Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE PC-GAMER (3K/4K)


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Bom dia senhores,

 

peço ajuda aos mais entendidos sobre um upgrade que estou interessado em fazer. 

 

USO DO PC: entretenimento (filmes, seriados) e jogos (pesados).

OBS: não tenho interesse em fazer overclock "é montar e usar".

 

CONFIGURAÇÃO ATUAL:

 

PROCESSADOR: AMD Phenom II X4 955 Black Edition

MEMÓRIA: XMS3 CORSAIR 1600mhz DDR3 (2X4GB)

PLACA MÃE: ASUS M4A88TD-V EVO

PLACA DE VÍDEO: XFX RADEON 6850 BLACK EDITION

FONTE: XFX ATX 750W CORE EDITION

HD: SEAGATE 1TB 7200RPM SATA III

GABINETE: COOLERMASTER ELITE 330 (http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/elite-330/)

MONITOR: SAMSUNG SYNCMASTER S23B550 (1080p, 60HZ)

 

NOVA CONFIGURAÇÃO:

 

PROCESSADOR:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=53566

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=53586

 

Me parece que o primeiro é melhor que o segundo. Qual a diferença?

Compensa em investir já nos processadores novos SKYLAKE?

 

MEMÓRIA: mantenho, correto?

 

PLACA MÃE:

 

Esse requisito eu tenho bastante dúvida, porque eu vejo várias placas com diversas funções que podem ser inúteis para mim... Aqui procuro o melhor custoxbenefício com possibilidade de upgrade futuro no processador e placa de vídeo, se for possível e valer a pena claro.

 

Vi essa:

http://www.kabum.com.br/produto/54195/placa-mãe-msi-atx-p-intel-inside-core-z97-g45-gaming-box

 

PLACA DE VÍDEO:

 

GTX 970, melhor custo benefício atual? Quanto tempo sem upgrade vocês acham que dura essa placa? uns 3 anos, rodando tudo no high com os filtros?

 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-galax-geforce-gtx-970-exoc-black-edition-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

 

FONTE: mantenho? Vai dar conta da configuração nova correto?

 

HD: vou manter esse de 1TB e pensando em colocar um SSD (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697998232-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM), concordam?

 

GABINETE E MONITOR vou manter.

 

Não tenho preferência por loja, se tiverem conhecimento de alguma confiável com valor melhor eu aceito a dica.

 

Será pago tudo no boleto, assim fica mais em conta.

 

Tenho uma previsão de gasto em torno de 3000 a 4000, lógico quanto mais em conta melhor.

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Começando pelas coisas a se manter:

  1. Fonte. Essa sua é maravilhosa.
  2. Gabinete. Sempre dá para reaproveitar.
  3. HD. Duh.
  4. Monitor
  5. RAM*

Quanto à dualidade Skylake VS Haswell.... bem, é complicado. Primeiro, vamos assumir que você teria condição de pagar um Skylake sem comprometer o resto do PC (se não nem faz sentido pensar nele). Em jogos, não há muita diferença entre eles. Você deve optar pelo Skylake se você atender esses dois pre-requisitos:

  • Você pretende fazer OC (que não é o caso).
  • Você ainda não tem memórias, e teria que comprar novas de qualquer jeito (que não é o seu caso).

Ou seja, não é uma boa. Não quer dizer que há problema em pegá-lo, a final se trata de um processador melhor. Mas eu não vejo muito sentido em comprar, pelo menos não para você. Dito isso, sugiro ficar com o i5 4690 que você postou.

 

 

Para a placa mãe, isso depende. Se você pretende trocar o gabinete mais tarde, seria bom pegar uma B85, que tem  header para USB 3.0. Mas se for certeza de ficar com esse mesmo para sempre, ai uma placa H81 já atenderia facilmente. Z97 são placas voltadas para OC - se não for fazê-lo, é um desperdício de dinheiro.

 

 

Para a placa de vídeo, aconselho essa da EVGA. Desempenho igual, só que mais barata. Particularmente, eu pagaria esse dinheiro a mais pela da Galax por pura questão de estética; mas opção da EVGA também existe, caso seja do seu gosto / você não se importe com a aparência.

 

 

Por fim, o SSD. Ótima escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela pronta resposta parceiro!

 

Só uma dúvida:

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-xfx-radeon-r9-390-double-dissipation-black-edition-r9-390p-8db6-8gb-512bit-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

Essa placa é melhor que a GTX970? ela tem 8GB de memória, 512 bits e o clock um pouco menor, não seria uma melhor opção?

