Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há imagem no monitor mas PC não reconhece a placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por quasesano,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Já li muitas soluções aqui no Clube do Hardware, mas essa é a primeira vez que estou criando um tópico, já que não consegui encontrar um problema exatamente igual. Entendo só o basico de computadores, por isso preciso da opinião de vocês.

 

Comprei pela internet uma R7 260X que chegou hoje. Eu retirei a GT 630 que eu estava usando, desinstalei os drivers Nvidia, e instalei a placa nova e o driver. A imagem apareceu normalmente no monitor, exatamente como está agora enquanto eu digito, mas o PC não reconhece a placa. Nem o esquema do "aero" do windows 7 está em uso.

 

Pelo dxdiag, na aba "exibir" está tudo como n/a e desconhecido. O software de detecção automática da AMD não reconhece nenhum hardware AMD instalado. O windows também não detectou nada novo ao iniciar.

 

Seguindo algumas pesquisas aqui do forum eu já formatei o computador e já resetei a bios, e mudar na bios o tipo de leitura de video (pci, pci-e, etc) mas o problema continua.

 

E aí, será que é defeito na placa ou eu estou fazendo alguma coisa errada?

 

obs: não sei se é relevante mas eu não consegui instalar os drivers pelo disco que vem com a placa, só aparece uma tela preta e sai, sem instalação de nada. Tive que baixar no site AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei mas não deu certo. Porém acho que descobri o problema, eu levei a placa na casa do meu sogro e instalei no PC dele, funcionou normal lá. Minha placa tem incompatibilidade. Pior é que é antiga já e o suporte do fabricante é muito fraco, sem atualizações de bios. Só tem uma lá no site deles e ainda é feita via disquete e MS-DOS.

Modelo da placa: APM80-D3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver. Instalei de volta o windows 7 e acessei o CD que veio junto com a placa mãe. Nele havia um tal de chipset southbridge driver. Pesquisando no google: "O southbridge (em português: ponte sul), também conhecido como I/O Controller Hub em sistemas Intel (AMD, VIA, SiS e outros geralmente usam southbridge), é um chip que implementa as capacidades mais "lentas" da placa-mãe numa arquitetura de chipset northbridge/southbridge."

Enfim, instalei o tal do driver, a placa, e tudo certo dessa vez!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!