Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BrrunoSnow

Ajuda com LEDs 10w

Recommended Posts

Boa noite, já há algum tempo q ando por aqui a ver e a tentar aprender, mas como sou bastante leigo nestas matérias procuro a ajuda de quem sabe mais do q eu, o meu projecto é o seguinte, vou montar uma iluminaria com, em princípio 20 LEDs pastilha de 10w q necessitam segundo sei de 800ma até 1A para funcionarem, estou a pensar em adquirir uma fonte de alimentação de 12v com 20A e 250w, mas queria ligar em 4 conjuntos de 5 LEDs pois cada conjunto de LEDs tem temperaturas de cor diferentes, as minhas dúvidas são:

Preciso de algum tipo de resistência uma vez q a fonte de alimentação é de 20A e não é para ter sempre os 20 LEDs ligados ou possuo ligar tudo a fonte de alimentação?

Vou colocar um relógio a controlar cada conjunto de 5 LEDs devo fazer a ligação em paralelo ou em sequencia?

Obrigado desde já pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fornecer tensão e corrente de cada tipo de led que vais usar, ou indique um site onde eles aparecem, com seus dados..

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi ao vendedor para me mandar o datasheet dos leds, mas os mesmo tinha me dito q os leds eram alimentados por 11v e o idial seria ser por 700ma mas q os mesmos funcionam ate 1A, pois iriam aquecer menos com 700ma e iria ter mais eficácia a nível de lumens, mas estou a aguardar a datasheet e depois posto a informação correcta, obrigado.

Obs. Se ajuda esta inf os LEDs q adquiri são 5 leds de 10000k, 5 de 20000k, 5 de 30000k e 5 royal blue

Compartilhar este post

Link para o post

@BrrunoSnow precisaria do site

assim fica difícil, visto que os dados sobre leds são bem diversos

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

a informação q me enviaram a respeito dos leds é a seguinte:

Leds 10.000K 800-900 lumen 9v a 11v, corrente até 1050mA
Leds 20.000K 800-900 lumen 9v a 11v, corrente até 1000mA
Leds 30.000K 800-900 lumen 9v a 11v, corrente até 1000mA
Leds Royal Blue 180-200 lumen 9v a 11v, corrente até 1000mA 

e tb me sugeriram a compra de um controlador de leds 

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais