Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Louguo

Notebook com Intel Core i5 muito lento

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Antes de mais nada gostaria de esclarecer que além de novo no fórum sou uma pessoa leiga, então me desculpo antes de mais nada caso esteja postando no local inadequado, perguntando questão respondida (juro que não encontrei) ou sendo muito vago.

 

Tenho um Dell XPS L502x com processador Intel Core i5 2450M 2.50GHz. Estou usando o windows 7 ultimate no momento. O problema é que meu PC tem rodado muito lentamente, o tempo de resposta está chegando ao ponto de incomodar e a inicialização é uma tortura. Já desativei tudo de desnecessário que poderia estar inicializando junto, desativei gráficos, efeitos e bobagens desnecessárias, mas mesmo assim o desempenho continua o mesmo. Pesquisando por fóruns pela internet a fora vi que recomendam o overclock, mas achei algo muito arriscado. Por favor, poderiam por gentileza me dar um help? 

 

 

8b4d18f758a0202db7075c24db0e6cdd.png

5aa3d8e9cc9a7898abfe93aadb1ea84f.png

 

3a2545ee4027a0fb01af16d599d7dda2.png

Processos:

c58611558b60fe81f1f153e4c8c6c4c1.png

Serviços:

ac1b8929e1a623ce7278211f1f1dbcb3.png

14a68bfac67dd9ecedfe431dc0143517.pngcf845d23501d6ddfbbcc4e5a0eaaf172.png

170af225318ddae8d9488a3d14b29a77.png

Editado por João Louguo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra o gerenciador de tarefas, de um print e poste aqui para ver o que está rodando junto com o OS.

Rode um antivirus o mais completo possível, caso não resolva. Rode algum programa para testar o HD, eu uso o HD tune pro.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra o gerenciador de tarefas, de um print e poste aqui para ver o que está rodando junto com o OS.

Rode um antivirus o mais completo possível, caso não resolva. Rode algum programa para testar o HD, eu uso o HD tune pro.

Editei com o print, desculpe pelo exagero. rs Uso o Avast, ele é bom? 

Abra o gerenciador de tarefas, de um print e poste aqui para ver o que está rodando junto com o OS.

Rode um antivirus o mais completo possível, caso não resolva. Rode algum programa para testar o HD, eu uso o HD tune pro.

Fiz o teste de HD com o programa que utiliza, ai o resultado:

 

67f7ff6672159b26f554e8d78df42210.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem uso o avast e até agora não tive problemas.

No programa que te falei, da print em Info, Health e erro scan (os que tiver a opção, faça o teste complete).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem uso o avast e até agora não tive problemas.

No programa que te falei, da print em Info, Health e erro scan (os que tiver a opção, faça o teste complete).

fa6be838c01a8f263e1190c1e32c31cd.png406692acf2ca05c04790984439d8bae5.png

90d85aeaf8f3c52d0be7f3000a631ef0.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça backp de todas as suas informações importantes e substitua urgentemente seu HD. Caso esteja na garantia contate a loja ou o fabricante.

Em "Health" tudo tem que estar "ok", entre tanto existe um "warning". Quer dizer que tem algum problema com o HD e está instavel e pode parar a qualquer momento. O número representa a quantidade de vezes que o processo falhou.

Editado por César Platz
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça backp de todas as suas informações importantes e substitua urgentemente seu HD. Caso esteja na garantia contate a loja ou o fabricante.

Em "Health" tudo tem que está "ok", entre tanto existe um "warning". Quer dizer que tem algum problema com o HD e está instavel e pode parar a qualquer momento. O número representa a quantidade de vezes que o processo falhou.

Então quer dizer que o problema todo é culpa do meu HD e não do processador? Hahaha Muito obrigado pela sua ajuda parceiro. <3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wow, se eu tivesse conhecido esse rapaz antes, não teria perdido meu hd... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok!!!!

Eu fiz do meu HD problemático, um peso de papel para minha mesa kkkkk

Só uma sugestão kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , boa ideia

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×