Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
quasesano

RESOLVIDO Há imagem no monitor mas PC não reconhece a placa de vídeo

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Já li muitas soluções aqui no Clube do Hardware, mas essa é a primeira vez que estou criando um tópico, já que não consegui encontrar um problema exatamente igual. Entendo só o basico de computadores, por isso preciso da opinião de vocês.

 

Comprei pela internet uma R7 260X que chegou hoje. Eu retirei a GT 630 que eu estava usando, desinstalei os drivers Nvidia, e instalei a placa nova e o driver. A imagem apareceu normalmente no monitor, exatamente como está agora enquanto eu digito, mas o PC não reconhece a placa. Nem o esquema do "aero" do windows 7 está em uso.

 

Pelo dxdiag, na aba "exibir" está tudo como n/a e desconhecido. O software de detecção automática da AMD não reconhece nenhum hardware AMD instalado. O windows também não detectou nada novo ao iniciar.

 

Seguindo algumas pesquisas aqui do forum eu já formatei o computador e já resetei a bios, e mudar na bios o tipo de leitura de video (pci, pci-e, etc) mas o problema continua.

 

E aí, será que é defeito na placa ou eu estou fazendo alguma coisa errada?

 

obs: não sei se é relevante mas eu não consegui instalar os drivers pelo disco que vem com a placa, só aparece uma tela preta e sai, sem instalação de nada. Tive que baixar no site AMD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei mas não deu certo. Porém acho que descobri o problema, eu levei a placa na casa do meu sogro e instalei no PC dele, funcionou normal lá. Minha placa tem incompatibilidade. Pior é que é antiga já e o suporte do fabricante é muito fraco, sem atualizações de bios. Só tem uma lá no site deles e ainda é feita via disquete e MS-DOS.

Modelo da placa: APM80-D3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver. Instalei de volta o windows 7 e acessei o CD que veio junto com a placa mãe. Nele havia um tal de chipset southbridge driver. Pesquisando no google: "O southbridge (em português: ponte sul), também conhecido como I/O Controller Hub em sistemas Intel (AMD, VIA, SiS e outros geralmente usam southbridge), é um chip que implementa as capacidades mais "lentas" da placa-mãe numa arquitetura de chipset northbridge/southbridge."

Enfim, instalei o tal do driver, a placa, e tudo certo dessa vez!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×