Erro ao liberar porta UDP

Ir à solução Resolvido por kawodged,

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde!

Acompanho este forum a muitos anos e ele já me ajudou bastante, sou muito grato ao Clube do Hardware. É a primeira vez que faço uma postagem aqui, pois estou com um problema que não consigo resolver.

Preciso fazer a liberação de portas UDP (5730-5739) para poder jogar online.

assistindo alguns videos no youtube eu acessei as configurações do modem (Techocolor TD5130) e tentei fazer a liberação.

Porém, ao tentar liberar me deparo com a seguinte mensagem "error add/modify, the rule fail please check the port-range protocol and private ip address again"

eu já tentei remover alguns protocolos TCP/UDP pois achei q poderia estar dando esse erro devido ao excesso de protocolos, mas o problema persiste.

alguém, por gentileza, poderia me ajudar?

Postado

Boa tarde Ricardo,

você quer que eu mande print de que exatamente? para poder fazer melhor análise.

Boa tarde,

Qual é o IP do seu modem?

Qual é o IP que você está direcionando as portas?

Manda um print da configuração de direcionamento de portas que você está fazendo.

Postado

Boa tarde,

Qual é o IP do seu modem?

Qual é o IP que você está direcionando as portas?

Manda um print da configuração de direcionamento de portas que você está fazendo.

Boa tarde amigo.

Vou enviar o print assim que chegar em casa, estou no trabalho. Quanto ao IP:

IP do modem: 192.168.1.1

coloquei um IP estático pela primeira vez, então é muito provável que eu tenha feito algo errado. 

Endereço de IP: 192.168.1.6

Mascara de Sub-Rede:  255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.1.1

DNS Preferencial: 8.8.8.8

DNS Alternativo: 8.8.4.4 (eu vi em um vídeo e coloquei esse)

Estou direcionando as portas para o IP 192.168.1.6 que eu tornei fixo.

Postado

a primeira imagem mostra o processo que estou fazendo para liberar a  porta. A segunda mostra o erro.

Bom dia,

Tem um erro na configuração de portas, em Public Port você colocou 5730-5739 e em Private Port colocou 5739-5739. Eles têm que ter o mesmo intervalo de portas. Se em cima está 5730-5739, embaixo tem que estar a mesma coisa.

Postado

Bom dia,

Tem um erro na configuração de portas, em Public Port você colocou 5730-5739 e em Private Port colocou 5739-5739. Eles têm que ter o mesmo intervalo de portas. Se em cima está 5730-5739, embaixo tem que estar a mesma coisa.

fiz como falou, e deu o mesmo erro.

eu consegui liberar porta TCP, coloquei IP fixo 192.168.1.3 e liberou.

mas UDP não consegui nem por reza!

olha

post-784271-0-97457700-1444484782_thumb.

• Solução
Postado

Senhores, boa tarde!

consegui fazer a liberação das portas UDP que eu queria 5730 - 5739.

Solução: deletar alguns protocolos, pois realmente tinha excessos de protocolos UDP.

logo após deletar, consegui adicionar normalmente.

um forte abraço a todos e obrigado pela atenção. Podem considerar o tópico Resolvido/Encerrado, pois mesmo se o jogo não funcionar online, o meu problema com portas foi solucionado.

bom feriado a todos.

post-784271-0-36039400-1444493009_thumb.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...