Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com Intel Core i5 muito lento


João Louguo

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Antes de mais nada gostaria de esclarecer que além de novo no fórum sou uma pessoa leiga, então me desculpo antes de mais nada caso esteja postando no local inadequado, perguntando questão respondida (juro que não encontrei) ou sendo muito vago.

 

Tenho um Dell XPS L502x com processador Intel Core i5 2450M 2.50GHz. Estou usando o windows 7 ultimate no momento. O problema é que meu PC tem rodado muito lentamente, o tempo de resposta está chegando ao ponto de incomodar e a inicialização é uma tortura. Já desativei tudo de desnecessário que poderia estar inicializando junto, desativei gráficos, efeitos e bobagens desnecessárias, mas mesmo assim o desempenho continua o mesmo. Pesquisando por fóruns pela internet a fora vi que recomendam o overclock, mas achei algo muito arriscado. Por favor, poderiam por gentileza me dar um help? 

 

 

8b4d18f758a0202db7075c24db0e6cdd.png

5aa3d8e9cc9a7898abfe93aadb1ea84f.png

 

3a2545ee4027a0fb01af16d599d7dda2.png

Processos:

c58611558b60fe81f1f153e4c8c6c4c1.png

Serviços:

ac1b8929e1a623ce7278211f1f1dbcb3.png

14a68bfac67dd9ecedfe431dc0143517.pngcf845d23501d6ddfbbcc4e5a0eaaf172.png

170af225318ddae8d9488a3d14b29a77.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o gerenciador de tarefas, de um print e poste aqui para ver o que está rodando junto com o OS.

Rode um antivirus o mais completo possível, caso não resolva. Rode algum programa para testar o HD, eu uso o HD tune pro.

Editei com o print, desculpe pelo exagero. rs Uso o Avast, ele é bom? 

Abra o gerenciador de tarefas, de um print e poste aqui para ver o que está rodando junto com o OS.

Rode um antivirus o mais completo possível, caso não resolva. Rode algum programa para testar o HD, eu uso o HD tune pro.

Fiz o teste de HD com o programa que utiliza, ai o resultado:

 

67f7ff6672159b26f554e8d78df42210.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça backp de todas as suas informações importantes e substitua urgentemente seu HD. Caso esteja na garantia contate a loja ou o fabricante.

Em "Health" tudo tem que estar "ok", entre tanto existe um "warning". Quer dizer que tem algum problema com o HD e está instavel e pode parar a qualquer momento. O número representa a quantidade de vezes que o processo falhou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça backp de todas as suas informações importantes e substitua urgentemente seu HD. Caso esteja na garantia contate a loja ou o fabricante.

Em "Health" tudo tem que está "ok", entre tanto existe um "warning". Quer dizer que tem algum problema com o HD e está instavel e pode parar a qualquer momento. O número representa a quantidade de vezes que o processo falhou.

Então quer dizer que o problema todo é culpa do meu HD e não do processador? Hahaha Muito obrigado pela sua ajuda parceiro. <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!