Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock FX8350


PedroSM
Ir à solução Resolvido por JJMMS,

Posts recomendados

Boa noite, bom galera fiz um Over simples aqui no meu FX8350 a 4.5Ghz, minha duvida esta no Vcore vou falar que eu fiz.

 

NB Frequency: 2200MHz

HT Frequency: 2600MHz

Desabilitei o Turbo BOOST

Cool Quiet, C1E, SVM, Core C6 State deixei tudo habilitado.

Vcore: + 0,25 com Vcore Calibration +100% em Extreme que ficou em 1.356V.

 

Fiz os teste utilizando o CINEBENCH R15, PRIME95, AIDA64 e obtive sucesso com temperatura máxima 54C testei em jogos também e ficou legal.

Agora vem minha duvida quando eu deixo tudo no automático com Turbo boost habilitado meu Vcore chega a (1.410-1.420) a 4.1GHz bem mais alta que o Vcore atual e com Clock menor, queria saber se posso ficar tranquilo com essa tensão baixa sei que Vcore muito alto n é legal agora e muito baixo ? posso causar danos também ? 

Estou peguntado que não vejo na net um Fx8350 a 4.5GHz com Vcore tão baixo.

 

 

 

Config:

 

Placa Mãe: Gigabyte 990XA-UD3 Rev. 3.1 

Processador: FX-8350 desabilitei o Turbo BOOST e seitei a 4.5 Vcore 1.360

Memorias: Kingston Hyperx Fury 1866 2x4G

Placa de vídeo: GTX 960 Zoatc

SSD: Samsung EVO 850 120g

HD: Seagate SATA 3.0 1T

CoolerMaster Hyper 212x com um Cooler extra

Gabinete : X-trike v9 com 5 Cooler 120mm

Fonte: Corsair CX750

 

post-408897-0-01146100-1444435828_thumb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não achei a opção de stress na aba about.

 

attachicon.gifCpu-Z.jpg

 

Putz então baixa o zip pela Cpuid e abre acho que esse vai ter 

a versão é a 1.73

Putz então baixa o zip pela Cpuid e abre acho que esse vai ter 

a versão é a 1.73

 

Putz desculpa ae a guia é a Bench so que não sua não tem então baixa a versão que te falei 

Putz então baixa o zip pela Cpuid e abre acho que esse vai ter 

a versão é a 1.73

 

Putz desculpa ae a guia é a Bench so que não sua não tem então baixa a versão que te falei 

dai clica em Stress Cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz então baixa o zip pela Cpuid e abre acho que esse vai ter 

a versão é a 1.73

 

Putz desculpa ae a guia é a Bench so que não sua não tem então baixa a versão que te falei 

dai clica em Stress Cpu

Ok teste feito, sucesso não travou fiz 6700 pontos e temp Max 59C. 

Mas em jogo não chega nessa temp... 

Ok teste feito, sucesso não travou fiz 6700 pontos e temp Max 59C. 

Mas em jogo não chega nessa temp... 

 

Pelo visto pequei um processador bom né, pelo que eu li cada processador "nasce" com um Vcore!!!

Me corrija se eu estiver falando besteira kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa o cpu line calibration em HIGH assim dá menos variação no vcore e gera menos calor, se você quer 4,5GHz ,pra q manter o turbo core ligado?Desliga e deixa como esta.O turbo core stock varia entre 4,1GHz e 4,2GHz ,então pra q ligar.Ele tambem faz variar a tensão quando está ligado.Muito bom os resultados .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok teste feito, sucesso não travou fiz 6700 pontos e temp Max 59C. 

Mas em jogo não chega nessa temp... 

 

Pelo visto pequei um processador bom né, pelo que eu li cada processador "nasce" com um Vcore!!!

Me corrija se eu estiver falando besteira kkkkk

 

Não cara todos processadores são diferentes mesmo que sjam feitos no mesmo segundo eles possuem clocks diferentes suportam cloks diferentes aguenta temperaturas diferentes mais muito aproximadas por exemplo 2 graus a mais ou 2 graus as menos mas a tensão dos cores tem que ser a mesma pois se não como as fabricantes de placa mãe irão estabelecer uma tensão igual meu processador na caixa vem escrito 2.8 Ghz mas já vi ele ir para 3.0Ghz sem mas nem menos mas só uma vez quando estava fazendo o teste de fogo pra ver ate onde ele aguentava e chegou a 46Cº sem Water Cooler 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa o cpu line calibration em HIGH assim dá menos variação no vcore e gera menos calor, se você quer 4,5GHz ,pra q manter o turbo core ligado?Desliga e deixa como esta.O turbo core stock varia entre 4,1GHz e 4,2GHz ,então pra q ligar.Ele tambem faz variar a tensão quando está ligado.Muito bom os resultados .

JJMMS estou com Turbo Boost desabilitado, só citei que com processador em stock e o turbo boost ligado O Vcore fica mais alto 1.415.

 

Bom valeu pela dica coloquei em HIGH. vou postar aqui umas fotos das minhas config.

 

E essa tensão +3.3 em 3.264 é normal ?

 

 

post-408897-0-23440600-1444520935_thumb.post-408897-0-96668900-1444520947_thumb.post-408897-0-26971000-1444520998_thumb.

 

post-408897-0-85549900-1444520958_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!