 

Com relação a placa mãe, eu uso usb 3.0 , esse header seria o que? Com essas placas eu poderei fazer upgrade da VGA e do processador no futuro?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela pronta resposta parceiro!

 

Só uma dúvida:

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-xfx-radeon-r9-390-double-dissipation-black-edition-r9-390p-8db6-8gb-512bit-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

Essa placa é melhor que a GTX970? ela tem 8GB de memória, 512 bits e o clock um pouco menor, não seria uma melhor opção?

 

Com relação a placa mãe, eu uso usb 3.0 , esse header seria o que? Com essas placas eu poderei fazer upgrade da VGA e do processador no futuro?

 

Valeu.

Ao comparar 2 GPUs diferentes, não dá pra simplesmente chegar e dizer "essa tem mais isso e aquilo, mas tem menos daquele outro" e dizer qual é a melhor. Especificações são inúteis hoje em dia, tem que ver o desempenho direto. No caso da 390, ela é um pouco melhor que a 970, ao custo de um consumo de energia (e geração de calor) maior.

 

Eu não sabia que tinha r9 390 por 1800 R$, da última vez que eu olhei só tinha por 2k+. Se quiser, também é uma boa opção de placa de vídeo no lugar da 970.

 

 

USB Header é o seguinte: as portas USB do gabinete tem que encaixar na placa mãe em algum lugar (ou então elas seria inúteis). Um header é só o lugar onde encaixa; se seu gabinete tivesse USB 3.0 (mas não tem), você iria precisar de um local na placa mãe para fazer a conexão. Mas como eu disse, seu gabinete não possui USB 3.0, então não precisa se preocupar com isso.

 

 

Por fim, qualquer que seja a escolha da placa mãe, você vai precisar de uma nova na hora o processador. Até porque um i5 4690 já é praticamente o topo, acima dele, só os Skylakes mesmo (que são muito pouca coisa melhores).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Imakuni. Será que essa r9 390 minha atual fonte dá conta dela? Achei na internet a seguinte orientação "Conforme especificações oficiais do site da fabricante XFX, a Placa de vídeo - AMD Radeon R9 390 (8GB / PCI-E) - XFX Double Dissipation Black Edition - R9-390P-8DB6 requer: Fonte com 01 conector de 06 pinos e 01 conector de 08 pinos (adaptadores inclusos); Potência Mínima de: 750 watt; Fonte recomendada: XFX 850W PSU"

 

Vi também que os novos jogos serão otimizados para AMD então seria mais uma vantagem para a R9?

 

Quanto a placa mãe essa H81 vai dar conta? pesquisei aqui e falaram ser muito limitada, confere? Não tenho interesse em estética e sim em rendimento da máquina, quanto mais "poderosa" melhor pra mim.

 

Agradeço pela ajuda irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Imakuni. Será que essa r9 390 minha atual fonte dá conta dela? Achei na internet a seguinte orientação "Conforme especificações oficiais do site da fabricante XFX, a Placa de vídeo - AMD Radeon R9 390 (8GB / PCI-E) - XFX Double Dissipation Black Edition - R9-390P-8DB6 requer: Fonte com 01 conector de 06 pinos e 01 conector de 08 pinos (adaptadores inclusos); Potência Mínima de: 750 watt; Fonte recomendada: XFX 850W PSU"

 

Vi também que os novos jogos serão otimizados para AMD então seria mais uma vantagem para a R9?

 

Quanto a placa mãe essa H81 vai dar conta? pesquisei aqui e falaram ser muito limitada, confere? Não tenho interesse em estética e sim em rendimento da máquina, quanto mais "poderosa" melhor pra mim.

 

Agradeço pela ajuda irmão.

Sua fonte aguentaria até mesmo um CrossFire de r9 390 (que diga-se de passagem, não é uma boa ideia), quem dirá uma única.... isso ai é exagero do fabricante.

 

Entre jogos serem otimizados para AMD / Nvidia, sempre houve dos dois - e sempre vai haver....

 

A h81 é "limitada" no sentido de que é a mais básica de todas. Comparando com uma B85, ela vem sem o conector USB 3.0 (já expliquei), vem com menos portas para HD (mas no mínimo vem com 4), tem só 2 slots para RAM, vem com menos slots PCIe....... agora me diga, quais desses recursos você extras você iria utilizar? Para 90% dos usuários, nenhum. Ou seja, uma h81 já atenderia perfeitamente. Mas se quiser pegar uma B85, ei, seja feliz, o dinheiro é seu, não há nenhum problema com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!